Por: Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO
16/05/2022 - 17:17:59

O domingo dia (05 de junho) será de muita luta em Porto Seguro! A partir das 9 horas, cerca de 500 atletas estarão envolvidos na Terceira Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu, que acontecerá na Quadra Poliesportiva do (IFBA). O evento é organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jítsu Olímpico (FBJJO).

Um dos atletas confirmados é o IGOR DIAS, 37 anos. Baiano e morador de Porto Seguro, Igor dias, faixa preta , luta desde de 2006 , aluno do Mestre Fábio Campos do Projeto CTFC e tem como principais Títulos , Campeão Baiano, Campeão da copa América, Campeão Panamericano,  contou.

Já o Campeão do Ranking FBJJO 2022 na faixa-roxa, MATEUS STOLZE é só animação: “Com esse título a expectativa sobe muito, pois de certa forma a cobrança aumenta, pois com ele eu me torno o cara a ser batido nas etapas em minha categoria e faixa. Vou para essa terceira etapa confiante, pois estou bem treinado e bem fisicamente, além de estar vindo de um ótimo resultado na etapa passada, onde fui campeão da categoria, contou.

Outra fera é a LIGIA COSTA, na categoria Adulto, Faixa-Branca, ela ocupa o 1ª LUGAR no Ranking 2022, Atleta da equipe Cemilton Reis da cidade de Gandu, ela vem se destacando sob o comando do professor Jackson Cardoso e com um futuro promissor na modalidade e ela é mais uma atleta que está preparada para encarar essa etapa e se manter no topo do ranking.

Categorias

A competição é dividida do Kids 1faixa branca  ao Master faixa-preta Masculino e feminino com idade de 04 Anos a 65 Anos.



Por: Renato Maurício Prado
10/05/2022 - 16:18:14

Os "processos" de Paulo Sousa não levarão o Flamengo a lugar algum que preste. Com 33.3% de aproveitamento contra times da Série A (10 jogos, apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) e já rondando a zona de rebaixamento, após cinco rodadas no campeonato brasileiro, é evidente que não tem futuro à frente do elenco mais caro do país.

 

O problema é que a saída do treinador não mudará nada, se não forem demitidos com ele todos os principais integrantes do departamento de futebol: vice-presidente, executivo, gerentes e supervisores, chefe do departamento médico e por aí vai. É assustadora a incompetência que campeia pelo Ninho do Urubu. Até quando será bancada pelo presidente Rodolfo Landim é a pergunta que não quer calar.

 

O número de contundidos só faz aumentar (Filipe Luís, sentindo a panturrilha, foi a última vítima) e, não bastasse isso, agora a falta de transparência provoca situações bizarras como as que aconteceram no último jogo, na derrota para o Botafogo.

 

Afinal de contas, Pablo, que saiu contundido na partida anterior, estava ou não recuperado? Se a resposta for positiva, por que não foi escalado, obrigando Paulo Sousa a manter o desastrado improviso de William Arão, como zagueiro (claro, ele falhou de novo, no gol alvinegro)? E se não tinha condições de atuar, pra que viajou e ficou no banco de reservas? Só pra maquiar as estatísticas desastrosas da turma do Tannure?

 

E Marinho, que o próprio DM noticiou que fraturara uma costela? Recuperou-se milagrosamente em tempo recorde, ou era outro a fazer apenas figuração entre os reservas, como Rodrigo Caio? E o goleiro Santos, machucou-se de fato ou permaneceu no Rio porque Sousa queria mesmo escalar Hugo, no seu controverso rodízio de goleiros das Copas e da Liga?

 

Nada é claro, nada é transparente no Ninho do Urubu, que replica os modos dos dirigentes na Gávea, a começar pelo presidente Rodolfo Landim, um dos mais invisíveis presidentes rubro-negros de todos os tempos. A gloriosa era de Jorge Jesus foi apenas a exceção que confirma a incrível incapacidade desta gestão no futebol (que o digam Abel Braga, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e agora Paulo Sousa).

 

Quem será o próximo? Se for escolhido por Braz, Spindcl e que tais, com certeza, dará igualmente com os burros n'água. Como já escrevi aqui mesmo, é preciso uma faxina generalizada no Flamengo. Ou, além de passar mais uma temporada sem ganhar nada, correrá o risco de voltar a lutar contra o rebaixamento.

 

Em tempo: Paulo Sousa viu o seu time "avassalador" contra o Botafogo! Então, tá...

 

Este texto não reflete,



Por: Ascom/CME
03/05/2022 - 21:14:16

A Câmara de Eunápolis aprovou, por unanimidade, Moção de Aplausos e Reconhecimento 01/2022 à atleta Edilene Maria de Jesus, da Equipe Crew Soft Run, por ter completado a Meia Maratona do Descobrimento, no dia 24 de Abril, na cidade de Porto Seguro, com a participação de competidores de várias regiões do Brasil e até do exterior. A atleta, que também é professora e servidora efetiva da Câmara de Eunápolis conquistou o sexto melhor tempo em sua faixa etária.

A moção foi assinada por 16 parlamentares presentes à sessão ordinária desta quinta-feira, dia 28 de abril.

Também o diretor legislativo, Milton Guerreiro, participou do certame, conquistando o décimo segundo melhor tempo na sua faixa de idade. Apaixonados pelo atletismo, eles participam de diversas provas de rua que acontecem no Brasil. Em 2020 Milton Guerreiro recebeu Moção de Reconhecimento e Aplausos dos vereadores pela sua participação na Corrida de São Silvestre, realizada da cada final de ano na cidade de São Paulo.

Ambos fizeram fotos com os vereadores exibindo suas medalhas.



PUBLICIDADE


Por: Lance
26/04/2022 - 17:39:42

Nacho chegou ao Galo em fevereiro do ano passado, mas sua compra ainda está pendente junto ao River Plate. 

                             O Atlético-MG foi acionado na Fifa pelo River Plate, da Argentina, por conta de débitos em aberto do Galo com o clube argentino pelacompra do meia Nacho Fernández, feita em fevereiro de 2021. A transação, de US$ 6 milhões na época, ainda não foi quitada.  A informação inicial foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do 'O Globo', e confirmada pelo L!.

O River Plate entrou com uma ação na entidade máxima do futebol contra o clube mineiro, que estaria devendo cerca de US$ 2,5 milhões aos Milionários. Este valor deveria ter sido pago em dezembro do ano passado.

Foto: Pedro Souza- Atlético



Por: Oxarope
26/04/2022 - 17:28:36

A edição do Jemab 2022 (Jogos Microrregionais das Associações AABBs), realizada na AABB de Ipiaú, nos dias 22, 23 e 24/04) teve as equipes da AABB Eunápolis como a grande campeã nos critérios geral da competição.

A AABB de Eunápolis conquistou troféu de campeão na modalidade futebol de novos, vice-campeã máster 40 anos, vice-campeão no Futevôlei, o atleta Dieguinho artilheiro da competição, Rafael goleiro menos vazado com apenas 1 gol sofrido, melhor zaga da competição e melhor delegação da JEMAB 2022.


De acordo com o presidente AABB de Eunápolis, Augusto, a cidade foi representada por 49 atletas. “Os atletas de Eunápolis fizeram boas apresentações e conquistaram importantes títulos que irão garantir a nossa participação na competição que acontece no mês de setembro em Salvador”, comentou Augusto.

Parabéns a toda equipe da AABB Eunápolis pela excelente participação na competição

Fotos: Oxarope



Por: Ascom
25/04/2022 - 20:44:36

Foram definidas as equipes que disputarão as quartas de final do 29° Campeonato Ailton Gonçalves de Futebol do Juca Rosa, promovido pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer.

Internápolis, Dina City, Favela, Embaúba, Revelação, Independente, Lua Nova e Chape Salto seguem na competição.

No domingo (24), pela segunda rodada das oitavas de final, o placar ficou em: Internápolis 1x0 M. Novo; Oriente 0x1 Dina City; Al 1   1x1 Favela; e Vera Cruz 1x2 Embaúba. Os confrontos atraíram centenas de pessoas para o Campo do Juca Rosa.

O campeão do 29° Campeonato Ailton Gonçalves de Futebol do Juca Rosa será conhecido no mês de maio, quando está prevista para ocorrer a final.

OUTROS TORNEIOS

Durante o fim de semana, outras competições agitaram o município com o apoio da Prefeitura de Eunápolis. Torneio dos Babas, Intercâmbio de Futebol de Base, e o 40tão do Country atraíram os apaixonados por futebol e movimentaram o cenário esportivo local.

“Nossa gestão investe em dezenas de modalidades esportivas com o objetivo de formarmos cidadãos de bem, pois acreditamos no esporte como ferramenta importante na transformação social e na qualidade de vida da população”, frisou o secretário de Esporte, Juventude, Cultura de Lazer, Leandro Lima.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



PUBLICIDADE


Por: Ascom
18/04/2022 - 17:36:17

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, deu início no domingo (17) aos primeiros jogos das quartas de final do 29º Campeonato Ailton Gonçalves de Futebol do Juca Rosa. Quatro jogos, envolvendo a participação de oito equipes, atraíram o público apaixonado pelo esporte, que vibraram com os 19 gols marcados na rodada.

O placar ficou em: Revelação 2 X 0 Rosa Neto; Independente 6 X 1 Estrelas; Lua Nova 3 X 2 Mixto Cruzeiro; e Chape Salto 3 X 2 Chelsea. As equipes vencedoras foram classificadas para a próxima rodada.

No próximo domingo (24) serão realizados outros quatro jogos, também pelas quartas de final da competição, com as disputas entre: Internápolis x B. Mundo Novo; Oriente x Dinah City; Favela x Embaúba; e Verá Cruz x Al1.

O campeonato está previsto para terminar no dia 12 de maio, quando será conhecida a equipe vencedora do torneio que movimentou a cidade nos últimos meses.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Por: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
11/04/2022 - 21:11:09

O atleta eunapolitano Juliano Cardoso, de 36 anos, foi recebido no gabinete pela prefeita Cordélia Torres e pelo secretário da Casa Civil, Paulo Dapé. Na ocasião, Juliano Craque, como é conhecido, foi parabenizado pelas excelentes atuações em campeonatos de futmesa de nível nacional. A próxima competição que o esportista e mais dois representantes de Eunápolis irão participar será o Desafio das Alturas no prédio da emissora de televisão Globo, em Florianópolis, no fim deste mês.

Para alcançar os bons resultados, o atleta tem uma rotina intensa de treinos desde que começou a jogar futmesa, há cerca de dois anos. “Treino seis vezes por semana, durante oito horas por dia. E ainda faço trabalho social duas vezes por semana ensinando o futmesa para crianças e adolescentes de comunidades carentes daqui de Eunápolis”, explicou o atleta, que tem o sonho de avançar nas competições de futmesa até garantir uma vaga nas Olimpíadas na França.

O secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, parabenizou Juliano pelas conquistas no futmesa. “Ele ganhou os últimos seis campeonatos que disputou, levando o nome de Eunápolis a nível nacional, e estamos torcendo para que ele garanta uma vaga também no campeonato internacional. Esse atleta merece nosso apoio e reconhecimento, pois é uma alegria para nossa cidade”, destacou.

Para a prefeita Cordélia Torres, Juliano é um exemplo para quem pretende seguir no esporte. “Ele tem ótimos resultados graças à sua dedicação, e isso é muito incentivador para crianças e adolescentes que se dedicam ao esporte. Nossa gestão incentiva todas as modalidades esportivas para que consigamos formar cidadãos de bem e fazer com que eles andem por caminhos corretos”, frisou a gestora.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Por: Matheus Camargo
04/04/2022 - 15:48:00

 Rodolfo Landim surpreendeu e tomou a atitude durante a madrugada, logo após o empate e a perda do título para o Fluminense.

Landim declarou que abriu mão de assumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras, cargo ao qual foi escolhido pelo governo de Jair Bolsonaro nos últimos dias e que assumiria para voltar a trabalhar na petrolífera.

 

“Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, disse Landim na nota oficial divulgada pelo clube.

 

Ele pretende focar seu trabalho em reestabelecer o bom momento do Flamengo. O Rubro-Negro não conseguiu vencer o Fluminense em 2022. O time chegou na decisão contra o rival, perdeu a ida por 2 a 0 e ficou apenas no empate por 1 a 1 na volta – com o Fluminense ainda perdendo uma penalidade máxima.

 

Veja a nota oficial completa divulgada pelo Flamengo

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro

Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente  do Flamengo é minha total prioridade. 

Saudações rubro-negras

Rodolfo Landim

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo”.

 



PUBLICIDADE


Por: SixComm Comunicação - Danilo Caboclo
29/03/2022 - 17:08:42

Maratonista com três olimpíadas na carreira (foto) tenta quebrar marca de amigo Jurandyr Couto no Desafio Korrer, que premia recorde do evento no masculino e feminino. Inscrições para provas de 21 km, 10 km e 5 km encerram nesta quinta-feira (31) - Foto: Iandra Moraes Fotografia

 

Balneário Camboriú, 29 de março de 2022 - Atleta olímpico, Paulo Roberto de Paula é presença confirmada na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, no dia 10 de abril. O maratonista que disputou as três últimas edições das Olimpíadas vai estar em uma das maiores eventos do Sul do Brasil com um grande objetivo: estabelecer o novo recorde da prova. A marca pertence ao amigo Jurandyr Couto, que também vai estar na disputa do Desafio Korrer, atração especial da meia maratona que vai premiar os atletas que quebrarem o recorde da prova em 2022. 

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será realizada nos dias 9 e 10 de abril. As inscrições encerram nesta quinta-feira (31) e podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr, apenas para kit com número de peito e medalha. O primeiro dia é reservado para as provas de 5 km e 10 km, em percursos pela praia e ao entardecer. No dia seguinte é a vez dos 21 km e do desafio que envolve os atletas. 

 

Há praticamente dois anos Paulo e Jurandyr têm rivalizado através de suas redes sociais de forma sadia. A disputa presencial entre eles no evento motivou a criação do Desafio Korrer, em conjunto com um patrocinador, para premiar os atletas que quebrarem o recorde da meia maratona masculina e feminina, de 1h07m08s e 1h21m10, respectivamente. 

 

Vindo de seu recorde pessoal em maratona, as 2h09m51s alcançadas em Sevilha, na Espanha, em fevereiro, Paulo Roberto de Paula tem como meta fazer os 21 km abaixo da marca de Jurandyr Couto, atingida na edição do ano passado. “Esse recorde pode ser batido, sim. Estou no meu melhor momento, correndo forte. Uma meia maratona em região de praia dá condição para correr forte”, avalia o atleta que disputou as maratonas olímpicas em Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2021). 

 

Amigo pessoal e atual detentor do recorde da prova no litoral de Santa Catarina, Jurandyr Couto promete não deixar barato. “Não será fácil para ele. Vai ter que se desdobrar e dar o sangue. Conheço bem o percurso por correr a prova por muitos anos e já venci em outras edições. O tubarãozão aqui não vai deixar fácil”, garante Jurandyr.

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma prova importante para os dois atletas, e não apenas por conta do desafio. Ambos prometem imprimir ritmo forte porque faz parte da preparação aos principais objetivos neste 2022. “Estou visando o Campeonato Mundial de Atletismo (em julho, nos Estados Unidos), e a meia maratona em Balneário Camboriú vai trazer benefícios na minha preparação”, conta Paulo, que tem como meta estar também em Paris-2024.

 

Para Jurandyr, o alvo é a Maratona de Porto Alegre, em junho. “Preciso correr forte porque estou me preparando para a maratona. Quero buscar um bom tempo em Porto Alegre porque pretendo correr fora do Brasil em breve. A meia em Balneário Camboriú será fundamental neste sentido”, aponta o atleta radicado na cidade de Bombas (SC).

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é um evento que está integrado ao calendário esportivo do Sul do Brasil e tem recebido a cada edição mais atletas de ponta. A presença do Paulo Roberto de Paula e do Jurandyr Couto reforça isso e contar com eles motivou a criação do Desafio Korrer. Será uma grande disputa entre os dois e os demais bons atletas, inclusive para a tentativa da quebra do recorde feminino, da Simone Ponte Ferraz, que persiste desde 2018”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do evento. 

 

A Meia Maratona de Balneário Camboriú

Corrida que já faz parte do calendário de muitos atletas do Brasil, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú está na reta final de inscrições. Estão disponíveis até esta quinta-feira (31) apenas as inscrições para kit com número de peito e medalha. O evento nos dias 9 e 10 de abril ganhou cara nova em 2022. As provas de 5 km e 10 km serão realizadas no primeiro dia e com percursos nas areias da praia. Já a meia maratona, com 21 km, ocorre no dia seguinte, com trajeto por asfalto e à beira mar. 

 

As corridas de 5 km e 10 km passam a ser realizadas em percursos pelas areias de Praia da Balneário Camboriú, viabilizado pelo alargamento da faixa de areia. Além disso, as largadas para as duas distâncias serão a partir das 17h30 do dia 9 de abril, para os atletas superarem o percurso ao entardecer e com diferentes atrações após a linha de chegada, na arena temática do evento. Já os 21 km, em 10 de abril, larga às 6h, e mantém sua essência, com trajeto em asfalto pela Avenida Atlântica e a desafiante Estrada da Rainha, aguardada pelos corredores por conta de sua inclinação. 

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 tem os patrocínios de RVB, Komprão Atacadista, Unifique, Intelbrás, Orquídea, Expocentro, Nissan Globo, Venca, Uniavan, Vitão, Michelob Ultra, Girando Sol, Wickbold, La Nuit e Lojas Korrer e conta com o apoio de Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Sagres Hotéis.

 

Informações para imprensa

SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br / 48 9.9177-8099

Jurandyr Couto é o atual recordista da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú - Foto: Arquivo Pessoal

Jurandyr Couto é o atual recordista da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú - Foto: Arquivo Pessoal

Paulo de Paula quer o recorde da prova - Foto: Iandra Moraes Fotografia