Coluna Social
Por: Redação / atlanticanews
24/03/2020 - 15:29:50

A 3ª edição do Beer Bode, evento organizado pela Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis, foi adiado devido à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. A festa aconteceria no dia 25 de abril. A nova data será anunciada em momento oportuno.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
17/03/2020 - 19:55:15

Aconteceu no sábado (14) a posse de 16 novos sócios do Lions Clube Santa Cruz, em Eunápolis. Quinze são de Eunápolis e um de Itabela. A assembleia festiva foi comandada pela presidente Maria D’Ajuda Teixeira, com a presença do governador Ubirany Luiz e sua esposa Ana Maria Souza, que tornou oficial a posse dos novos membros. , além de membros dos clubes de Itabela e Itamaraju.

Dentre os empossados estavam a Aline Soares e o Laudson Soares, filha e genro desta orgulhosa colunista.


O evento de posse foi encerrado com um delicioso jantar by Ana Pessim.

A diretoria social, com sua diretora Fátima Bosco e sua adjunta a ca.l Conceição surpreendeu, preparou surpresa para os companheiros, convidados e, principalmente, para os aniversariantes de janeiro, fevereiro e março, incluindo esta que escreve, para minha felicidade.


O mais incrível das surpresas foi o cantor Mirim que veio nos presentear com sua voz. Bernardo Ramos Carvalho é neto da companheira Marília e cantou a música “New York, New York”, de Frank Sinatra. 



Para fechar com chave de ouro, desfrutamos do belo som de Toninho Melodia.


 



Por: ASCOM
13/03/2020 - 18:27:58

A cantora Cris Lima começou o ano de 2020 com novidades. Dentre elas está o lançamento de seu novo clipe oficial nesta sexta-feira (13).

Cris convidou a vocalista Solange Almeida para um dueto na música intitulada “Piseiro Apaixonado”, e a locação para a gravação foi a cidade de Alagoinhas (BA), cidade natal de Sol.

Considerando Solange como inspiração artística e referência em sua carreira musical, Cris Lima não exitou em propor um dueto a altura desse momento tão importante em sua trajetória profissional.



Após ter lançado recentemente o single “Exclusividade”, a aposta da “mais cheirosa” (apelido carinhoso como o público costuma usar ao se referir a Cris Lima) em “Piseiro Apaixonado” é inovar com a gravação deste ritmo criado no nordeste e que se caracteriza pela união do teclado eletrônico com a voz e que já virou presença garantida nos paredões.

O novo hit está disponível nas plataformas digitais e promete ser um divisor de águas na história de Cris Lima como uma das cantoras mais atuantes da Bahia.



Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
09/03/2020 - 23:10:09

Colou grau na última sexta-feira (6) a mais nova odontóloga baiana Taynara Moraes. Ela se graduou pela Unirb e colou grau no Teatro do Salesiano, no bairro Nazaré, em Salvador.



A mãe de Taynara, Suely, e seu pai, Reginaldo, prepararam uma festa para celebrar. A conquista foi comemorada pelos familiares e convidados em sua residência, ao som da cantora Ni Soares, arrasando com sua bela voz.

Taynara já está exercendo a sua profissão com muito êxito.

Parabéns, Taynara!



Por: Redação / atlanticanews
07/03/2020 - 11:22:58

Baiana, periférica, negra e militar: Major Denice Santiago é inspiração para muitas mulheres por sua força e missão, a de proteger mulheres da violência doméstica.

Denice tem 47 anos e comanda a Ronda Maria da Penha, ação da PM na Bahia. A Ronda protege vítimas de violência doméstica com medida protetiva de forma mais humana.

Ela cresceu na periferia de Salvador e entrou para a Polícia Militar aos 18 anos, em 1990, ano em que a primeira turma feminina ingressou na PM da Bahia.

A major foi condecorada pelo Senado Federal com a Comenda Bertha Lutz, entregue a personalidades femininas que se destacam na luta pelos direitos da mulher, em 2017. No mesmo ano, a Ronda Maria da Penha recebeu o Selo FBSP de Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com o projeto Ronda para Homens.

Ela foi convidada a ensinar autoridades de Londres a replicar o projeto.

Nossa salva de palmas neste Dia Internacional da Luta pelos Direitos da Mulheres vai para ela, Major Denice, representando todas as mulheres baianas.

 



Por: ASCOM
26/02/2020 - 20:11:59

Uma palavra resume bem a última noite do Carnaval Porto Seguro 2020: Sensacional. Afinal, muita gente bonita e animada, não podia ser diferente.



Saulo Fernandes, puxou a pipoca no fim da tarde desta terça-feira, 25, com seu carisma e muito axé pelo circuito oficial da Passarela do Descobrimento, animando milhares de foliões que entoaram músicas históricas. O cantor emocionou e agitou os fãs com canções da época em que comandava a banda Eva: "Não me conte seus problemas", "Bahia Mãe", "Sou faraó" e "Isso é carnaval de Salvador". 



O circuito também recebeu a banda Cheiro de Amor, com um repertório recheado de sucessos que marcaram o Carnaval como “Vai Sacudir”, “Vai Abalar”; “Doce Obsessão” e “Pense em Mim”, além da música de trabalho “Censura 16 anos”.

A programação também trouxe shows dos artistas Pierre, Negritude, Morcegada, Karine Ramos, Walber Luiz e Fernando Cruz. Ainda, com todo mundo junto e sorrisos para todos os lados, "mar de gente" formado de foliões fantasiados, por todo lado, fizeram a brincadeira com O Bloquinho, comandado pelos cantores Carlinhos do Bombordo e Gabriel Brito.



A conclusão que se chega é que a Prefeitura de Porto Seguro realizou um dos maiores carnavais de sua história ao oferecer essa ampla programação, do dia 21 a 25, com folia na Passarela do Descobrimento. Além disso, enriqueceu os atrativos com a exposição Descubra o Carnaval Porto Seguro, com homenagem ao ícone da folia da cidade, Serjão. Mas ainda tem mais: dia 29 a folia seguirá para o Complexo Frei Calixto para uma mega festa.

Estímulo econômico

Em atrações e número de blocos, a folia por aqui tem expansão com números inéditos. Mais de cem mil pessoas no circuito por noite, suplantando índices de anos anteriores, previsão que se confirmou desde a primeira noite até a última. Por isso, a Prefeitura tornou realidade a projeção do fomento econômico, com aumento da circulação de dinheiro, gerando renda em favor de bares, restaurantes, hotéis, transporte, barraqueiros e ambulantes, entre outros segmentos, animadíssimos nesses dias.

Um certo clima de ufanismo contagiou todo o quadro da Prefeitura, garantindo logística necessária à festa grandiosa, bem organizada, segura e animada, onde a diversão é entendida de forma harmoniosa, bem como, seus critérios de planejamento, que trouxe bônus a todos os segmentos do município.

Cenário animador

A Prefeitura estruturou o evento com vista a evitar possíveis transtornos e fazer desta a melhor festa da vida de milhares de turistas que vieram foliar. Para isso, o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa aponta as “várias reuniões de alinhamento estratégico junto às pastas municipais e parceiros, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, parceiros como Governo do Estado da Bahia e patrocinadores, firmando medidas para garantir uma festa de paz”, explica o secretário, Maurício, bem como, “atenção ao total funcionamento do município durante a festa mais esperada do ano”, complementou.



A prefeita, Cláudia Oliveira, destaca que a gestão entende que, a cada ano, a expansão do Carnaval aberto é um fenômeno gigantesco no município, levando os blocos a conquistarem as ruas e os trios com grandes nomes da música brasileira envolvendo a população e atraindo mais visitantes. “No entanto, outra face da festa tem se mostrado e nos feito aprimorar, ano a ano, para atender a demanda com excelência”, frisa, citando melhorias na estrutura, ampliação do número de banheiros químicos, reordenamento do trânsito, intensificação da segurança, modernização da sonorização e organização geral do evento com mais fervor ainda em 2020”, concluiu, acrescentando que, por isso, a segurança trouxe mais tecnologia, por meio da parceria do Governo do Estado, trazendo 45 câmeras de monitoramento ao longo do percurso do circuito, pontos estratégicos da cidade e em Arraial, além da intensificação da força de trabalho militar nesses dias, bem como, planejamento e organização da festa com bastante tempo de antecedência para que o Carnaval fosse sucesso total em todos estes aspectos. “Melhor Carnaval da minha vida e de todos que escolheram Porto Seguro como destino certo neste período, onde alegria e diversão não faltaram”, concluiu a gestora.