Por: redacao@correio24horas.com.br
27/10/2021 - 23:00:22

Paulo Carneiro continuará afastado da presidência do Vitória. Nesta terça-feira (26), o Conselho Deliberativo do rubro-negro aprovou novo afastamento do dirigente por mais 60 dias. A votação foi unânime, com 50 votos para a prorrogação. Além disso, os trabalhos da Comissão de Ética, que investiga PC por gestão temerária, foram prorrogados por mais 45 dias.

 

Presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Fábio Mota explicou a situação. "O que motivou o afastamento por 60 dias foi ele próprio. Ele entrou com um pedido para ouvir testemunhas e para fazer alegações finais do processo, então a comissão processante não tinha como concluir o processo todo até 2 de novembro, então isso foi o que motivou a prorrogação do afastamento por mais 60 dias. Nesses 60 dias, a comissão processante vai ouvir as testemunhas e vai receber as alegações finais dele no processo, para aí sim submeter o relatório final na reunião do Conselho daqui a 60 dias", disse. 

 

O adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro durante a pandemia e a ausência de contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória são as supostas irregularidades da gestão temerária registrada no relatório do Conselho de Ética.

 

Paulo Carneiro foi afastado da presidência do Vitória no dia 2 de setembro, quando o Conselho Deliberativo aprovou, em reunião extraordinária, o parecer da Comissão de Ética que recomendava o afastamento do dirigente por 60 dias, motivado por indícios de gestão temerária. O vice-presidente Luiz Henrique Vianna assumiu a função temporariamente. Também nesta terça, Vianna alegou problemas pessoais e pediu afastamento do cargo, com Fábio Mota assumindo o cargo de presidente por 30 dias a partir da próxima quinta-feira (28). 

 

Em contato com o CORREIO, Paulo Carneiro informou que, no momento, não poderia conceder entrevista.



Por: Sucom – Prefeitura de Eunápolis
21/10/2021 - 22:36:04

Os alunos dos projetos vinculados à Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Eunápolis estão sendo destaques nas competições de judô na Bahia. Atualmente, cerca de 150 jovens de comunidades carentes são beneficiados com os projetos “Virando o Jogo” e “Mares de Judô”, que atuam como ferramenta importante na formação do cidadão.

Aula de judô na Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer

Diversos alunos conquistaram vitórias importantes para o município na Super Etapa do Judô, na cidade de Simões Filho, como Laís Braz, 18 anos, vice-campeã baiana na categoria iniciante do sub-21, Kaique Nascimento, vice-campeão baiano na categoria iniciante do sub-18, e Erick Santos, 5° colocado na categoria sub-18. Os atletas foram classificados para a próxima etapa da competição e continuam pontuando no ranking para concorrer os melhores do ano. O próximo torneio que os alunos disputarão é o Campeonato Baiano de Judô, que acontecerá em Cruz das Almas, dia 20 de novembro.

Alunos exibem medalhas conquistadas em diversas competições

“Eu espero conquistar muito mais campeonatos, chegar à faixa preta e num futuro próximo ganhar medalha de ouro e vencer o ranking estadual”, disse a moradora do bairro Sapucaieira, Laís Braz, que é faixa laranja de judô.

Evandro Mares, que atua há 17 anos como professor de judô em Eunápolis, falou sobre a importância do incentivo do município à arte marcial. “Estamos contando com o apoio da Prefeitura, que está vindo com a gente nos bairros, ajuda a elevar o judô para todos os cantos. O que não acontecia antes, agora está acontecendo, que é transformar vidas. Estamos virando o jogo porque Eunápolis nasceu pra ser grande”, finalizou.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 

 



Por: José Orlando / atlanticanews
20/10/2021 - 17:01:51

Rodada desse final de semana da Copa das Favelas está definida (Domingo 24/10). Confira!



PUBLICIDADE


Por: Assessoria Confederação Confederação Brasileira de Montain Bike
18/10/2021 - 15:54:39

O evento, com inscrições gratuitas, acontece no próximo domingo 24

Os apaixonados por ciclismo já podem voltar a se animar! A Confederação Brasileira de Montain Bike, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barretos, por meio da Secretaria de Turismo do município, realiza o “Pedal para Todos”, que ocorrerá no próximo domingo (24). O evento esportivo seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com Marcelo Coelho, presidente da confederação, as inscrições são gratuitas e os participantes podem colaborar doando um quilo de alimento não perecível, que serão destinados para as comunidades carentes da cidade. Além disso, cada competidor terá direito a um kit personalizado do evento com uma camiseta, squeeze, sacochila e uma medalha de participação.  “As expectativas são as melhores possíveis. A prática do ciclismo tem se popularizado cada vez mais e pedalar traz inúmeros benefícios para a saúde, além de sair da rotina, melhorar o psicológico e promover a integração entre as pessoas”, disse Marcelo.

O evento será divido em dois percursos. O primeiro é um desafio em que os inscritos deverão cumprir um trajeto de 10km voltado para as famílias e o outro de 35 km para os ciclistas que querem pedalar uma distancia maior, que percorrerá por pontos turísticos da cidade. A concentração será em frente a sede da Secretaria de Turismo do município, às 08h50. Após o percurso, haverá a entrega de medalhas e sorteios de brindes às 11h00.

 

Vale ressaltar que os interessados em participar do passeio levem em consideração tanto a sua condição física (o percurso tem uma duração estimada de 02 horas, sob o sol, chuva e sem muita sombra), quanto à manutenção de sua bicicleta (revisão, freios em ordem, capacete e eventual material para conserto).

 

O “Pedal para Todos” é um projeto da Lei e Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Governo Federal, com o patrocínio da Lorenzetti e apoio Shimano.

 

Para participar, basta acessar o link www.pedalparatodos.com.br e fazer a inscrição no seguinte site http://www.treinoonline.com.br/inscricao-info.php?codigo=13838&nmEvento=Pedal%20para%20Todos

 

Eventos Pedal para Todos

Data: 24/10/2021

Horário: 08h

Local: Barretos/SP

 

Distância: 10km e 35km

 

Programação do Evento

Percurso de 10km e 35km.

· Sábado:

 

Das 14h às 18h - Retirada do Kit - Secretaria Municipal de Turismo

* Não esquecer de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do inscrito.

* Qualquer pessoa pode retirar o kit do participante com o documento original do inscrito em mãos.

* Menores somente com a presença do responsável.

* Não esqueça de conferir a lista de inscritos divulgada pela organização na página oficial do evento, na sexta feira que antecede o evento.

· Domingo:

 

Das 07h00 às 08h50 - retirada do Kit

* Não esquecer de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do participante.

* Qualquer pessoa pode retirar o kit do participante com o documento original em mãos.

* Menores somente com a presença do responsável.

* Não esqueça de conferir a lista de inscritos divulgada pela organização na página oficial do evento, na sexta feira que antecede o evento.

 

08h50 – Largada do Passeio (sem atraso)

11h00 – Sorteio de brindes

13h00 – Previsão de término do evento

 

Kit personalizado gratuito:

1 Camiseta

1 Medalha de participação

1 Squeeze

Por:Assessoria Confederação Confederação Brasileira de Montain Bike



Por: Uol
14/10/2021 - 15:30:03

Com o ótimo desempenho do skate brasileiro nas Olimpíadas, a quantidade de pistas públicas em construção no país tem crescido cada vez mais.

Neste final de semana a prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, inaugurou a RP Skatepark no Parque Maurílio Biagi, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa, e dos campeões Bob Burnquist, Rony Gomes e Ítalo Pennarubia.

 

De uma forma criativa, a pista foi aberta oficialmente pelo próprio Bob Burnquist, que cortou a faixa instalada no meio do circuito atravessando-o com seu skate.

 

"É importante que todas as pistas sejam diferentes. A pista é uma obra de arte, uma coisa única, os skatistas precisam chegar aqui e colocar sua visão em cima daquilo que eu construí. Vão colocar o seu fluído, seu estilo, não tem igual no mundo", disse Bob, idealizador do projeto junto com a empresa Rio Ramps Designs e Spot Skateparks.

 

Para o skatista veterano Rui Muleque, de 54 anos, ídolo do próprio Bob desde os anos 80 e morador da cidade, "a pista foi uma luta e uma conquista dos skatistas da Associação de Skate de Ribeirão Preto, que durante 30 anos lutaram por esse sonho que agora se tornou realidade", comentou.

 

Esse novo equipamento tem uma área de street de 1.545 metros quadrados, com um park de 1.105 metros quadrados e uma área total de 3.887 metros quadrados, uma das melhores do país.

 

No dia 23 de outubro será inaugurada oficialmente a esperada pista de skate da orla do Guaíba, em Porto Alegre. De acordo com o arquiteto Sylvio Az, da Rio Ramp Design, responsável pela construção junto com o escritório Jaime Lerner, a obra terá 6.260 metros quadrados, sendo que a construção recebeu 940,20 metros cúbicos de concreto e 19,50 toneladas de aço. O Complexo de Skate conta com cinco formatos: três verticais (Bowl, Flow Park e Snake Run), e dois da modalidade street (plaza e flow).

 

No espaço existem ainda, elementos que fazem referência a pontos da cidade, conhecidos pela prática de manobras do skate: o corrimão da Câmara Municipal, a ponte ondulada da Praça Itália e os bancos do calçadão de Ipanema, na Zona Sul da cidade. Também serão utilizados equipamentos como hidrantes e tampas de bueiro elevadas, além de elementos como âncora, atracadouro e correntes de ferro, em alusão à atividade portuária da capital.

 

De acordo com a prefeitura o investimento contratual foi de R$ 2.452.181,29.

 

No final de setembro cerca de 150 skatistas entre amadores e profissionais fizeram um test-drive na pista, e os resultados foram altamente positivos.

 

"Bah, baita pista perfeita! Andei só no bowl e no snake, o park e o street estavam lotados. O bowl é alto, mas perfeito. O concreto é lisinho, coping block super bem colocado e usaram o clássico azulejo azul clarinho no bowl. A snake é tipo de Venice Beach, começa no zero e as paredes iniciais tem borda redonda, o bowl final tem vert e é bem rápido, dá até para brincar de piscininha", disse o skatista old school Renatão Doliveira, de 60 anos, que começou a andar em 1974.

 

Em 2004, a revista Cemporcento Skate publicou o primeiro guia de pistas do Brasil, na época com 721 pistas e picos de ruas de todos os estados do Brasil. Dois anos depois, em 2006 em nova edição a quantidade de pistas subiu para 1024 locais para a prática do skate. Desde então esses são os últimos indicadores desses equipamentos que foram pesquisados.

 

Para o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Duda Musa, a entidade já solicitou a todos suas associações e federações filiadas um levantamento mais abrangente para se descobrir um número mais atualizado da realidade das pistas de skate brasileiras.

 

Atualmente o Brasil é um dos países com maior número de pistas de skate públicas e privadas do mundo, junto com os Estados Unidos, China e Reino Unido.



Por: José Orlando / atlanticanews
08/10/2021 - 10:45:14

Rodada da segunda fase da Copa das Favelas.



PUBLICIDADE


Por: José Orlando / atlanticanews
01/10/2021 - 08:51:23

Melhor jogador da Copa Libertadores, em 2019, quando o Flamengo sagrou-se campeão, Bruno Henrique vem repetindo o sucesso na atual edição. Com as atuações diante do Barcelona de Guayaquil, na semifinal, o atacante igualou um feito obtido por Pelé há mais de meio século.

O jogador, de 30 anos, marcou os quatro gols nos dois triunfos por 2 a 0 do rubro-negro diante dos equatorianos. Há 58 anos, em 1963, Pelé também fez a mesma quantidade e na mesma etapa da competição. Na época, o rival era o Botafogo.

 

O camisa 27 celebrou o bom momento após o jogo de quarta-feira, em Guayaquil:

 

— Vou focar em conquistar o título. Se eu for merecedor, ficarei muito feliz. Vestir essa camisa é para poucos. Sou iluminado. Estou muito feliz de ter marcado os dois no Maracanã e aqui. Só tenho que agradecer — disse ele.

 

Antes, ele já tinha igualado o Rei em outro recorde dividido com outro craque: Zico. O trio estava na mesma posição na lista de artilheiros brasileiros que mais marcaram em Libertadores.

 

Todos os três com 16 gols, empatados em 13º. Agora, com 18, Bruno já sobe para a nona posição, dividida com Tita, Marcelinho Carioca e Sérgio João, que fez sucesso no futebol boliviano.                  Fonte: Extra esporte



Por: José Orlando / atlanticanews
28/09/2021 - 18:05:07

Domingo tem rodada da Copa das Favelas. Confira:



Por: José Orlando / atlanticanews
24/09/2021 - 13:20:57

Peneira e avaliação para atletas de futebol amadores de 17 a 25 anos de idade .

Local centro de treinamento Bahia Bali Esportes próximo do sistema prisional de Eunapolis 

Sábado dia 26 manhã das 8:00 até 12:00 pela tarde 14:00 até 17:00 domingo dia 26   8:00 as 12:00

Valor da inscrição R$20.00

20 atletas escolhidos irão participar da 7 copa do mundo de amadores Rio de Janeiro no centro de treinamento Zico CFZ RJ.

Os 6 melhores atletas da Copa Do Mundo de Amadores poderá ter a possibilidade de fazer uma avaliação em 3 clubes em Barcelona Europa .

Inauguração do Estádio O CACHORRÃO



PUBLICIDADE


Por: LANCE!
24/09/2021 - 08:28:04

Juventus da Mooca tem título Paulista de 1934 reconhecido

Torcedores do Juventus receberam o troféu e placa de reconhecimento do título estadual de 1934 

LANCE!

                                                O Clube Atlético Juventus, também conhecido como Juventus da Mooca, teve seu título estadual de 1934 reconhecido pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira. A homologação do campeonato faz parte do livro "125 Anos de História - A Enciclopédia do Futebol Paulista", lançado pela FPF. 

 

Antonio Ruiz Gonsalez, presidente do Juventus, recebeu uma placa comemorativa do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, registrando o reconhecimento do título de 1934. Naquele campeonato, o clube ainda era conhecido como Clube Atlético Fiorentino e bateu a Ponte Pretapara conquistar o Paulistão.              

O Juventus também entregou a placa e o troféu original aos seus trocedores como maneira de celebrar o reconhecimento do título. Este é o único troféu que o clube possui na primeira divisão de um campeonato. A equipe também já levantou a Série B do Brasileirão em 1983, a Série A2 do Paulistão em 1929 e 2005, além da Copa Paulista em 2007.

Por LANCE!