A Seleção Pataxó Aktxurá Eoató foi a campeã da 2º Copa Indígena de Futebol, em partida realizada neste domingo (26), no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. A equipe da Terra Indígena Coroa Vermelha, pertencente aos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul da Bahia, venceu a final, com uma goleada de 5 a 2, contra a Seleção Indígena Tuxá Coité/Ibotirama, representante das comunidades do oeste baiano. O terceiro lugar ficou com a Seleção Indígena Tamandaré Tupinambá, que representou a região sul do estado, ao vencer, na disputa de pênaltis, a Seleção Indígena Tuxá Banzaê, do norte baiano. A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, participou da atividade no sábado (25).
“O povo Pataxó da nossa aldeia, o povo de Barra Velha, foi campeão da primeira etapa da Copa e hoje, na segunda etapa, campeão com o povo Pataxó da Coroa Vermelha, mas nós estamos aqui, não só apresentando o povo Pataxó, mas as 32 etnias que existem na Bahia, o 2º maior estado indígena, e participar de um evento grandioso como este é uma felicidade muito grande para todos nós”, comemorou o capitão do time campeão e chefe da aldeia Pataxó, Cacique Tururim.
A 2ª Copa Indígena de Futebol – Kwá Tepé Turusú Yapisáwa, que teve início em setembro último, foi realizada em três fases, com as etnias distribuídas geograficamente em quatro eixos: norte, sul, extremo-sul e oeste do estado. A realização da competição é considerada de grande importância pelo enfoque social e cultural.
“Foi uma copa belíssima. Mostramos a cultura dos povos indígenas, somos os povos originários do nosso estado, representamos a cultura, que é tão diversa, mas tão bonita. Com a superintendência, que fica dento da Sepromi, existe a determinação de transversalizarmos, com a Setre, a Sudesb, nesse pacote que traz uma política pública de promoção do esporte, assim como a Educação, que também é uma parceira”, agradeceu a superintendente de Políticas para os Povos Indígenas, Patrícia Pataxó.
Com investimento de cerca de R$ 350 mil, o Estado proporcionou às comunidades indígenas incentivo à prática de esporte e a integração entre os povos. “O Governo do Estado compreende a grande diversidade da sua população, e os povos indígenas também praticam esportes, são amantes do futebol, apresentaram um futebol de alto nível, mobilizando as torcidas e as paixões dos seus povos. Por isso, merecem que os investimentos os alcancem”, defendeu a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Ângela Guimarães.
A competição contou com o apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a Federação Baiana de Futebol (FBF), com apoio do Esporte Clube Bahia.
“O governador Jerônimo Rodrigues já tinha determinado, e já existe uma política transversal sendo realizada. Tanto na área do esporte, do artesanato, da economia solidária, existe uma política integrada com as comunidades indígenas, os povos originários, e isso é muito importante, porque não só integra, mas faz com que as políticas públicas cheguem na ponta e com ações permanentes”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães.
Fotos: Rafael Martins/ GOVBA
O Ginásio de Esporte ACM abre suas portas para competição de artes marciais em alto nível. É a Final do Campeonato Baiano 2023 de Jiu-Jitsu, que acontece no domingo (03) de Dezembro a partir das 10 horas.
A competição conta com lutas para todas as categorias de peso e idade, desde as categorias Kids 1 (04 e 05) Anos até as categorias de Másters 5 (65 Anos Acima), nas faixas brancas a preta.
A Final em Eunápolis encerra o ciclo 2023 da modalidade que passou por cidades como: Porto Seguro, Gandu, Prado, Itabuna, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Barreiras.
Mais de 500 lutadores de toda Bahia participam do campeonato. Além de medalhas, também haverá premiação em dinheiro para os vencedores absolutos, tanto masculinos quanto feminino.
Aberto ao público
O evento é gratuito e a entrada é aberta ao público. O Ginásio de Esportes, conta com ampla área de estacionamento e uma ótima infraestrutura para receber visitantes e amantes de esportes.
A competição é realizada pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO que garante que a final é considerada a mais difícil e importante na corrida pela premiação diferenciada.
Ao fim da temporada, os campeões do Absoluto, vão conquistar Dinheiro, Troféus, Camisetas, Medalhas e Vários Brindes que estão sendo preparados pela Federação.
As inscrições estão sendo feitas através do site www.lutasbahia.com ou para mais informações (73) 9 9817 1003
Programe-se:
Final do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2023
Dia 03 de Dezembro (Domingo)
Horário: das 10h às 18h - Entrada gratuita
Local: Ginásio de Esporte ACM - R. Arquimedes Martins, 567-659 - Centauro Oeste, Eunápolis - BA, 45821-180
Foto: Wezio Oliveira / FBF
Pela quinta vez na história da competição, o grito de é campeã da maior competição de futebol não profissional do Brasil é de Itamaraju. A seleção do Extremo-Sul conquistou o pentacampeonato do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes neste domingo (26).
A decisão contra Porto Seguro, em Itamaraju, terminou empatada em 1 a 1 diante de um estádio lotado. No jogo de ida, os itamarajuenses venceram na casa da adversária por 2 a 1.
Com a conquista deste domingo, Itamaraju 'engorda' sua sala de troféus, que já contava com as taças das edições de 2002, 2004, 2018 e 2019, e mantém os 100% de aproveitamento em finais. A seleção itamarajuense venceu todas as cinco decisões que disputou.
Foto: Wezio Oliveira / FBF
Itamaraju também se tornou a terceira maior detentora de títulos da competição, atrás apenas de Cachoeira e Itabuna, que têm oito títulos cada.
Já Porto Seguro, campeã em 2010, ficou com seu terceiro vice-campeonato.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões da edição 2023 do campeonato. Estiveram presentes no estádio municipal de Itamaraju o Presidente da entidade, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.
Foto: Wezio Oliveira / FBF
A FBF parabeniza a Liga de Futebol de Itamaraju, sua seleção e torcedores pela conquista do pentacampeonato do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. A entidade também felicita a Liga de Porto Seguro pela campanha de destaque, voltando a disputar o título após 13 anos.
A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL vem prestar os seguintes esclarecimentos sobre os incidentes ocorridos no jogo Brasil x Argentina, realizado nesta terça-feira 21/11/2023, no Maracanã, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2023.
|
É importante esclarecer que a organização e planejamento da partida foi realizada de forma cuidadosa e estratégica pela CBF, em conjunto e em constante diálogo com todos os órgãos públicos competentes, especialmente a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Todo o planejamento do jogo, em especial o plano de ação e o de segurança, foram sim debatidos com as autoridades públicas do Rio de Janeiro em reuniões realizadas entre as partes.
Os planos de ação e segurança foram aprovados sem qualquer ressalva ou recomendação pelas autoridades de segurança pública presentes, cada uma delas dentro de sua esfera de atuação(Polícia Militar RJ, SEPOL, Ministério Público, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, CET-RIO, Subprefeitura, Concessionária Maracanã, SEOP, etc.), dentre as quais a Polícia Militar do RJ, na primeira reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no dia 16 de novembro de 2023, às 11:00h. Além dos planos de ação e segurança, os participantes da reunião trataram também de toda a montagem da operação da partida, contando com a participação de todas as partes diretamente envolvidas e responsáveis pela organização da partida e autoridades públicas.
Na segunda (20), o plano operacional para o jogo foi igualmente aprovado sem qualquer ressalva ou recomendação na reunião realizada no Estádio Maracanã, com a presença da CBF, representantes da CONMEBOL, da Polícia Militar RJ, das empresas responsáveis pela operação do Maracanã, e que operam mais de 70 jogos no estádio por ano, e outras autoridades públicas
A realização da partida com torcida mista sempre foi de ciência da Polícia Militar do RJ e das demais autoridades públicas, pois é o padrão em competições organizadas pela FIFA e CONMEBOL, como ocorre nas Eliminatórias da Copa do Mundo, na própria Copa do Mundo, Copa América e outras competições. Outros jogos entre Brasil e Argentina, até de maior apelo, como a semifinal da Copa América de 2019, também foram disputados com torcida mista. Não se trata de um modelo inventado ou imposto pela CBF.
Ou seja, todo o plano de ação e segurança foi elaborado e dimensionado já considerando classificação do jogo como vermelha e com a presença de torcida mista, tanto que atuaram na segurança da partida 1050 vigilantes privados e mais de 700 policiais militares da Polícia Militar RJ.
Portanto, a CBF reafirma que foram cumpridos rigorosamente o plano de ação, de segurança e operação da partida, tal qual foram aprovados pela Polícia Militar RJ e demais autoridades.
Por fim, a única recomendação recebida pela CBF de qualquer autoridade pública ao longo de todo o período que antecedeu a partida entre Brasil e Argentina, foi uma recomendação do Ministério Público, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Ordem Urbanística da Capital, para que “NÃO realizem partidas de futebol no ano de 2023 com o formato de disponibilização da carga total de ingressos através de um tíquete eletrônico apresentado mediante exibição do aparelho de telefonia celular, tal como ocorrido na partida da final da Copa Libertadores no dia 04 de novembro de 2023” e que “Exijam no ano de 2023 dos torcedores que se aproximem das catracas a exibição de evidência física (tíquete de papel e/ou cartão de sócio torcedores) de que o torcedor possui um tíquete de
ingresso para se aproximar das catracas do Estádio Mário Filho – Maracanã, de modo a evitar a invasão de torcedores que não possuam ingressos para assistir à partida.”
Foto:Henrique Peixoto
Com o estádio Agnaldo Bento lotado, a seleção de Itamaraju não tomou conhecimento e venceu, neste domingo (19), Porto Seguro por 2x1, saindo na frente na decisão do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. Com isso, o time fica próximo da conqusta do pentacampeonato, dependendo só do empate no jogo de volta, no estádio Juarez Barbosa.
Após várias tentativas de ambas as seleções em busca do gol, Itamaraju inaugurou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Eduardo, que aproveitou uma cobrança de falta e tocou para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Márcio Greyck.
O time da casa perseguia o empate, mas a equipe itamarajuense ampliou o marcador logo aos seis minutos da etapa final, através de Eid, assinalando o seu nono gol no Intermunicipal. O jogador recebeu passe do colega Di Maria e não desperdiçou a oportunidade.
Com um jogador a mais em campo, Porto Seguro diminuiu a fatura, aos 25 minutos. Num cruzamento na área, o meia Dudu se antecipou ao goleiro Pedro Henrique e marcou, de cabeça, para o time da casa. Houve ainda outras tentativas, porém, a partida terminou em 2x1 para Itamaraju.
Essa foi a sexta vitória fora de casa da seleção Itamarajuense, que chega aos 42 pontos na classificação geral, correspondendo a 82,35% de aproveitamento técnico no Intermunicipal. O seu ataque marcou 36 gols e a defesa sofreu 13 – saldo positivo de 23 tentos. Em 17 partidas, o time soma 13 vitórias, três empates e uma derrota. Já Porto Seguro continua com 33 pontos (64,70%).
No jogo de volta, no próximo domingo, Itamaraju não contará com os jogadores João Vitor e Hulk, que foram expulsos em Porto Seguro. Apesar disso, o time está confiante em levantar o troféu de campeão
O estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, será palco do primeiro jogo da final da segunda edição do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, neste domingo (19). A seleção local estará em campo, a partir das 15h, contra a rival Itamaraju, na briga por mais um título de campeão.
Dona da melhor campanha ao longo da competição, a equipe itamarajuense fará a partida decisiva em seu estádio, o Juarez Barbosa, no dia 26. Além da taça que leva o nome do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o campeão embolsará R$ 60 mil. Já o time perdedor ficará com R$ 40 mil, além do troféu de vice-campeão.
Briga de treinadores
Vitorioso em todas as decisões em que participou, em 2002, 2004, 2018 e 2019, Itamaraju vai em busca da quinta taça no Campeonato Intermunicipal. Já o seu adversário ergueu o troféu de campeão pela primeira vez em 2010, tendo ainda dois títulos de vice-campeão, em 2007 e 2013.
Com um currículo invejável no Intermunicipal, o treinador de Porto Seguro, Beto Oliveira, acumula seis títulos de campeão e um de vice-campeão. Sua primeira conquista foi em 2001, pela seleção de Coaraci. No comando do time de Itamaraju, Oliveira levantou a taça em 2004, 2018 e 2019. Foi campeão ainda em 2010 à frente de Porto Seguro, e em 2017, por Eunápolis.
Já o concorrente Marcos Correia, tenta o seu primeiro título de campeão, dirigindo a seleção de Itamaraju. Em três disputas, por Itabela, em 2016, e por Itapetinga, em 2018 e 2019, Correia ficou com o troféu de vice-campeão.
Retrospectiva
O retrospecto entre as duas seleções na história do Intermunicipal aponta 12 confrontos, com seis vitórias para Itamaraju, quatro para Porto Seguro e dois empates. A última disputa foi em 2019, pela primeira fase, com uma vitória para cada lado.
Para chegar à final do atual campeonato, a seleção de Itamaraju realizou 16 jogos, somando 39 pontos (81,25%), com 12 vitórias, três empates e uma derrota. Seu ataque marcou 34 gols contra 12 sofridos – saldo de 22 tentos. Os principais artilheiros do time são Eid, com oito gols, e Di Maria, com sete.
Com o mesmo número de partidas, Porto Seguro totaliza 33 pontos (68,75%). Foram nove vitórias, seis empates e uma derrota. Tendo como goleador central o atacante Kaká, com nove gols, a equipe balançou as redes dos adversários 23 vezes. Uma das defesas menos vazadas da competição, Porto Seguro sofreu apenas sete gols, o que lhe rende um saldo de 16.
Confira as campanhas dos finalistas do Intermunicipal 2023:
Primeira fase
30/07 – Mascote 0x1 Porto Seguro – Teixeira de Freitas 1x3 Itamaraju
06/08 – Porto Seguro 1x1 Itagimirim – Itamaraju 2x0 Prado
13/08 – Porto Seguro 1x0 Belmonte – Itamaraju 3x2 Eunápolis
20/08 – Belmonte 1x1 Porto Seguro – Eunápolis 2x0 Itamaraju
27/08 – Itagimirim 0x0 Porto Seguro – Prado 0x3 Itamaraju
03/09 – Porto Seguro 5x1 Mascote – Itamaraju 4x1 Teixeira de Freitas
Segunda fase
10/09 – Teixeira de Freitas 1x2 Porto Seguro – Belmonte 0x0 Itamaraju
17/09 – Porto Seguro 1x0 Teixeira de Freitas – Itamaraju 2x1 Belmonte
Terceira fase
24/09 – Itagimirim 0x0 Porto Seguro – Santa Inês 0x2 Itamaraju
01/10 – Porto Seguro 1x0 Itagimirim – Itamaraju 3x0 Santa Inês
Oitavas de final
08/10 – Porto Seguro 0x0 Valente – Santo Amaro 2x3 Itamaraju
15/10 – Valente 1x3 Porto Seguro – Itamaraju 1x0 Santo Amaro
Quartas de final
22/10 – Porto Seguro 2x0 Simões Filho – Ipiaú 1x1 Itamaraju
29/10 – Simões Filho 1x0 Porto Seguro – Itamaraju 1x1 Ipiaú (pênaltis: Itamaraju 4x2)
Semifinais
05/11 – Porto Seguro 4x0 Castro Alves – Itamaraju 3x0 Quijingue
12/11 – Castro Alves 1x1 Porto Seguro – Quijingue 1x3 Itamaraju
Por Domingos Oliveira (Fotos: FBF)
|
|
Confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 será no dia 21, às 21h30 |
|
|
|
|
|
A venda de ingressos para a partida entre Brasil e Argentina começa nesta terça-feira (14), a partir das 19h, pelo site https://cbf.eleventickets.com
O jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Confira as categorias de ingressos: CAT 3 - R$ 100 meia / R$ 200 inteira CAT 2 - R$ 200 meia / R$ 400 inteira CAT 1 - R$ 300 meia / R$ 600 inteira
As formas de pagamento são via pix ou cartão de crédito e o limite é de compra de até três ingressos por CPF.
Todos os ingressos são nominais e intransferíveis, sendo proibida a revenda para terceiros.
O ingresso é apenas físico e será necessária a troca do voucher adquirido no site a partir do próximo sábado (18), das 10h às 18h, nos seguintes pontos de troca: bilheterias do estádio do Maracanã; bilheterias do estádio de São Januário.
Outros pontos de troca estão sendo negociados e serão anunciados em breve.
Ingresso social
Haverá um lote especial de ingressos sociais, no valor de R$ 50, destinado a instituições beneficentes. Estes ingressos não estarão disponíveis no site. Informações pelo seguinte email: ingressosocial@eleventickets.com
|
Pela primeira vez duas seleções do extremo sul baiano irão decidir o Campeonato
Intermunicipal, considerado o maior torneio de futebol amador do país. Os jogos
acontecem nos dias 19 e 26 deste mês entre Itamaraju e Porto Seguro, que se
classificaram neste domingo (12) para a disputa do título de campeão.
O time de Porto Seguro, que havia vencido a primeira partida por 4x0, foi à casa
do adversário e conseguiu o empate por 1x1. Os gols surgiram nos minutos finais
do jogo.
Aos 41, o jogador Caio abriu o placar para Castro Alves, com um gol de cabeça.
Embora muito distante de reverter o placar do jogo de ida, a seleção local
comemorava a vitória. Mas, aos 43 minutos, o oportunista Kaká empatou para
Porto Seguro.
Itamaraju volta a vencer
Em Quijingue, após vencer por 3x0 no estádio Juarez Barbosa, a seleção de
Itamaraju marcou mais três pontos, vencendo no campo do adversário por 3x1.
Com isso, o placar agregado ficou em 6x1 para os itamarajuenses, que vão em
busca do pentacampeonato no Intermunicipal.
Autor de dois gols no estádio Barbosão, o atacante Eid voltou a balançar as
redes, logo aos dois minutos do primeiro tempo, aumentando a vantagem do seu
time na soma agregada. A seleção de Quijingue reagiu e empatou a partida, com
Charlinho, sete minutos depois. Porém, aos 11 minutos, Thiaguinho colocou a
equipe visitante novamente à frente do marcador.
No segundo tempo, o placar parecia fechar em 2x1, mas, aos 47 minutos,
Vitamina ampliou para Itamaraju e carimbou o passaporte do time para a final da
competição. Por outro lado, a seleção Quijinguense, atual campeã do
Intermunicipal, lamentou a eliminação da equipe, que perdeu no campeonato
somente para Itamaraju.
Final será no Barbosão
A decisão do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023
começa no próximo domingo no estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, que
soma 33 pontos na classificação acumulada. O jogo de volta será no dia 26, em
Itamaraju, que contabiliza 39 pontos no somatório geral.
Em busca do penta.
Sob o comando do treinador Marcos Correia, a seleção de Itamaraju corre atrás
do quinto título de campeão, enquanto que Porto Seguro, dirigido por Beto
Oliveira, busca o bicampeonato.
Os itamarajuenses levantaram a taça em 2002, 2004, 2018 e 2019. Já o
adversário conquistou o seu primeiro título em 2010. A atual disputa rende sete
títulos para o extremo sul.
Além do troféu de campeão, o vencedor receberá R$ 60 mil, cabendo R$ 40 mil
ao vice-campeão. Já as seleções de Castro Alves (terceira colocada) e Quijingue
(quarta colocada) receberão cada uma R$ 25 mil.
Por Domingos Oliveira
Foto: Amadeu Ferreira
A Bahia encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) com um ótimo resultado. Ao todo, foram 36 medalhas conquistadas pelos estudantes, atletas da faixa-etária de 12 a 14 anos, sendo seis de ouro, nove de prata e 21 de bronze.
As competições aconteceram em Brasília-DF, entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro. A delegação da Bahia disputou 16 modalidades e contou com cerca de 200 integrantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, fisioterapeutas e jornalistas.
Nesta edição, os atletas das artes marciais e da natação foram os grandes destaques entre os estudantes baianos. Somadas as conquistas do judô, wrestling, karatê e taekwondo, foram 16 medalhas. Já na natação, os baianos levaram cinco medalhas. Os JEBs são separados por divisões entre séries ouro, prata, bronze e cobre.
Toda a delegação da Bahia viajou com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Secretaria de Educação. O projeto de preparação dos alunos nas etapas de classificação e viagem nacional foi executado numa parceria entre o governo estadual e a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).
Os Jogos Escolares Brasileiros são promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Reuniram mais de cinco mil estudantes atletas e equipe técnica de delegações de 27 unidades da Federação.
Foto: Marcus Carneiro/Sudesb
O extremo sul baiano está bem próximo de promover, pela primeira vez, uma decisão do Campeonato Intermunicipal envolvendo dois times da região. O primeiro passo foi dado neste domingo (05\11), quando os seus representantes promoveram duas históricas goleadas nos jogos de ida da fase semifinal.
Itamaraju vence Quijingue por 3x0
Em Itamaraju, a torcida voltou a comparecer em peso ao estádio Juarez Barbosa e vibrou com o placar de 3x0 do time local diante do atual campeão Quijingue, que começou dominando a partida.
Em campo, a festa teve início aos 14 minutos do primeiro tempo, com Eid, que aproveitando uma falha da defesa de Quijingue, inaugurou o marcador. Em seguida, o atacante quase marcou o segundo para a seleção itamarajuense, que teve ainda outras boas oportunidades.
Na segunda etapa, aos oito minutos, o zagueiro Sérgio ampliou para Itamaraju, levantando novamente a torcida. E, aos 31 minutos, Eid voltou a marcar e deu números finais à partida, tirando a invencibilidade da equipe sisaleira.
Com essa vantagem, a seleção itamarajuense, comandada por Marcos Correia, pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida, na casa do adversário.
Porto Seguro aplica 4x0
Em Porto Seguro, a seleção anfitriã aplicou um placar ainda mais elástico, fazendo 4x0 no time de Castro Alves.
Vando marcou dois gols para o time da Costa do Descobrimento, enquanto que Joílson e Cacá, em cobrança de pênalti, completaram o placar.
Final regionalizada
Se os dois representantes do extremo sul mantiverem a vantagem adquirida neste domingo, Itamaraju e Porto Seguro farão uma decisão inédita no Intermunicipal, com o jogo decisivo acontecendo no estádio Barbosão.
Ambos se enfrentaram nas semifinais, em 2013, e Porto Seguro se classificou para a decisão, mas o título ficou com Itajuípe.
Por Domingos Oliveira