Por: Informe Baiano
17/01/2022 - 11:15:59

Vão começar as emoções da Copa Intelbras do Brasil 2022! Nesta segunda-feira (17), a competição conhece os confrontos da Primeira Fase. O sorteio dos duelos será realizado às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV.

A Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil envolve 80 times, que estão separados em oito potes, de acordo com suas respectivas posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os confrontos serão definidos entre esses potes: A x E, B x F, C x G e D x H.

Nesta fase da competição, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time com pior posicionamento no Ranking (potes E, F, G e H). O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate.

Confira os potes do sorteio da Primeira Fase da Copa Intelbras do Brasil 2022:

Pote A

Grêmio – RS
Santos – SP
São Paulo – SP
Internacional – RS
Ceará – CE
Cruzeiro – MG
Atlético – GO
Chapecoense – SC
Vasco da Gama – RJ
Sport Recife – PE

Pote B
Cuiabá – MT
Goiás – GO
Juventude – RS
Vitória – BA
Coritiba – PR
Avaí – SC
RB – AL
Ponte Preta – SP
CSA – AL
Vila Nova – GO

Pote C
Sampaio Corrêa – MA
Paraná – PR
Brasil – RS
Náutico – PE
Operário – PR
Londrina – PR
Guarani – SP
Paysandu – PA
Criciúma – SC
Figueirense – SC

Pote D
Oeste – SP
Volta Redonda – RJ
ABC – RN
Manaus – AM
Botafogo – SP
Juazeirense – BA
Tombense – MG
Brasiliense – DF
Ferroviário – CE
Novorizontino – SP

Pote E
Altos – PI
Ferroviária – SP
Mirassol – SP
Salgueiro – PE
Campinense – PB
Globo – RN
Moto Club – MA
União – MT
São Raimundo – RR
Sergipe – SE

Pote F
ASA – AL
URT – MG
Cascavel – PR
Portuguesa – RJ
Bahia de Feira – BA
Castanhal – PA
Atlético – BA
Porto Velho – RO
Rio Branco – AC
Sousa – PB

Pote G
Tocantinópolis – TO
Lagarto – SE
Operário – MT
Trem – AP
Ceilândia – DF
Maricá – RJ
Real Noroeste – ES
Glória – RS
Nova Iguaçu – RJ
Pouso Alegre – MG

Pote H
Azuris – PR
São Raimundo – AM
Icasa – CE
Fluminense – PI
Grêmio Anápolis – GO
Humaitá – AC
Tunsa Luso – PA
Nova Venécia – ES
Tuntum – MA
Costa Rica – MS



Por: José Orlando Gomes
14/01/2022 - 00:09:44

Parabéns ao Tite, que deixou de convocar o jogador Renan Lodi, do Atlético de Madrid, porque ele não se vacinou contra a covid-19.

"O que posso antecipar é que Renan Lodi foi alijado da possibilidade de convocação em função de sua não vacinação. Essa informação nos foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado", disse Tite.

"Vacinação é uma responsabilidade social. Para que eu e minha família estejamos seguros, meus netos. Meus pais não estão mais vivos, mas eu queria ter oportunidade de poder protegê-los. Vejo a vacina como responsabilidade social", acrescentou.

A posição de Tite é civilizatória.

Os antivacina precisam ser constrangidos, isolados. Pode ser atleta de nível de seleção, mas, se não se vacinar, mostra que é imprestável para a humanidade.

A vacina não é obrigatória, ok, mas a sociedade tem o direito (e dever) de não conviver com esses indivíduos, que são, antes de tudo, egoistas e vaidosos. Essa conversa de liberdade é para



Por: Informe Baiano
13/01/2022 - 16:08:15



O técnico Tite realizou nesta quinta-feira (13/01) a primeira convocação da seleção brasileira de futebol em 2021. O time canarinho terá dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela frente: Equador, no próximo dia 27, no estádio Casa Blanca, em Quito; e Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na lista de 26 jogadores, o destaque é o desfalque do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), que se recupera de uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Danilo, da Juventus (Itália), que recentemente voltou a treinar após um mês e meio tratando uma contusão na coxa, também ficou fora. Na comparação com a última convocação de 2021, outra ausência é a do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid (Espanha).

“O Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação [contra a covid-19]. Ele perdeu a oportunidade de concorrer. O Renan não poderia entrar no Equador, pois tomou a primeira dose no dia 10. Respeitamos as leis do país”, explicou Tite, em entrevista coletiva.

Os substitutos do trio são os laterais Daniel Alves e Alex Telles – de Barcelona (Espanha) e Manchester United (Inglaterra), respectivamente – e o atacante Rodrygo, do Real Madrid (Espanha). Além deles, voltaram a ser chamados o goleiro Weverton (Palmeiras) e o meia Bruno Guimarães, do Lyon (França).

“Temos um radar de cerca de 46 atletas. O Bruno Guimarães é um deles. Checamos o momento do atleta. Iniciou muito bem no Lyon, teve uma queda, que é normal de adaptação. Em um segundo momento, ele já se comunica e entende melhor o clube e o país. O Telles da mesma forma. Existe a concorrência no setor”, argumentou, também em coletiva, o auxiliar Cesar Sampaio.

O Brasil já está classificado para o Mundial deste ano, no Catar, mas ainda tem cinco compromissos das Eliminatórias pela frente ocupando as datas-Fifa, que são os períodos voltados a jogos entre seleções. Por enquanto, não há duelos previstos contra equipes de outros continentes – em especial as europeias – na trajetória até a Copa. Apesar disso, Tite vê o Brasil entre os favoritos ao título.

“Eu cito que Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Itália e Espanha estão entre os postulantes. Nenhum deles eu vejo se destacando. É justamente por não jogarmos contra europeus que não dá para dizer se é favorito ou não, pois não há referência. Eu gostaria que jogássemos, mas não dá pelo calendário”, finalizou o treinador.

Os convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Emerson (Tottenham-ING), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Manchester United-ING);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING);

Meias: Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon-FRA) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Raphinha (Leeds United-ING) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

Fabinho e Lucas Paquetá estão suspensos do jogo contra o Equador.



PUBLICIDADE


Por: José Orlando / atlanticanews
09/01/2022 - 12:47:35

Na grande abertura do campeonato do Juca Rosa, que começa no dia 16 de janeiro, teremos rodada dupla. Milan x Dinha City partida marcada para as 12:30 e, no outro jogo teremos Chape Salto x Ipiranga às 14:30.



Por: O Globo
08/01/2022 - 00:36:02

Em cerimônia virtual realizada nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os três finalistas ao prêmio "The Best", de melhor jogador do mundo em 2020: Lionel Messi (PSG) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique), finalistas na Bola de Ouro da "France Football" — vencida pelo argentino — rivalizam com o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) pelo prêmio.

A última lista divulgada, com dez indicados, tinha Karim Benzema, Kevin De Bruyne, Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Jorginho, N'Golo Kanté, Robert Lewandowski, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Neymar e Mohamed Salah. O último vencedor do prêmio principal foi o polonês Lewandowski, eleito melhor do mundo de 2020. Com Neymar fora da briga final, não há representantes brasileiros entre os finalistas de qualquer categoria.

 

Com 23 gols marcados e 9 assistências em 31 jogos na temporada por clube e seleção, Salah é o fator surpresa na lista final do prêmio. Na Bola de Ouro, o egípcio terminou na sétima colocação, atrás de Jorginho, Benzema, Kanté e Cristiano Ronaldo. Agora se junta ao Messi (10 gols 4 assitências em 23 jogos) e Lewa (35 gols e 7 assistências eem 31 jogos) como finalista.

 

O evento, que teve a participação de Kristine Lilly e Sami Khedira, também revelou as finalistas para o prêmio entre as mulheres. Vencedora da Bola de Ouro, Alexia Putellas (Barcelona) concorre contra Jennifer Hermoso (Barcelona) e Sam Kerr (Chelsea).

 

A cerimônia de entrega do prêmio acontece no próximo dia 17, em Zurique, na Suíça. Não haverá presença de público, dada as restrições de combate à variante ômicron da Covid-19.

 

Além dos prêmios de melhor jogador e jogadora, serão entregues os troféus de melhor goleiro e melhor goleira, melhor técnico no futebol masculino e melhor técnico ou técnica no futebol feminino, além do Prêmio Puskás, do gol mais bonito do ano.

 

Veja os finalistas das demais categorias:

 

Melhor goleiro

Édouard Mendy (Chelsea)

 

Gianluigi Donnarumma (PSG)

 

Manuel Neuer (Bayern de Munique)

 

 

Melhor goleira

Ann-Katrin Berger (Chelsea)

 

Christiane Endler (Lyon)

 

Stephanie Lynn Marie Labbé (PSG)

 

 

Melhor treinador (masculino)

Pep Guardiola (Manchester City)

 

Roberto Mancini (Itália)

 

Thomas Tuchel (Chelsea)

 

Melhor treinador ou treinadora (feminino)

Lluís Cortés (Barcelona)

 

Emma Hayes (Chelsea)

 

Sarina Wiegman (Holanda/Inglaterra)

 

Prêmio Puskás

Patrik Schick (República Tcheca x Escócia, 14 de junho de 2021)

 

Moussa Taremi (Porto x Chelsea, 13 de abril de 2021)

 

Erik Lamela (Tottenham x Arsenal, 14 de março de 2021)



Por: O Globo
08/01/2022 - 00:30:53

A não assinatura de novo contrato com Fábio, para que ele pudesse ter uma temporada de despedida pelo Cruzeiro, deu à Sociedade Anônima de Futebol a certeza de que os cerca de R$ 10 milhões que o goleiro tem a receber cairão na conta do clube associativo e, consequentemente, poderão ser incluídos no Regime Centralizado de Execuções, que permite o pagamento parcelado de dívidas trabalhistas e cíveis e livra os clubes dos riscos de penhora.

 

Especialistas ouvidos pelo GLOBO divergiram sobre a possibilidade de a sociedade anônima, ao assinar um novo vínculo com o goleiro, herdar o passivo trabalhista que o clube tem com o jogador de 41 anos.

 

Para Guilherme Caprara, advogado especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico, o fato de clube e SAF constituírem personalidades jurídicas diferentes permitiria à sociedade anônima assinar com o jogador sem correr o risco de herdar diretamente a dívida gerada pelo clube, como se fosse dela.

— A não ser que isso constasse no novo contrato, o SAF não herdaria a dívida individual com ele. A lei fala sobre a coletividade de credores. Você não herda uma obrigação direta — afirmou.

 

Em novembro do ano passado, Fábio acertou verbalmente a permanência no Cruzeiro, até dezembro desse ano, no que seria sua última temporada pelo clube. O vínculo com o clube se encerrou no dia 31 de dezembro e, desde a criação da SAF, os ativos do futebol foram transferidos para a empresa. Um novo contrato seria assinado já com a SAF, não com o clube.

 

A equipe de Ronaldo Nazário ofereceu ao goleiro um contrato de três meses, mas o jogador não abriu mão da temporada inteira. No entender de Pablo Arruda, professor de Direito Societário na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro, juízes poderiam interpretar que, apesar dos CNPJs diferentes, a SAF seria responsável pelo passivo do clube:

 

— A Justiça do Trabalho pode dizer que não houve ruptura do vínculo de trabalho. Substancialmente falando, ele continua trabalhando para o mesmo negócio, ainda que de outra maneira.



PUBLICIDADE


Por: Correio 24 horas
02/01/2022 - 17:28:47

Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira também participam do torneio, que terá final disputada em outubro.

A busca pelo título da Copa do Brasil 2022 já tem data para começar. Nesta segunda-feira (27), a CBF divulgou o calendário da competição, que começará em fevereiro. O campeão será conhecido no dia 19 de outubro, quando será realizado o confronto de volta da final. A dupla Bahia e Vitória está garantida no torneio, assim como Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira.

 

Os confrontos das duas fases iniciais serão disputados em jogo único. A primeira está prevista para acontecer entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março e reunirá 80 clubes, incluindo quase todos os baianos. A exceção é o Bahia, que, por ter sido campeão da última Copa do Nordeste, já inicia sua jornada na terceira etapa.

 

O time pior colocado no ranking da CBF será o anfitrião da fase inicial, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, marcada para os dias 9, 10, 16 e 17 de março, os desempates serão nos pênaltis. 

 

Os 20 clubes que alcançarem a terceira etapa se juntarão a outros 12, incluindo o Bahia. Também entram nessa fase os nove representantes brasileiros na Libertadores (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), o campeão da Copa Verde (Remo) e o vencedor da última Série B (Botafogo).

 

A terceira fase terá duelos de ida nos dias 20 e 21 de abril, com volta marcada para 11 ou 12 de maio. Entre as oitavas de final (4ª fase) e as semifinais (6ª fase), os confrontos serão definidos por sorteio. Assim, todos os clubes poderão se enfrentar.

 

A quarta etapa da competição será realizada entre junho e julho: 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07. A quinta, equivalente às quartas de final, começam no fim de julho e terminam em agosto (27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08). Já as semis serão disputadas nos dias 24 de agosto e 14 de setembro.

 

A final só iniciará quase um mês depois. O título começará a ser decidido no dia 12 de outubro, com volta marcada para o dia 19 do mesmo mês. O Atlético-MG é o atual campeão, enquanto o Cruzeiro é o maior vencedor, com seis títulos.

 

Os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal estarão presentes na Copa do Brasil 2022, com as vagas distribuídas conforme a posição no ranking da CBF. As federações de São Paulo e Rio de Janeiro, que encabeçam a lista, terão cinco representantes cada. Os clubes têm até 4 de janeiro para confirmarem participação no torneio.Datas previstas para as fases da Copa do Brasil: 

 

1ª Fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03;

2ª Fase: 09/03, 10/03, 16/03 e 17/03;

3ª Fase: 20/04 e 21/04;

4ª Fase: 11/05 e 12/05;

5ª Fase (Oitavas de final): 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07;

6ª Fase (Quartas de final) : 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08;

7ª Fase (Semifinal): 24/08 e 14/09;

8ª Fase (Final): 12/10 e 19/10



Por: A Tarde
02/01/2022 - 17:25:31

O Deliberativo aprovou relatório da Comissão Processante que investiga o cartola afastado.

O Vitória está mais próximo de definir a conturbada situação política do clube. Em reunião realizada na noite de segunda-feira, 27, o Conselho Deliberativo rubro-negro aprovou o relatório da Comissão Processante que investigava Paulo Carneiro. Ao concordar com as denúncias de gestão temerária, o Leão se aproxima da destituição do cartola.

Ainda não existe um prazo definido, mas nas próximas semanas o Conselho Deliberativo vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na qual os sócios aptos vão votar a favor ou contra a saída definitiva de Paulo Carneiro.

 

Antes disso, outras duas representações contra o mandatário serão analisadas. Uma delas envolve os equipamentos de ginástica do clube que foram levados para a casa de Paulo Carneiro. A outra diz respeito a contas questionadas pelo Conselho Fiscal.

 

Paulo Carneiro está afastado do cargo de presidente do Vitória desde o dia 2 de setembro. Ele seguirá com esse status até o dia da AGE, quando poderá retornar ao cargo, ou será definitivamente destituído.

 

O cartola tinha o direito de se defender durante a reunião do Conselho Deliberativo, mas não esteve presente no encontro. A manifestação do mandatário veio em áudios vazados nas redes sociais.

 

“Não sei o que foi apresentado no relatório. Sei que tudo está ilegal. O processo é político. Tudo é um jogo. Ilegal. Se eles estão me acusando, eu nego qualquer acusação, porque eu não fiz nada errado. Agora os sócios decidem se querem um futuro comigo ou com eles. Minha história no Vitória fala por mim”, disse Paulo Carneiro, logo após o fim da reunião do Conselho.

 

Orçamento aprovado

 

Na mesma reunião, o Conselho Deliberativo aprovou o orçamento de R$ 29 milhões para a próxima temporada. O valor é quase o dobro do que foi recomendado pelo Conselho Fiscal do clube para 2022, ano em que o Vitória vai disputar a Terceira Divisão do futebol nacional: R$ 16 milhões.

 



Por: Redação Galáticos Online
02/01/2022 - 17:22:13

                               O atacante Gilberto é mais um que deixa o Bahia no final desta temporada. O jogador se despediu do clube por meio de texto divulgado no aplicativo Sócio Digital. 

O fim do vínculo aconteceu após clube e jogador não chegarem em um denominador comum para a renovação de contrato. 

 

Gilberto defendeu o Bahia durante quatro temporadas e entrou para a história do clube, marcando gols importantes e liderando boas campanhas na Série A do Campeonato Brasileiro.

 

No texto divulgado, o jogador se declarou ao Bahia e agradeceu pelo tempo em que esteve no clube. O centroavante participou de 189 partidas com a camisa Tricolor e marcou 83 gols.

 

Confira o depoimento de Gilberto 

 

"Por 189 vezes entrei em campo vestindo essa camisa pra defender o Esporte Clube Bahia.

 

Foram 4 temporadas que me colocaram na história do ESQUADRÃO DE AÇO e que colocaram esse clube na minha trajetória pra sempre.

 

Não tenho muito o que dizer sobre o que o Bahia passou a representar na minha carreira e, mais importante, no meu coração.

 

Só queria agradecer.

 

Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho.

 

Preciso dividir isso com todos os jogadores que estiveram do meu lado durante esse tempo, funcionários, dirigentes e, em especial, com vocês, torcida.

 

Agradeço por cada vez que me aplaudiram, que me cobraram, me incentivaram. E agradeço por todas as vezes que explodimos juntos em alguma comemoração. Jamais esquecerei a energia de vocês.

 

Essa torcida me ajudou a ser o melhor que eu poderia ser.

 

Isso é algo que carregarei sempre comigo e com a consciência em paz: toda vez que entrei em campo pelo Bahia, jogando bem ou mal, acertando ou errando, sei que dei o melhor de mim naquele dia.

 

Deixei tudo que tinha no campo. Briguei por cada bola. Corri tudo que podia. E vocês não mereciam nada menos que isso.

 

Mas, como todo ciclo tem um final, chegou a hora de encerrar esse.

 

Infelizmente não conseguimos evitar que essa minha última temporada terminasse da forma como terminou - e isso me doeu demais.

 

Eu tinha planejado de uma forma muito diferente na minha cabeça. Mas nem sempre as coisas são como a gente sonha.

 

Mas saibam que, onde eu estiver, sempre estarei torcendo por esse clube e por vocês.

 

Obrigado por tudo, mais uma vez.

 

 



PUBLICIDADE


Por: UOL
22/12/2021 - 11:31:43



Diretoria do clube carioca se reuniur com o Mister na última terça-feira (22), apresentou proposta e ouviu resposta positiva
Flamengo e Jorge Jesus se reuniram na última terça-feira (21) e discutiram um retorno do treinador ao Brasil. E o treinador deu um 'sim' para o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel para que essa volta aconteça. A informação é do portal UOL.

Durante a conversa, o comandante falou para a dupla de dirigentes que desejaria voltar a treinar o clube que fez história em 2019 e 2020. No entanto, há um empecilho ainda para esse retorno: o Benfica.

Jesus tem contrato com o time português até junho de 2022. E uma saída depende de um acordo com Benfica, protegido por uma multa de 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões.

De acordo com a publicação, o Flamengo encara o valor como fora da realidade do futebol e, por isso, tentará uma negociação para reduzir a quantia.

O Flamengo embarcou para a Europa atrás de um treinador e sempre tratou Jesus como opção. Nos dias que anteceram a viagem para Portugal, a ESPN trouxe que Braz e Spindel não iriam acertar com qualquer treinador sem anter receber uma posição do Mister. Carlos Carvalhal, Paulo Sousa e Paulo Fonseca foram cotados, mas o desejo sempre foi por Jesus.

Jorge Jesus não conta com adoração da torcida do Benfica. Apesar de ter classificado o time para as oitava de final da Champions League, a relação não é boa. E os clássicos contra o Porto, nesta quinta-feira e no dia 30 deste mês, ambos com transmissão pela ESPN no Star+, podem definir o futuro.