Por: Redação, com Pimenta Blog
29/12/2020 - 07:25:02

O juiz Rogério Barbosa, da Comarca de Porto Seguro, derrubou a liminar conquistada pelo governo do estado que proibia a realização de shows e festas de réveillon no município.

De acordo com a decisão do juiz Rogério Barbosa, os eventos na sede e distritos de Porto Seguro podem reunir até 200 pessoas. 

Para realização dos eventos, os seus idealizadores devem respeitar as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os participantes devem seguir orientações quase impossíveis de ser respeitadas em ambientes onde as pessoas fazem uso de bebidas alcoólicas. Isso significa que as regras do uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social ficam só teoria.

O governador Rui Costa anunciou, nas redes sociais, que vai recorrer da decisão. “Penso que não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de quatro festas privadas em Porto Seguro. Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da Covid19 e salvar vidas”, disse.

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL