Por: Kadu Gouvêa
23/11/2020 - 13:55:08

Lewis Hamilton tem falado cada vez mais enfaticamente sobre as questões sociais nos últimos anos. Ao fazer isso, ele primeiro se concentrou no clima, no ano passado principalmente no racismo, e agora ele também quer chamar a atenção para os direitos humanos em geral.



“Existem muitas organizações no mundo que fecham os olhos a muitas coisas e vão usar a desculpa de que é ‘político’,” disse Hamilton em entrevista a Mark Webber após conquistar o título mundial na Turquia. “Direitos humanos não são algo político. Os direitos humanos devem ser iguais para todos e vamos para países onde isso é um problema.”

Embora ele não mencione nenhum país pelo nome, essa afirmação provavelmente também não surgiu do nada. No início daquela semana, foi anunciado que a Fórmula 1 vai para a Arábia Saudita no ano que vem, e a primeira reação de Hamilton a isso foi que ele não sabe muito sobre a situação lá.

Isso não quer dizer que ele não considere que é uma questão importante, e espera que a presença da Fórmula 1 nesses países mude as coisas. “Não precisamos fechar essas áreas. Precisamos descobrir como podemos fazer mais, como podemos realmente usar esta plataforma para incentivar e estimular mudanças”, acrescentou. 



Por: Extra
22/11/2020 - 20:37:25

De todos os jogadores capazes de desequilibrar a favor do Flamengo — e não são poucos —, nenhum é tão desequilibrante quanto Arrascaeta. Pode parecer injusto dizer isso depois de uma partida como a deste sabado, em que o jogo coletivo funcionou tão bem e até Vitinho, sempre questionado pela torcida, deixou o Maracanã sem dar motivos para a implicância alheia. Mas é verdade. O uruguaio é a locomotiva que puxa o trem rubro-negro rumo à liderança do Campeonato Brasileiro e para o jogo contra o Racing, terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

A vitória sobre o Coritiba foi por 3 a 1, gols de Bruno Henrique, do uruguaio e de Renê, com Matheus Oliveira descontando nos acréscimos, mas poderia ter sido muito mais elástica. O time acertou a trave de Wilson duas vezes no primeiro tempo, obrigou o goleiro a fazer boas defesas e ainda perdeu chances claras na hora da conclusão. Não fizeram falta e nem ofuscaram a atuação.

Foi um Flamengo que jogou muito bem nos contra-ataques contra um adversário que, na zona de rebaixamento, se viu obrigado a tentar o ataque, por mais que não tivesse qualidade para isso. Foi também uma equipe que trocou passes no último terço do campo com qualidade, colocando o Coritiba na roda. Quase sempre com a participação de Arrascaeta.

No segundo tempo, seguiu o passeio. Troca de passes rápidos, infiltrações. Bruno Henrique perdeu uma penca de gols e o saldo poderia ter ido às alturas se ao menos a metade das chances perdidas tivessem sido convertidas.

- Está tentando marcar em cima, ter mais pressão, e melhoramos para esse jogo. Temos de continuar assim, estamos aos poucos pegando o jeito com o Rogério, que fazendo um grande trabalho. Tivemos uma semana cheia de treino e era importante vencer esse jogo. O resultado dá muita confiança. Tentamos dar o melhor sempre. Ano passado, vivemos o ano muito bom. Esperamos voltar ao que fomos no ano passado - afirmou Arrascaeta.

 

 



Por: Extra
17/11/2020 - 14:02:07

Mais uma baixa deve ser confirmada no Flamengo nesta terça-feira para o jogo contra o São Paulo, que será disputado na quarta, no Morumbi.

O atacante Gabigol, que sentiu dores musculares no último sábado, não se recuperará a tempo do problema na coxa, o que compromete a participação na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Silvia Izquierdo / STR

Depois do treino desta terça, no Ninho do Urubu, o Flamengo divulga a relação dos atletas que viajam para São Paulo e a expectativa é que o camisa nove fique de fora.

A ausência foi noticiada pelo site "Coluna do Flamengo".

O técnico Rogério já não terá, por lesão: Pedro, Thiago Maia, Rodrigo Caio, Filipe Luis e Diego.

Gabigol voltou de lesão na partida de ida contra o São Paulo, depois de ficar parado desde setembro, por conta de uma torção no tornozelo grave. Ele entrou no segundo tempo.

No jogo com o Atlético-GO, foi titular, mas saiu antes de completar os noventa minutos, reclamando de dores na posterior da coxa direita.

Com isso, o provável time do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Arão, Gerson, Michael (Pedro Rocha), Arrascaeta, Vitinho e Bruno Henrique.



PUBLICIDADE


Por: Agência Brasil
13/11/2020 - 06:33:17

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite desta quinta-feira (12), que o atacante Neymar Jr. está desconvocado da Seleção Brasileira para os compromissos da equipe nacional na Data FIFA de novembro. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No dia seis de novembro, o jogador se apresentou à Seleção Brasileira ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida em jogo do PSG pela Liga dos Campeões da Europa. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar já havia confirmado que o atleta não estaria à disposição para o jogo desta sexta-feira (13) contra a Venezuela, no Morumbi. Só que havia a expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar o Uruguai, o que não se confirmou.

"O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização", explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (13) para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Estádio do Morumbi. Quatro dias depois, em Montevidéu, o Brasil faz sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas (Brasília). As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

 

 



Por: Extra
09/11/2020 - 16:53:51

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, que Domènec Torrent não é mais o técnico do clube. O técnico catalão não resisiu a pressão interna após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube", informou o Rubro-Negro.

Domènec Torrent nunca foi uma unanimidade dentro do Flamengo e a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG fez o comandante balançar como nunca no comando técnico do Rubro-Negro. Se dependesse da maioria dos membros da cúpula de futebol, Dome teria sido após a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, pela Libertadores.

Marcos Braz bancou, mas as novas goleadas por 4 a 1 para o São Paulo e agora para o Atlético-MG colocaram até o vice-presidente de futebol em xeque. Braz era um dos poucos que seguia ao lado de Dome, enquanto alas do futebol do Rubro-Negro e grupos políticos pressionavam o presidente Rodolflo Landim pela demissão.

Domènec Torrent foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. Ao todo, foram 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates, seis derrotas e aproveitamento de 63,8%

Rogério Ceni é bem avaliado

Os mesmos grupos políticos que pediram a demissão de Dome também têm Rogério Ceni, do Fortaleza, como preferido para assumir o comando do clube. Ele tem contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Não houve contato até o momento.

Caso o interesse avance, o Flamengo teria a concorrência do São Paulo. Isso porque o clube paulista terá eleição presidencial para 2021. A saída de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, faz com que o retorno ao clube que comandou em 2017 seja possível após fevereiro.



Por: Extra
09/11/2020 - 16:38:06

Após a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, o torcedor do Flamengo voltou a demonstrar descontentamento com o time. Os muros da Gávea, a sede do rubro-negro, foram pichados durante a madrugada deste domingo com críticas a Domènec Torrent. No Ninho do Urubu, uma faixa foi levada criticando o técnico catalão.

"Braz, manda o Jumènec para o c*** que eu voto em você", diz a faixa direcionada ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que está concorrendo a vereador nas eleições municipais.

Na Gávea, a frase "fora Dome" foi pichada nos muros da sede do Flamengo.



PUBLICIDADE


Por: Alexandre Fernandes via OneFootball
23/10/2020 - 22:07:31

Algumas horas após o sorteio das oitavas de final da Libertadores, a Conmebol divulgou a tabela completa com dias, horários e locais das partidas.

Como definido previamente no sorteio desta sexta-feira (23), os times brasileiros decidem em casa, com exceção de Internacional e Athletico-PR.

Veja a tabela dos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores:

LDU x Santos: a partida de ida será em Quito, no dia 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília). A volta será na Vila Belmiro, no mesmo horário, mas no dia 1° de dezembro.

Athletico-PR x River Plate: a partida de ida será na Arena da Baixada, no dia 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília), enquanto o segundo jogo será no Monumental de Nuñez, no mesmo horário, mas no dia 1° de dezembro.

Racing x Flamengo: o Rubro-Negro começa a decidir a vaga nas quartas de final jogando no Estádio Presidente Perón, no dia 24 de novembro, às 21h30 (de Brasília). A partida da volta será no dia 1° de dezembro, no mesmo horário, no Maracanã.

Delfín x Palmeiras: a primeira partida do confronto será no Equador, no Estádio Jocay, no dia 25 de novembro, às 19h15 (de Brasília). A volta será no Allianz Parque, no mesmo horário, mas no dia 2 de dezembro.

Inter x Boca Jrs: o jogo de ida será no Beira-Rio, no dia 25 de novembro, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta será no dia 2 de dezembro, no mesmo horário, em La Bombonera.

Guaraní x Grêmio: o Tricolor começa a decidir a vaga nas quartas de final jogando no Defensores del Chaco, no dia 26 de novembro, às 21h30 (de Brasília). A partida da volta será no dia 3 de dezembro, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.



Por: Assessoria de Comunicação
20/10/2020 - 22:59:11

Vem aí o BAHIA BJJ – DESAFIO DE LUTAS CASADAS DE JIU-JITSU, um grande evento realizado pela FEDERAÇÃO BAIANA DE JIU-JÍTSU FBJJO, essa modalidade de competição já é realizado em vários estados do País e a Federação Baiana de Jiu-Jítsu realiza sua primeira edição que será no próximo dia 31 de Outubro ás 19h e será transmitido pelo canal da federação no YOUTUBE.

As lutas serão de alto nível técnico, Com isso, o evento de lutas casadas promete sacudir mercado com diversas inovações, desde o card até a escolha das lutas e o local. 

O card contará com participações de atletas de várias cidades da Bahia, tais como Itabuna, Ilhéus, Prado, Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista entre outras.

Sob a apresentação da Repórter Luciana Bittencourt, e comentários dos Faixas-Pretas Mikeias Bezzera e André Carvalho, onde teremos 12 Lutas das faixas azul à preta, e nesta edição contaremos com uma luta No-Gi “Sem Kimono” e para abrilhantar ainda mais o evento, teremos um duelo  feminino na categoria, faixa roxa.

 

A equipe de arbitragem será formada por três grandes nomes da arbitragem no cenário nacional do Jiu-Jítsu:

 

RODRIGO ARAÚJO – Árbitro Profissional e Diretor de arbitragem da Federação Baiana de Jiu-Jítsu.

KAIKE LUZ – Árbitro Profissional da Federação Baiana de Jiu-Jítsu.

ALEXANDRE CARDOSO – Árbitro Profissional da Federação Baiana de Jiu-Jítsu.

 

O amor pelo Jiu-Jítsu, aliado a vontade de elevar o nível das competições da arte suave no Estado, em meio a uma situação mundial de pandemia, foram os pontos fundamentais que fizeram nascer o BAHIA BJJ, o mais novo evento de lutas casadas que chega com uma proposta ambiciosa, em um cenário deslumbrante e transmitido ao vivo.

O BAHIA JJ, Veio para ficar e podem ter certeza que teremos um grande show de Jiu-Jítsu.

Acesse https://www.youtube.com/federacaobaianadejiujitsufbjjo e acompanhe todas as lutas.



Por: Agência Brasil
05/10/2020 - 22:48:33

A seleção brasileira realizou, nesta segunda-feira (5) à tarde, o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), projetando a estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na sexta-feira (9), os comandados de Tite enfrentam a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira da próxima semana (13), às 21h, o Brasil mede forças com o Peru, em Lima, capital peruana.

Assim como ocorreu com a seleção feminina, que ficou em Teresópolis entre os dias 14 e 22 de setembro, a equipe masculina obedece a um rigoroso protocolo sanitário, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Logo na chegada à Granja, os atletas foram submetidos a testes de PCR. A diferença é que se as convocadas por Pia Sundhage atuavam no Brasil, os jogadores de Tite são oriundos de sete países diferentes. Treinos e entrevistas coletivas serão transmitidos on-line, sem presença física de jornalistas.

"É diferente de tudo aquilo que a gente vinha vivendo. A seleção sempre teve muita gente se unindo, muita gente no estádio, é um momento único. Que a gente tenha todo mundo junto para combater esse vírus. A gente já teve essa experiência. Na Champions [League, a Liga dos Campeões da Europa], ficamos em uma bolha, no hotel, só saindo para treinar e jogar. Aqui não será diferente. É realmente focar naquilo que temos de fazer", afirma o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, em coletiva exibida pela CBFTV.

Além dele, outros 12 dos 23 convocados estão concentrados: os goleiros Ederson, Santos e Weverton, os laterais Gabriel Menino e Renan Lodi, os zagueiros Rodrigo Caio, Thiago Silva e Felipe, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Neymar, Everton e Richarlison.

Richarlison, que atua no time inglês Everton, foi o primeiro jogador a desembarcar na Granja, no domingo (4) à noite. O atacante trata uma lesão no tornozelo, sofrida na última partida pelo Campeonato Inglês, e será reavaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda nesta segunda-feira, o meia Douglas Luiz irá se apresentar à seleção brasileira. Já na terça-feira (6), Tite terá o grupo todo à disposição, com a chegada dos laterais Alex Telles e Danilo, os volantes Casemiro e Fabinho, os meias Bruno Guimarães e Phillipe Coutinho e os atacantes Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo. A delegação brasileira viaja para São Paulo nesta quarta-feira (7). Até lá, o lateral Riquelme e o atacante Figueiredo, ambos do Vasco e com passagens pelas seleções de base, participarão dos treinos na Granja Comary.



PUBLICIDADE


Por: Extra
05/10/2020 - 07:19:02

Benítez fez um dos gols mais bonitos do Brasileirão. Mas a comemoração do Vasco parou por aí. Depois da euforia até inesperada, veio o atropelamento do líder do Brasileirão. A vitória do Atlético-MG por 4 a 1 foi o preço pago pelo Vasco no Mineirão. Pelo que se desenhava, ficou até barato. O time de Jorge Sampaoli asfixiou o Ramonismo e construiu a goleada no primeiro tempo. Na etapa final, só administrou. Os gols foram de Guilherme Arana, Savarino, Guga e Keno.

Mas o que o Vasco fez de tão errado assim?

Apostar corrida com o Galo é missão complicadíssima. Por mais que o Vasco tenha dado o primeiro golpe no jogo, e que golpe lindo, o Atlético veio para cima de forma avassaladora. Pressão, troca de passes rápidos, avanço dos laterais, movimentação dos pontas, um negócio desesperador para quem viu com a cruz de malta no peito.

Antes de o Vasco capotar ladeira abaixo, Benítez fez uma pintura de bicicleta. Um golaço espetacular, usando talento, esperteza e a desatenção de Rever. Independentemente do placar, um recadinho para a diretoria: desse jeito, vai ser mais difícil a negociação com o Independiente para comprar ou prorrogar o empréstimo do meia.

Se o Vasco veio de bicicleta, o Atlético partiu para cima com um rolo compressor. No modo turbo. Ah, mas dois gols do time mineiro foram de pênalti, é verdade. Só que as faltas na área serviram de último recurso para frear os atacantes adversários. Não adiantou nada.

Mesmo quando o Vasco adiantava o posicionamento da marcação, o Atlético trocava três passes e estava lá, de novo, de cara para o gol.

Ramon até fez duas substituições com 34 minutos de jogo. Trocou o lado direito todo: sobrou para Vinícius e Carlinhos. Mas o ritmo só diminuiu no meio do segundo tempo, apesar da expulsão de Andrey. O Atlético puxou o freio de mão, mas o Vasco já estava atropelado.