Por: Extra
19/08/2020 - 09:05:47

Flamengo não perde para o Grêmio no Maracanã desde 2014. Antes, foi derrotado pela última vez em 2018, em Porto Alegre. O histórico recente de supremacia rubro-negra, exemplificado pela goleada de 5 a 0 pela semifinal da Libertadores de 2019, aumenta ainda mais a impressão de superioridade, que na partida de hoje, 19h15, no mesmo Maracanã, fica para trás.

Com uma vitória e duas derrotas pelo lado do Flamengo, contra uma vitória e dois empates do Grêmio, o reencontro no Rio é de ajustes para o treinador estreante no duelo, Domènec Torrent, e o calejado, Renato Gaúcho, que não escondeu o trauma pela goleada aplicada pela equipe de Jorge Jesus. Mas como o Flamengo se organiza para voltar a ter aquela exuberância tática, técnica e física sem se tornar refém das ideias de um treinador que já se foi?

Aceitando que o momento é de transição. Depois da primeira vitória, sobre o Coritiba, Dome consolidou a ideia de que precisa chegar com calma. E aliar suas ideias a necessidade de o elenco crescer física, tática e tecnicamente. Diferentemente de Jesus, que chegou com um trabalho considerado ruim e mudou absolutamente tudo, o espanhol teve preocupação de mexer pouco na forma de jogar dos atletas. Mesmo assim, as primeiras intervenções não foram bem absorvidas. E Dome diminuiu a marcha. Mas não vai manter o estilo do antecessor na íntegra.

Na parte física, outra preocupação do treinador, a projeção é de um ganho de produção em até três jogos. Especialmente da dupla de ataque, Gabigol e Bruno Henrique, autores de dois e um gol, respectivamente, na fatídica goleada do ano passado. O camisa nove vai para sua oitava partida sem balançar as redes.

O Flamengo investe no ganho físico dos seus jogadores durante as partidas, ois já aceitou que pela maratona do Brasileiro não será possível treinar com qualidade. A situação fica ainda pior para quem não é titular, por isso o plano é rodar mais o time, e dar treinos em dias de jogo para quem não atuar. As atividades nos dias da partida também voltaram a ser recorrente, sobretudo quando o Flamengo for atuar no Rio. Mas o trabalho como um todo se encontra em fase de manutenção. Com treinos físicos menos puxados para não haver sobrecarga, e a parte teórica exibida por Torrent em vídeos exemplificada no campo.

Camisa 1 de volta

Para o jogo e hoje, a única mudança em relação à última partida deve ser a entrada de Diego Alves no lugar de César. O titular cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Coritiba. O Flamengo e os representantes do goleiro já retomaram as conversas por renovação do contrato, que vai até dezembro. E a ideia é não perder mais ninguém além de Rafinha. Para substituir o lateral-direito, o chileno Mauricio Isla foi o escolhido e será anunciado após exames médicos. João Lucas tem a chance de ganhar sequência na equipe hoje.



Por: Extra
13/08/2020 - 16:57:33

Quem imaginava que o Campeonato Brasileiro seria um mar de rosas para o Flamengo, se enganou. Até aqui, são dois jogos e duas derrotas. Claro, muito pouco para um torneio de 38 rodadas, mas os resultados já trazem recordes negativos batidos pela equipe. Por exemplo, o de pior início na era dos pontos corridos e uma marca negativa de 23 anos.

Quem imaginava que o Campeonato Brasileiro seria um mar de rosas para o Flamengo, se enganou. Até aqui, são dois jogos e duas derrotas. Claro, muito pouco para um torneio de 38 rodadas, mas os resultados já trazem recordes negativos batidos pela equipe. Por exemplo, o de pior início na era dos pontos corridos e uma marca negativa de 23 anos.

Para piorar a situação, em 2020, o Flamengo está na lanterna do torneio e sequer balançou as redes até então. Como comparativo, em 2019, ainda sob comando de Abel Braga, o Rubro-Negro iniciou o Brasileiro com uma vitória para o Cruzeiro e uma derrota para o Internacional.

Apesar dos resultados ruins, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o técnico Doménec Torrent pedem para a torcida não se desesperar.

— Agora é momento de ter calma, tranquilidade, não fazer nenhuma loucura. Temos um grande elenco, um grande treinador, confiamos neles. Toda equipe começa com uma boa defesa, temos de corrigir erros defensivos. Com calma, com tranquilidade, vamos vencer porque é um grupo vencedor — declarou o lateral-esquerdo.

— Não é normal. O Flamengo é vencedor, ganhou quase tudo. Eu sou vencedor. Não me lembro de perder dois jogos seguidos, mas acontece algumas vezes no futebol. Por que? Porque as ligas não são as mesmas, algumas equipes fazem mais jogos que você e não é fácil. Temos que ter mais ritmo, mais treinamentos e jogar em um ritmo alto. Estamos trabalhando duro para isso — completou o treinador.

O Flamengo vai tentar a primeira vitória diante do Coritiba, no sábado, às 19h30, no Couto Pereira.

Foto: ALEXANDRE VIDAL / Flamengo / Agência O Globo



Por: Fonte R7
10/08/2020 - 15:17:35

Depois dos jogos suspensos da Série A e C, a CBF avisa que exige os exames dos atletas dois dias antes das partidas. Ou encerrará convênio com Einstein.

 "Eu gostaria de dizer que é inadmissível o que aconteceu hoje, não é por irresponsabilidade que tenhamos que viver esse tipo de coisa que fomos exposto a viver hoje.

"Ou criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo!

Se é a vida o mais importante, então o resto não tem sentido!

 

"Obrigado por nada!"

O desabafo de Daniel Alves nas redes sociais, diante do absurdo que aconteceu ontem em Goiânia, com o adiamento da partida contra o Goiás, repercutiu no mundo todo.

Até mesmo Neymar apoiou suas palavras. 

O São Paulo viajou à toa e, só dentro do campo, soube que nove jogadores do Goiás foram contaminados com o coronavírus. O resultado saiu no domingo pela manhã.

Incompetência, irresponsabilidade, já que os infectados conviveram normalmente com o restante da delegação.

Rafael Moura respondeu ao lateral são-paulino.

O veterano atacante assumiu ser um dos infectados.

"Dani, em nome do Goiás, venho para te dar uma explicação de atleta para atleta. Infelizmente fomos pegos de surpresa com a quantidade de exames positivos, agora já sabendo que tivemos prova e contra prova.

"Eu fui um deles e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos, somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída. Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão.

"Talvez um de nós infectados transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos. Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos os atletas, mas foi uma coisa que fugiu do controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira, o teste foi invalidado por erro de armazenagem, testamos novamente na sexta e o resultado saiu hoje às 9h40 da manhã.

"Tentamos a inscrição de novos atletas para vocês não perderem a "viagem", mas nos foi negada essa opção! Então, o bom senso foi o adiamento do jogo, pois sabendo que você é um cara vencedor e competitivo, não gostaria de enfrentar uma equipe com 2 reservas e sem goleiro no banco!

Rafael Moura garante. O Goiás teria cumprido todos os protocolos

Rafael Moura garante. O Goiás teria cumprido todos os protocolos

Goiás

"O erro maior foi o tempo hábil para a realização do jogo, pois se tudo ocorre normal, nossos resultados teriam saído na sexta, dando tempo de escalar jogadores disponíveis e sendo realizada a partida!

"Temos muito a melhorar ainda e aprender nesse novo futebol! Desejo sorte a você e sua equipe no campeonato, logo nos encontraremos! Com certeza e muita oração, tudo vai passar bem com os 10 atletas infectados e nossos familiares."

Na verdade, na contraprova, nove atletas do Goiás foram infectados.

Treze da Paraíba e Imperatriz, do Maranhão, também foi adiado, pela Série C. O time maranhense ficou sabendo no dia do jogo, ontem, que tinha 12 atletas infectados.

 

A grande responsável pela coordenação dos exames, do fiscalização do cumprimento dos protocolos para que o futebol voltasse ao Brasil é a CBF.

E o presidente da entidade, Rogério Caboclo, passou a incumbência ao secretário-geral Walter Feldman. Ele é médico. 

Corinthians não confia mais no laboratório 'da CBF'. Usará outro durante o Brasileiro

Corinthians não confia mais no laboratório 'da CBF'. Usará outro durante o Brasileiro

Corinthians

Foi Feldman que escolheu o hospital Einstein para coordenar os exames de coronavírus no Brasil todo.

O Einstein usa laboratórios para trabalhar em parceria.

O prazo combinado com a CBF é que dois dias antes, os exames estejam prontos. Antes das equipes se concentrarem e viajarem. Para que, se houver algum atleta infectado, seja separado do elenco.

É inadmissível que os exames fiquem prontos no dia do jogo.

O Einstein afirma que os laboratórios parceiros tiveram problemas em Goiás e no Maranhão. Por isso pediram novos exames, que demoraram.

O Corinthians afirmou ontem que não permitirá que seus jogadores façam exames no Einstein.

 

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. No entanto, os exames não serão feitos pelo Hospital Albert Einstein.

"O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.

"Desta forma, o Corinthians pode dar mais segurança a todos os seus colaboradores e também às equipes adversárias."

Médico, Feldman deu ultimato ao Einstein. Hospital pode perder convênio com a CBF

Médico, Feldman deu ultimato ao Einstein. Hospital pode perder convênio com a CBF

CBF

Diante deste caos, a CBF deu um ultimato ao Einstein.

Não vai tolerar mais erros e resultados no dia de jogo.

Ou o convênio será rompido.

A CBF já analisa outros hospitais para comandar os exames.

O Einstein promete todos os laboratórios parceiros no país.

Para tentar segurar o contrato com a CBF.

É sério demais o que está acontecendo.

A pandemia já matou mais de 101 mil brasileiros.

E o descaso chegou ao futebol.

Dirigentes, jogadores, treinadores.

Todos estão muito preocupados, na Série A, B e C.

Não só com os resultados dos jogos.

Mas com a prevenção ao vírus mortal.

Feita de forma amadora, irresponsável...

 

 



PUBLICIDADE


Por: Coluna do Fla
26/07/2020 - 12:18:44

 Jorge Jesus marcou época no Flamengo ao ficar pouco mais de um ano no clube, com apenas quatro derrotas e cinco títulos conquistados: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Porém, o treinador aceitou a proposta do Benfica e se despediu do Rubro-Negro. No entanto, o time português ainda não depositou a multa rescisória do Mister.

Após entrar em acordo com Jorge Jesus, o Benfica ficou de depositar 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões na cotação atual) na conta do Flamengo. A quantia, no entanto, ainda não foi depositada, e o Fla travou a apresentação do treinador. Isso porque, o Mais Querido só assinará o distrato após o pagamento da multa rescisória. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gabriel Reis, o “Paparazzo“, e confirmada pela reportagem do Coluna.

Vale ressaltar ainda que, embora já tenha anunciado oficialmente, o Benfica só poderá apresentar o treinador após o pagamento da multa. Entre as muitas promessas feitas a Jorge Jesus, o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, prometeu uma reformulação no plantel da equipe portuguesa. Em crise financeira, é pouco provável que os Encarnados invistam pesado no elenco, conforme o prometido.

Apesar deste imbróglio, Jorge Jesus não deve retornar ao Flamengo. A tendência é que o Benfica deposite a quantia da multa rescisória nas próximas semanas. Enquanto isso, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor-executivo, respectivamente, encontram-se em Madrid, na Espanha, onde vão se reunir com Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola. Braz e Spindel devem ainda se encontrar com outros treinadores na Europa.               



Por: Anne Karoline Motta
25/07/2020 - 11:39:31

Na noite desta quarta-feira (22) foram conhecidos os oito finalistas para disputarem uma vaga para a semifinal da Copa do Nordeste 2020. Fortaleza, BahiaConfiançaCearáSportBotafogo-PBSanta Cruz e Vitória avançaram mais uma fase depois de se classificarem entre os quatro primeiros nos grupos A e B da competição.



No chaveamento das quartas, o 1º do A enfrenta o 4º do A, 2º do A contra o 3º do A, 1º do B define com o 4º do B e 2º do B versus o 3º do B. Com isso, os confrontos ficaram: Fortaleza X SportBahia X Botafogo-PBConfiança X Santa Cruz e Ceará X Vitória.

A rodada iniciou na terça-feira (21), entre Fortaleza e América-RN no Barradão, partida em que os cearenses levaram a melhor e venceram por 3 a 1, com dois gols de Welligton Paulista e um de Ederson; Romarinho descontou para o Mecão. Para evitar despesas, pois não haviam mais possibilidades de se classificarem, a CBF cancelou um jogo que aconteceria nessa rodada entre as equipes Imperatriz e Frei Paulistano.

Os outros seis jogos aconteceram nesta quarta-feira (22) para finalizar a fase de grupos. Sport e Confiança empataram em 1 a 1, Marquinhos marcou para o Leão e Nirley para o clube sergipano. A rodada também contou com mais um empate entre Botafogo-PB 1x1 Vitória. O time rubro-negro abriu o placar no início do primeiro tempo com Jordy Caicedo e no segundo tempo Lohan empatou para os paraibanos.

CSA venceu o ABC por 2 a 0, mas ambos ficaram de fora da próxima fase. Já o confronto realizado na capital baiana entre CRB e Ceará, teve vitória do alvinegro por 2 a 1 e levou-o as quartas; CRB ficou em sexto no seu grupo.

Com gol marcado por Paulinho, o Santa Cruz garantiu a sua ida à próxima fase após vencer o River-PI, que já estava desclassificado devido ter feito apenas quatro pontos na tabela, assim, obtendo a pior campanha do certame. 

No estádio de Pituaçu, o Bahia goleou o Náutico por 4 a 1 e reforçou o seu passe para as quartas de finais. Os gols da noite foram marcados por Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba. De pênalti, Kieza fez o gol de honra para o Timbu.

Os jogos da próxima fase serão realizados no sábado (25) no estado da Bahia; Local que foi escolhido para continuação da Copa com o intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus.



Por: Extra
18/07/2020 - 00:13:02

O técnico Jorge Jesus comunicou oficialmente ao Flamengo que vai deixar o clube para assumir o Benfica, de Portugal. O contato oficial e presencial foi com o vice de futebol Marcos Braz, por volta das 16h desta sexta-feira.

A informação sobre a saída foi divulgada pela imprensa portuguesa pela manhã, e pelo EXTRA, no Brasil, em seguida.

Braz recebeu o treinador em sua casa, e ambos falaram de forma reservada e a sós. Em seguida, Braz fez contato com os demais membros do Flamengo para avisar do comunicado oficial. E o clube se manifestou em nota.

Jesus avisou ao vice de futebol por mensagem, mais cedo, de que havia dito sim ao presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira. Antes disso, o técnico não deu qualquer declaração sobre o assunto com os membros da diretoria do Flamengo

Na apresentação da parceria com o Sesc/RJ para o vôlei, nesta sexta, o presidente Rodolfo Landim respondeu se Jesus ficaria:

- Acho que sim, acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada. Vou ficar perguntando? Eu conto com ele....

Jesus assinará contrato nos próximos dias, quando viaja a Portugal, e o Benfica terá que pagar uma multa ao Flamengo, entre 500 mil euros e 1 milhão de euros. O contrato de rescisão será redigido pela advogada Ana Paula Berlinger.

O técnico levará seus seis auxiliares portugueses para o Benfica. E ainda fez convite para o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, para o fisiologista Fabiano Bastos, e para o preparador Betinho Oliveira, da comissão do Flamengo.

Confira o comunicado:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação



PUBLICIDADE


Por: Extra
16/07/2020 - 10:58:49

Não tinha como o título não ficar com o Flamengo! Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou novamente o Fluminense e conquistou o bicampeonato carioca e o seu 36º título estadual, o maior vencedor da competição.

Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Na equipe de Jorge Jesus, Gabigol fechou a artilharia da competição com oito gols, mas ninguém pode

esquecer de jogadores como o atacante Bruno Henrique, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, o volante Gerson e o zagueiro Rodrigo Caio. Parabéns, Flamengo.

Veja os títulos por clube

  • Flamengo - 36 (1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979*, 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019 e 2020)
  • Fluminense - 31 (1906, 1907*, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919, 1924*, 1936*, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002, 2005 e 2012)
  • Vasco - 24 (1923, 1924*, 1929, 1934*, 1936*, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998, 2003, 2015 e 2016)
  • Botafogo - 21 (1907*, 1910, 1912*, 1930, 1932, 1933*, 1934*, 1935*, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006, 2010, 2013 e 2018)
  • América-RJ - 7 (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935* e 1960)
  • Bangu - 2 (1933* e 1966)
  • São Cristóvão - 1 (1926)
  • Paissandu - 1 (1912*)

Observações

  • 1907: Botafogo e Fluminense foram campeões
  • 1912: Botafogo e Paissandu foram campeões
  • 1924: Fluminense e Vasco foram campeões
  • 1933: Bangu e Botafogo foram campeões
  • 1934: Botafogo e Vasco foram campeões
  • 1935: América-RJ e Botafogo foram campeões
  • 1936: Fluminense e Vasco foram campeões
  • 1979: Flamengo levantou as duas taças


Por: Frederico Batalha
16/07/2020 - 00:04:14

O volante João Dias, de 21 anos (08 de junho 1999), é mais um reforço da AD Fazendense para a temporada 2020/2021 do futebol português. O brasileiro, que defendeu equipes importantes do cenário nacional, está empolgado com esta chance de atuar, pela primeira vez, no cenário internacional.

“Estou muito feliz por mais essa oportunidade que surgiu na minha carreira de atuar no futebol português, quero agradecer a todos os envolvidos para que essa oportunidade se concretizasse”, comentou Dias, de 1m85 e 79kg.

“Venho trabalhando forte aqui no Brasil e ansioso para que comece logo a temporada para que possa ajudar o clube a conquistar todos os objetivos que tem pela frente”, acrescentou João.

O empresário Rafael Moura, da SR Sport, que agencia a carreira do atleta, sabe que o volante João Dias tem boas características, que se encaixam bem no estilo português e europeu de jogar. ”Trata-se de um jogador que tem tudo para se adaptar bem ao futebol português, pois atua como segundo volante, no estilo europeu. Além disso, é ambidestro, conta com uma boa saída de bola e chega bem na área adversária”, relatou.

“É um atleta versátil, uma vez que também pode atuar como meia, devido ao bom passe e pela facilidade imensa de trabalhar com as duas pernas”, completou Moura.

Ao longo de sua carreira, João Vitor Rodrigues Dias, que é natural de Jandira (SP), atuou pelo São Caetano-SP (2016/2017), Atlético-GO (2018) e Joinville-SC (2019). Pela equipe de Goiás, o volante foi vice-campeão do Campeonato Goiano e também da Copa Goiás.

Foto: Divulgação/SR Sport



Por: Rádio Nacional
10/07/2020 - 11:09:43

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (9) a atualização do calendário das competições administradas pela entidade, que foram suspensas ou adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Mas, mesmo com as mudanças de datas, os regulamentos foram mantidos. Agora, todas as disputas em nível nacional começarão nos meses de agosto e setembro, e encerrarão somente no ano que vem.

Desta forma, a série A começa em 9 de agosto de 2020, terminando em 24 de fevereiro de 2021. Já a série B inicia em 8 de agosto de 2020 e encerra em 30 de janeiro de 2021. A série C dá o ponta pé inicial em 9 de agosto, com final em 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano. Por fim, a série D começa em 6 de setembro de 2020 e termina em 7 de fevereiro de 2021.

A Copa do Brasil, que já começou, e foi interrompida na terceira fase, reinicia em 26 de agosto e encerra em 10 de fevereiro.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, diz que as alterações foram necessárias para concluir as competições impactadas pela pandemia: “Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”.

Com o calendário apertado por causa do longo período de inatividade das competições gerenciadas pela CBF (entre março e agosto), este ano haverá jogos em datas atípicas no futebol brasileiro. As semifinais da Copa do Brasil serão disputadas em 23 de dezembro e 30 de dezembro. No ano que vem, também haverá novidades, na primeira quinzena de janeiro serão realizadas partidas pelas quatro séries do Campeonato Brasileiro. Este intervalo, geralmente, integram o período de férias e pré-temporada dos jogadores que atuam no Brasil. Porém, o direito constitucional dos atletas foram antecipados para abril, o que permitiu esta alteração no cronograma.

Copa do Nordeste

A competição regional, que foi interrompida em março durante a oitava e última rodada da fase de grupos, retornará em 21 de julho. As finais serão disputadas nos dias 1° e 4 de agosto. Já as quartas e semifinais serão definidas em jogos únicos. Os jogos restantes da competição serão disputados em sede única, no estado da Bahia.

Competições internacionais

A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana ainda não têm datas de retorno. A decisão pela retomada das duas competições é de responsabilidade da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que ainda não divulgou a atualização do cronograma dos jogos. A entidade internacional completa 104 anos de existência, e a CBF aproveitou para parabenizar a confederação continental.

Eliminatórias da Copa do Mundo

Em nota, a CBF confirmou que a FIFA adiou para setembro as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, que estavam previstas para março de 2020. A seleção brasileira jogará contra Bolívia, no Maracanã, e contra o Peru, fora de casa. Os dias dos jogos ainda precisam ser definidos.

Em 2020 ainda haverá mais quatro datas para partidas classificatórias, 8 e 13 de outubro e 12 e 17 de novembro.

 


PUBLICIDADE


Por: Extra
06/07/2020 - 19:33:53

O Fluminense foi sorteado pela Ferj para ter o mando de campo da final da Taça Rio, nesta quarta-feira, às 21h30. O jogo será no Maracanã.

Caso vença o duelo, o tricolor obrigará a realização de mais duas partidas contra o Flamengo para definir o campeão estadual. Se o rubro-negro levar a melhor, garantirá o título carioca de 2020 de forma antecipada. Não há vantagem em caso de empate.

Inicialmente, o tricolor tinha adotado a postura de não mandar partidas no Maracanã neste Carioca por causa da instalação do hospital de campanha ao lado do estádio. Mas mudou sua postura, que antes priorizava o Nilton Santos.

A definição do mando tem efeito direto sobre a transmissão do Fla-Flu desta quarta. No domingo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) antecipara que um mando do tricolor faria com que o jogo fosse transmitido pela TV Globo, de acordo com decisão judicial da última semana.

Para dar imagem de lisura ao sorteio, a Ferj chamou o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, para tirar a bolinha do globo que deinifiu o mando do finalista do segundo turno.

Por parte do Flamengo, acompanharam na sede da Ferj o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de relações institucionais, Cacau