Por: Campo Grande Noticias
07/03/2024 - 21:26:34

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama (CBHG) tem o prazer de anunciar o início do segundo Camp de 2024 da Seleção Brasileira Sub-21 Masculina.

 

A lista oficial dos atletas convocados para este importante período de treinamento foi revelada, marcando o próximo passo na preparação para o Campeonato Pan Americano de Hóquei Masculino Sub-21. O treinamento será realizado no Centro Olímpico de Hóquei, na cidade do Rio de Janeiro, de 24 a 31 de março.

 

Durante sete dias intensivos, os atletas se dedicarão a aprimorar sua preparação física, tática e técnica, visando alcançar o mais alto nível de desempenho para o desafio que os aguarda no Campeonato Pan Americano. Este torneio crucial está agendado para acontecer de 26 de junho a 12 de julho, em Surrey, no Canadá, onde a Seleção Brasileira Sub-21 Masculina competirá com determinação e paixão em busca do sucesso.

 

A CBHG está confiante de que os atletas convocados estão prontos para enfrentar os desafios que se aproximam e está na torcida para que realizem uma preparação exemplar durante este Camp. A dedicação e o comprometimento demonstrados pelos jogadores durante esses treinamentos certamente refletirão no desempenho da equipe no cenário internacional.

 

A imprensa está convidada a acompanhar de perto este período crucial de preparação da Seleção Brasileira Sub-21 Masculina, testemunhando o esforço e a determinação dos atletas em busca da excelência esportiva.

 

 



Por: Thomaz Barra Neto via Facebook
01/03/2024 - 17:30:51

Cabe exatamente ao Flu de Diniz. Nada no mundo do futebol ⚽, pode ser considerado estapafúrdio. Vencer com todos os méritos, Libertadores e Recopa. Time titular com média altíssima de idade, muitos deles sempre no estaleiro, um orçamento baixo/médio. O time titular ontem teve a média de 32,36 anos. Heróis/Guerreiros tricolores: Fábio (43), Samuel Xavier (33), Thiago Santos (34), Felipe Melo (40), Diogo Barbosa (31); André (23), Martinelli (22), Ganso (34), Árias (26), Cano (35) Keno (34). Além do trio Marcelo (35), Douglas Costa (33), Renato Augusto (36), substitutos responsáveis direto pelo placar de 2 x 0, coroando a Super Viitória 🏅. Vivendo e aprendendo. O Atletich de Bilbao, após 21 conquistas na Copa do Rei, derrotou ontem por incríveis 3 x 0 o seu xará de Madrid, de Diego Simeone. Um absurdo de futebol. E vai para final tentar o título 22 contra o inexpressivo Mallorca. Sendo que nunca contratou um estrangeiro, nem mesmo jogador espanhol que não seja da sua região Basco. Um ideal de administração único no Mundo, sem estrelas, todos jogadores que passaram por sua base ou nascidos na Região. Certas filosofias de vida, nós mostram que é preciso sempre acreditar no invisível, no infinito, no ilimitado. Acreditar sempre, sendo forte, médio, fraco. 👆✅ 

Por: Thomaz Barra Neto via Facebook

 



Por: Nossa CaraNC
26/02/2024 - 20:54:39

Eunápolis (25/02) - Neste domingo, um grupo de ciclistas eunapolitanos se reuniu para enfrentar o desafiador percurso conhecido como Desafio do Embaré, também chamado de Volta do Embaré. Com a participação de 16 entusiastas das pedaladas, o evento prometia ser uma jornada emocionante pelos caminhos desafiadores da região.

A jornada, que contou com uma moto de apoio para garantir a segurança alimentação e hidratação, viu diversos ciclistas enfrentando o percurso com determinação e espírito de equipe. No entanto, nem todos conseguiram completar o trajeto planejado, e alguns foram obrigados a retornar ao ponto de partida, sendo gentilmente transportados no "carro do leite".

Em resumo, o Desafio do Embaré não apenas testou os limites físicos e mentais dos ciclistas eunapolitanos, mas também fortaleceu os laços de amizade e camaradagem entre os adeptos do ciclismo na região. Este evento não apenas promoveu a prática esportiva, mas também destacou a importância do trabalho em equipe e do apoio mútuo na busca por desafios e conquistas pessoais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PUBLICIDADE


Por: igor Siqueira e Rodrigo Mattos do Uol
21/02/2024 - 15:45:15

Juan iniciou oficialmente o trabalho na CBF como novo coordenador da seleção principal. Mas como a experiência dele no Flamengo pode ser útil na CBF?

O que Juan fazia no Flamengo?

 

● Como gerente técnico do Fla, Juan tinha acesso privilegiado para conectar o trabalho da comissão técnica e dos jogadores à diretoria de futebol.

 

● Desde os tempos de Jorge Jesus, ele era uma espécie de memória viva do que se tentou fazer em termos táticos no clube. Mas a aplicação disso dependia do treinador em questão.

 

● Juan era o único membro do clube que assistia aos treinos de Jorge Jesus por completo. O treinador não gostava de exibir seus métodos para além dos próprios comandados. Mesmo membros do conselho do futebol tinham restrições. Juan era exceção.

 

● Ao longo do tempo, o ex-zagueiro passou a anotar e registrar o que via em campo. Quando a comissão técnica mudou, ele apresentava aos treinadores o que era feito para ver se o novo comandante incorporaria algo desse "legado".

 

● Mas os técnicos substitutos, segundo o UOL apurou, quiseram exercer um trabalho mais autoral e não deram muita bola para estabelecer a continuidade.

 

● Juan tinha liberdade para falar aos treinadores sobre as experiências com jogadores em períodos anteriores no time principal ou na base. Se determinado nome funcionou ou não em uma determinada função em campo, como era o comportamento dele e o que se via quando ele estava no sub-20, por exemplo.

 

● Ao longo dos anos, o grau de integração entre Juan e as comissões técnicas variou de acordo com a nacionalidade. Os brasileiros conseguiram trazê-lo mais para perto - foi assim ultimamente com Tite, por exemplo. Com os estrangeiros, até por não fazer parte da comissão original que vinha do exterior, o grau de entrosamento era menor.

 

● Juan tinha abertura não só pelos poderes dados pela diretoria , mas porque os técnicos não viam nele um concorrente. Logo, abrir as estratégias para Juan não significaria tomar "bola nas costas" em um futuro próximo.

 

● Com a diretoria, Juan se reportava diretamente a Bruno Spindel, o executivo de futebol. A experiência do ex-jogador foi importante para avaliar o potencial de alguns nomes, como João Gomes, que esteve à beira de ser vendido antes de estourar no time principal.

 

● Um dos conselhos de Juan à diretoria foi manter o volante por mais tempo. João Gomes ficou, foi importantíssimo na temporada em que o Fla ganhou a Libertadores e Copa do Brasil com Dorival, em 2022. A negociação para o Wolverhampton, ao fim das contas, rendeu ao clube R$ 103 milhões.

 

● Ultimamente, essa visão de potencial se repetiu com Igor Jesus. Juan também defendeu a permanência do volante, que neste início de temporada tem se destacado — embora ainda não seja titular.

 

E na seleção?

 

Juan atuou desde 2019 como gerente técnico do Flamengo e agora trabalhará em uma função no organograma da CBF que ficará entre o coordenador geral Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior.

 

Juan e Dorival vão conversar melhor quando o técnico retornar da Europa, após período de visita a jogadores que podem ser convocados.

 

Mas já se sabe que Juan vai atuar mais próximo ao trabalho de campo de Dorival, assim como observação de selecionáveis.

 

Juan esteve na CBF na última sexta-feira, quando Rodrigo Caetano foi apresentado. A confirmação da saída do Flamengo veio no dia seguinte.



Por: Agência BrasilSantos derrota São Paulo por 1 a 0 em pleno estádio do MorumbiSantos derrota São Paulo por 1 a 0 em pleno estádio do Morumbi
15/02/2024 - 09:10:24

Santos derrota São Paulo por 1 a 0 em pleno estádio do Morumbi.

Em uma partida com uma arbitragem muito confusa e criticada de lado a lado, Fluminense e Vasco não passaram de um empate sem gols na noite desta quarta-feira (14) no estádio do Maracanã. Com o resultado do jogo, válida pela 8ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca e transmitida pela Rádio Nacional, o Tricolor das Laranjeiras dorme na liderança da competição, com 18 pontos, mas deixa aberta a possibilidade de o Flamengo (que enfrenta o Bangu na quinta-feira) assumir a ponta da tabela.

Já para o Cruzmaltino o resultado foi muito negativo, com a queda para a 5ª posição da classificação com 13 pontos. A equipe de São Januário teve um gol do argentino Vegetti anulado, além de pedir a marcação de dois pênaltis a seu favor. O Fluminense também criticou muito o trabalho do juiz, que expulsou um jogador de cada lado, além do técnico Fernando Diniz. Os tricolores também pediram a marcação de um pênalti.

Quem gostou do empate no Maracanã foi o Botafogo, que derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, com gols de Júnior Santos, Savarino e Bastos, para subir para a 3ª posição da classificação com 14 pontos.

 

 



Por: AtlanticaNews
01/02/2024 - 09:40:26



No último domingo, 28 de janeiro de 2024, aconteceu em Eunápolis/Ba às 07h da manhã 2ª Edição da Corrida Crew, o evento organizado por Alexsandra Noronha e Mazinho Rocha, com o apoio de Joabe e Heloísa administradores do Grupo Crew Soft Run, teve largada na Praça da Bandeira com destino sentido a Colônia.



O evento teve as modalidades de:

03km caminhada

05km corrida

05km corrida

A Corrida Crew, nasceu de forma comemorativa pelo aniversário do Grupo Crew, que em janeiro de 2024, completa 06 anos de existência.



A corrida une pessoas de todos os lugares do mundo e a gente se identifica quando ver alguém passar correndo, e é mesmo uma paixão ou como costuma falar o atleta Junior Cavalcanti de Salvador “é uma mania”.

Quanto a premiação, teve troféus para os atletas do 1º ao 5º lugar categoria geral, feminino e masculino nos 05km e 10km


5km – Feminino

1º lugar – Lilla Castro
2º lugar – Gleiciane Carvalho
3º lugar – Caroline Pinheiro
4º lugar – Telma Costa
5º lugar – Luana Pinheiro

05km – Masculino
1º lugar – Idarlan Santos
2º lugar – Junior Cavalcanti
3º lugar – Alecio Pereira

4º lugar – Joscimar Soares
5º lugar – Valdeci Júnior

10km – Feminino
1º lugar – Bruna Silva

2º lugar – Bispo Rosy
3º lugar – Katia Santos
4º lugar – Paulivania Dias
5º lugar – Itamonica Moura

10km – Masculino

1º lugar – Adriano Lima
2º lugar – Luan Salomão
3º lugar – Isaac de Jesus

4º lugar – Adilson Bispo
5º lugar – Anderson Bispo

Os atletas na categoria faixa etária do 1º ao 3º lugar, feminino e masculino nos 05km e 10km, também foram premiados com troféus.

Os organizadores Alexsandra Noronha e Mazinho Rocha, citaram a importância dos patrocinadores para a realização da corrida e ressaltou que a corrida une pessoas de todos os lugares do mundo, falou ainda do sentimento de felicidade em reunir no evento o número expressivo de 312 atletas, sendo:
 

  • 59% de Eunápolis;
  • 20% de Porto Seguro, Vale Verde, Arraial e Trancoso;
  • 9% de Guaratinga;
     

Finalizou agradecendo também a presença todos os atletas de Salvador, Itabuna, Ilhéus, Mascote, Itapebi, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Cariacica/Es, Santa Catarina e Guarulhos/SP.



PUBLICIDADE


Por: Domingos Oliveira
30/01/2024 - 15:20:31

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada por Adilson Pires de Oliveira, que obteve 16 dos 22 votos apurados.

Militante na Liga itamarajuense há 21 anos, Pires irá substituir André Spiga, que encerrou o seu mandato no final de 2023. Ele disputou o cargo com Karley Lima da Hora (Xaxau), que somou quatro votos, e Nilma Batista dos Santos, com apenas dois.

Fazem parte do novo quadro diretor Luciano Jesus dos Santos (Lukaku), primeiro-vice-presidente, e Lucas Santos de Oliveira, segundo-vice-presidente. Os demais membros da diretoria devem ser indicados nos próximos dias.

O dirigente anunciou, após ser eleito, que irá se reunir ainda nesta semana com o secretário municipal de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, para apresentar propostas em torno do futebol itamarajuense. Presente à eleição, o secretário declarou que o novo diretório da LFI “contará com total apoio do governo municipal”.

Dirigentes dos times filiados à Liga, participantes da votação, apresentaram ao novo presidente e ao secretário sugestões visando o fortalecimento do esporte de Itamaraju.

Entre as propostas do novo gestor da Liga está a inclusão da modalidade feminina no campeonato municipal, que deve ter início no mês de março, após o encerramento da Copa Verão. “O futebol feminino vem ganhando força no Brasil e em outros países, e a nossa meta é inserir essa modalidade no campeonato de Itamaraju”, afirmou Adílson Pires.

Fonte: Domingos Oliveira



Por: Retirado do Facebook
26/01/2024 - 11:16:13

Sadio Mane: "Quando deixei Bambali minha cidade natal, prometi três coisas. Não é para desapontar meus pais, tornar-me um jogador de futebol profissional e voltar para a minha aldeia para construir uma escola. "

 

Até agora, ele tem:

Construí um hospital de 693 mil dólares.

Construiu um estádio

Construiu uma escola de 350 mil dólares.

Dá a cada família 70€ mensais,

Fornece internet 4G,

Dá laptops aos estudantes.

Fonte: Retirado do Facebook



Por: Laís Nascimento/GOVBA
16/01/2024 - 09:09:10

Torcedores poderão assistir a todos os 51 jogos da competição 

 

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta sexta-feira (12), a transmissão do Campeonato Baiano - Série A pela TVE. A disputa da elite estadual 2024 começa neste domingo (14) e a novidade dessa edição é a exibição, com exclusividade, de todos os 51 jogos do torneio pela emissora pública.  

Na oportunidade, o governador inaugurou o sinal digital da TVE e da TV Educa Bahia em mais 100 municípios, totalizando a transmissão para 258 municípios baianos. Com a ampliação do sinal, agora 13 milhões de pessoas poderão acompanhar a competição.  

 O documento assinado pelo governador autoriza a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por intermédio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), a celebrar contrato com a Federação Baiana de Futebol (FBF), para cessão de direitos de transmissão ao vivo da Série A da edição 2024 do Baianão. “Nós queremos ampliar, chegar aos 417 municípios, queremos chegar ao interior, porque as imagens, às vezes, não conseguem chegar aos povoados. Eu quero registrar a minha alegria em poder chegar ao Campeonato Brasileiro com dois clubes da Bahia. Quero e desejo chegar com mais clubes, é essa a intenção”, afirmou Jerônimo, pontuando sobre a visibilidade que a transmissão da TVE traz para o futebol baiano.  

Com a presença de torcedores, atletas e dirigentes dos times, além de prefeitos, foi anunciada a maior transmissão da história da competição em parceria com a FBF. Participarão Atlético, Bahia (atual campeão), Bahia de Feira, Barcelona, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória. “Hoje, a parceria da TVE com o futebol baiano é a principal, independente de outros patrocínios, mas é ali que a gente consegue realmente transmitir, levar emoção, a cada telinha, a cada casa das pessoas que estão impedidas, por algum motivo. A TVE tem um papel fundamental para que a gente possa levar essas transmissões e levar o entretenimento para todos”, declarou o presidente da FBF, Ricardo Lima. 

Baiano, de Vitória da Conquista, o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala da emoção ao acompanhar o campeonato estadual, direto de Paris, quando esteve, a trabalho, na França, graças a transmissão da TVE. "Isso diz tudo, (a transmissão dos jogos pela TVE) expandiu para o mundo inteiro e todos os jogos do campeonato estadual, seja da série A, da série B, do feminino, das divisões de base, intermunicipal, são um sucesso pleno e eu acho que o torcedor baiano está bem assistido através da emissora e eu quero parabenizar por mais esse avanço e por mais essa consolidação desse contrato", enfatizou o presidente.  

 

A secretaria Adélia Pinheiro – ao falar sobre a especificidade da Bahia, cujo sistema de rádio e de televisão públicos está vinculado à Secretaria de Educação, – lembrou da importância da ampliação do sinal, também para a transmissão dos jogos do Campeonato Baiano. "A comunicação pública é um canal específico dedicado à educação, comunicação transparente, informação das políticas públicas da população. Então, é muito importante ter a TVE chegando a mais 100 municípios, alcançando 13 milhões de baianas e baianas, trazendo para a sua programação a transmissão do Campeonato Baiano, que mobiliza toda a população baiana em torno, fazendo com que tenhamos um canal potente de comunicação, de políticas públicas, de informação, de interesse da população, chegando a um maior número de pessoas", pontuou a titular da SEC. 

 

O diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, destaca a programação da TVE e da TV Educa Brasil para os 100 municípios baianos que passam a receber o sinal: “a partir de hoje, estas cidades conseguem acompanhar, em sinal digital aberto e gratuito, a TVE, com a sua programação diversa, que tem desenho para criança, tem jogo de futebol do campeonato baiano, tem filmes, séries, tem documentários. Mas tem, também, noticias da Bahia”. 

 

A emissora transmite os dois primeiros jogos do torneio neste domingo (14), entre Bahia de Feira e Jacobina, a partir das 16h, e Itabuna e Atlético, às 18h30. A rodada continua na quarta-feira (17), com três partidas na tela da TVE. As transmissões iniciam às 17h com Barcelona e Juazeirense. Às 19h15, a bola continua rolando com Jacuipense e Vitória e, às 21h30, com Bahia e Jequié, encerrando a rodada.   

 

Na primeira fase, as equipes integram um único grupo e disputam partidas entre si durante nove rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais e se enfrentam em partidas de ida e volta. 

 

Atual campeão baiano, o Bahia conquistou o seu quinquagésimo título da competição em 2023, na final contra o Jacuipense. O time vai em busca do bicampeonato, em partida de estreia em casa, contra o Jequié. O presidente do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, lembra que a TVE presta um grande serviço ao futebol a partir da transmissão do Campeonato Baiano. "Os clubes do interior quase nunca têm visibilidade, a não ser quando jogam contra Bahia e Vitória. E é um dia só. Então, é importante que quando eles se enfrentem, e a TVE faz isso muito bem, a transmissão da totalidade dos jogos, para que todo mundo tenha as mesmas oportunidades, principalmente de visibilidade", concluiu Emerson. 

Para a vice-presidente da Associação Desportiva Bahia de Feira, Mayara Correia, o alcance que a TVE tem na Bahia, fora da Bahia, para as pessoas que estão no exterior e acompanham os jogos, é um grande diferencial. "Recebemos muitos relatos de pessoas de outros estados que conheceram o Bahia de Feira, acompanhando pelo YouTube, ou pela TV aberta, e passaram, de alguma forma, a ter, também, o Bahia de Feira como um time do coração, talvez um segundo time do coração. Isso é muito importante porque aproxima o torcedor do Bahia de Feira", conta. 

 

A cobertura na TVE terá narração de Valter Lima, Rainan Peralva, com comentários de Rodrigo Araújo, e inclui, ainda, conteúdos exclusivos no Instagram.com/tvebahia, tiktok.com/@tvebahia e Twitter.com/tvebahia. Os torcedores poderão acompanhar todas as partidas, ao vivo, no canal do YouTube (/tvebahia), seguir o canal oficial da emissora no Whatsapp, além de  interagir pela mesma rede através do número 71 99626 0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19h), TVE Revista (diariamente, às 12h) e TVE Notícias (diariamente, às 18h30) fazem a cobertura especial da competição.   

 

Serviço 

Campeonato Baiano começa domingo com transmissão exclusiva da TVE 

 

Primeira Rodada 

 

Bahia de Feira x Jacobina 

Domingo (14), às 16h 

 

Itabuna x Atlético 

Domingo (14), às 18h30 

 

Barcelona x Juazeirense 

Quarta (17), às 17h00 

 

Jacuipense X Vitória 

Quarta (17), às 19h15 

 

Bahia X Jequié 

Quarta (17), às 21h30 

 

Onde: TVE e Youtube.com/tvebahia 

 

Repórter: Laís Nascimento/GOVBA 



PUBLICIDADE


Por: CNN Brasil
09/01/2024 - 09:57:34

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. O treinador aceitou a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai deixar o São Paulo.

O anúncio oficial deve ser feito apenas nos próximos dias, já que a CBF está focada em se despedir do ídolo Zagallo, morto aos 92 anos.

A CNN confirmou o aceite de Dorival com fontes próximas ao negócio.

Multicampeão por Flamengo e São Paulo

Nas últimas duas temporadas, quando comandou Flamengo (em 2022) e São Paulo (2023), Dorival foi campeão da Libertadores e bicampeão da Copa do Brasil em edições consecutivas.

Aos 61 anos, ele deixa o São Paulo para assumir a Seleção após comandar o time paulista em 54 partidas, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

 

Clubes da carreira de Dorival Júnior como técnico

São Paulo
Flamengo
Ceará
Athletico-PR
Santos
Palmeiras
Vasco
Fluminense
Internacional
Atlético-MG
Coritiba
São Caetano
Cruzeiro
Sport
Avaí
Juventude
Fortaleza
Criciúma
Figueirense
Ferroviária

Fonte: CNN Brasil