Por: Ascom
30/03/2020 - 16:02:36

Em virtude da pandemia do coronavírus, os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais na Bahia continuam proibidos. A determinação será publicada em Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), corrigindo  a informação publicada no Diário de sábado (28).

Em uma entrevista online concedida para a Revista Fórum, o governador Rui Costa esclareceu: “Não há sentido realizar os jogos. Além de estarmos adotando medidas duras de isolamento na Bahia, os clubes também deram férias coletivas. As partidas de futebol estão suspensas até uma nova avaliação e consenso entre o poder público e as entidades esportivas, seguindo sempre critérios científicos”. O governador reafirmou que o momento é de equilíbrio e bom senso.



Por: Extra
24/03/2020 - 13:44:54

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, teve uma conversa telefônica com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na qual propôs o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A ideia de empurrar o evento para, no mais tardar, meados de 2021 foi aceita pelo COI.

A informação inicial foi da emissora japonesa NHK. O relato cita que Abe argumentou a dificuldade para a preparação dos atletas diante da pandemia do coronavírus. O primeiro-ministro pontuou no papo que o COI já abrira discussões sobre os cenários possíveis para os Jogos e não descartava o adiamento.

Há cerca de um ano para os atletas do mundo poderem disputar nas melhores condições e ter um torneio seguro e protegido para o público, com base na situação atual. Bach respondeu: "Eu concordo 100%" - disse Shinzo Abe à imprensa local.

No Twitter, a conta oficial do escritório do primeiro-ministro disse que "após conversa telefônica com o presidente Bach, Aba falou com a imprensa e explicou que os dois concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio não seriam canceladas, mas realizados até o verão de 2021".

- Concordamos em trabalhar em estreita colaboração com o presidente Bach para sediar os Jogos de Tóquio na íntegra como prova de que a humanidade superou a nova infecção por coronavírus. Eu quero fazer isso - completou o primeiro-ministro japonês.

Em nota, o COI citou que o acordo pelo adiamento se deu diante da "presente circunstância baseada na informação da Organização Mundial da Saúdo" de que mais de 375 mil casos do coronavírus já foram confirmados no mundo.

No domingo, o COI estipulou para si mesmo um prazo de até quatro semanas para decidir o que fazer com Tóquio-2020. O evento estava inicialmente marcado para iniciar em 24 de julho. Thomas Bach, em carta aos atletas, ressaltou que cancelar estaria fora de cogitação.

Apesar da reticência do COI em dar um veredito, vários comitês olímpicos nacionais se manifestaram a favor da não realização dos Jogos na data inicialmente marcada. O Brasil foi um deles. Canadá e Estados Unidos, por exemplo, avisaram que não enviarão suas delegações, caso o COI mantenha o evento em 2020.

A chama olímpica, já acesa na Grécia, ficará no Japão. O evento manterá o nome Tóquio-2020.



Por: Ascom
19/03/2020 - 13:41:57

O ano começa já com bastantes atividades. A próxima que já promete ser um sucesso é a Copa 24h de Rugby, marcada para os dias 28 e 29 de março, no Estádio Municipal Agnaldo Bento e na Boca da Barra, na Orla Norte de Porto Seguro.

Essa é a 4ª edição, eu desta vez, terá mais categorias. Ao todo serão cinco disputando nas modalidades Sevens e Beach, Fem. e Masc., com arbitragem da Federação de Rugby da Bahia.

A programação inicia dia 28, às 13h, com a modalidade Sevens, caracterizada pelo em jogo em campo gramado e sete jogadores e cada time. Às 19h será na Boca da Barra, no campo de areia, com a modalidade Beach Rugby, envolvendo cinco atletas em cada time. No domingo, 29, o evento será encerrado no Estádio Municipal, com os jogos finais, definindo a classificação geral do torneio.

"Esse ano, a Copa 24h se consolida como maior evento de Rugby da Bahia, atraindo equipes de cinco estados do Brasil e trazendo aproximadamente 250 atletas", destaca o presidente do Porto Seguro Rugby Clube, Diego Hamilton.

 



PUBLICIDADE


Por: Assessoria de Comunicação
18/03/2020 - 20:35:36

Entrando no último ano do seu mandato na presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o paraense Guy Peixoto Jr, já sabe quais são as prioridades. O ex-jogador que ver os selecionados nacionais masculinos de Basquete 3x3 e 5x5 classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio – 2020, além de seguir com o trabalho de recuperação administrativa principal entidade do basquete brasileiro.

“Dentro de quadra, a expectativa é garantir as vagas olímpicas do basquete masculino 5x5 e também no 3x3. Além disso, quero continuar o trabalho de renovação da seleção feminina, para que possamos voltar a ter um time vitorioso, como já tivemos; na base, a expectativa é manter a hegemonia no continente, além da realização do Campeonato Brasileiro de seleções estaduais”, explicou.

“Ficarei triste se não conquistarmos a vaga, mas não podemos ser imediatistas. Foram quase nove anos de desmandos na CBB, que não serão resolvidos do dia para a noite. O orçamento da Federação Francesa é 25 vezes maior do que o nosso. O da Austrália é 15 vezes maior. O altíssimo nível que o basquete internacional hoje vive, não permite planos imediatistas. Nossa gestão está à frente da CBB há três anos, sendo que em quase metade dela, estivemos suspensos pela Federação Internacional, herança da gestão anterior, sem poder participar de qualquer competição internacional. Todo esse episódio aconteceu justamente no atual ciclo, o de Tóquio – 2020”, acrescentou.

“Já fora de quadra, quero dar sequência ao processo de reestruturação administrativa e financeira do basquete brasileiro, dentro das mais sólidas normas de Compliance Internacional”, complementou Guy.

Para conseguir êxito em sua gestão, Guy Peixoto Jr teve que lutar muito, pois se deparou com uma situação muito pior que imaginava. “O buraco em que a CBB se encontrava era muito maior do que imaginávamos, uma vez que a administração anterior maquiava o balanço financeiro, omitindo dados e débitos. Só conseguimos entender todo o contexto da entidade após a contratação da BDO Consultoria, que nos auxiliou no documento que mais tarde se transformou no processo judicial que movemos contra o ex-presidente, pedindo que ele seja responsabilizado pelas ações. Esse processo, inclusive, já está no âmbito federal. Ainda conseguimos, em assembleia, puni-lo com a suspensão por dez anos dos seus direitos esportivos, a maior punição possível pelo atual estatuto”, relatou.

Com esse panorama, fica complicado imaginar como seria o andamento o basquete brasileiro, sem a atual gestão da CBB. “Não me considero um salvador da pátria, mas fico muito feliz em poder contribuir para a retomada do meu esporte, a quem devo uma grande parte da minha vida e formação, além do sucesso profissional. Este trabalho ainda não se encerrou. Ainda temos muitos desafios pela frente. Gostaria de agradecer à minha equipe de trabalho, presidentes das federações e todos que nos ajudaram até aqui com este trabalho”, comentou o presidente.

Um dos pontos de destaque da atual gestão da Confederação Brasileira foi dar uma atenção mais do que especial à base. “Dentro da governança do basquete mundial, a responsabilidade de desenvolvimento da base é das confederações. Quando assumi em março de 2017, não vinham sendo realizados estes campeonatos. A partir daí eles foram sendo retomados, a ponto de chegarmos a 30 campeonatos em 2020, do sub-12 ao sub-23, masculino e feminino, 5x5 e 3x3, com quase quatro mil atletas e 100 clubes em atividade, de todas as regiões do País”, explicou Guy.

“Hoje, temos parcerias importantes com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e prefeituras, que dão suporte a realização desses torneios. Meu maior desejo e trabalho neste momento é para o retorno dos Campeonatos Brasileiros de Seleções Estaduais de Base, o que ainda não foi possível devido às restrições orçamentárias que já citamos anteriormente”, complementou o presidente.

Além disso, a atual gestão da Confederação Brasileira fez muito mais. “Criamos apenas o CBB Cuida, que é o nosso projeto social junto às seleções brasileiras. Nesses três anos, fortalecemos nossas redes sociais, engajando com o público amante do basquete, com uma linguagem atual e que atinge os nossos fãs. Trabalhamos melhor o marketing, como por exemplo com a criação da mascote 'Cestinha'. Criamos ainda um podcast, o 'Rádio CBB', onde os nossos técnicos, atletas e ídolos do basquete brasileiro interagem com o público. Finalmente conseguimos conversar com o basquete brasileiro na velocidade da internet. Todos esses projetos são relacionados ao basquete 5x5 e 3x3”, explicou o presidente.

“Na área de comunicação, estamos trabalhando para criar a TV CBB, com conteúdo do basquete brasileiro em vídeo. Na área esportiva, vamos realizar em 2020 a primeira edição do Campeonato Brasileiro Adulto da terceira divisão, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. E no feminino, talvez tenhamos a possibilidade de realizar a segunda divisão e quem sabe até a terceira”, finalizou Guy Peixoto Jr.

Foto: Jorge Bevilacqua/ASE

 



Por: ASCOM
10/03/2020 - 21:05:13

Com apoio da Prefeitura de Eunápolis, aconteceu neste domingo (08/03) a grande final do Campeonato de Futsal do Distrito da Colônia, que reuniu atletas de todo o município e uma grande torcida, movimentando o distrito e atraindo os amantes do esporte.


Realizado no Ginásio Gilberto Nascimento e organizado por Walas Garcia, a grande final foi disputada entre os times Vasco da Gama e PSG, que realizaram uma eletrizante partida, que sagrou o Vasco da Colônia como o grande campeão da competição. Além do troféu do torneio, o primeiro e segundo lugar receberam também premiações em dinheiro.



“O incentivo ao esporte é uma de nossas prioridades e neste ano contaremos com vários eventos, entre eles, campeonatos de futebol de campo, futsal e competições de base em diversas modalidades, organizados com muita competência por nossa Superintendência de Esporte", destacou o prefeito Robério Oliveira.

Ao longo do dia, 12 equipes travaram embates emocionantes em busca do título. Além do Vasco da Colônia e PSG, os times Força Colônia (terceiro colocado), Força Jovem, Resenha, Minas Júnior, Audax Colônia, Napolis, Favela, Rompendo em Fé, Seven e Real Vila disputaram a competição.



Por:
06/03/2020 - 12:43:15

A Meia Maratona do Descobrimento está marcada para o dia 19 de abril, com previsão de reunir mais de quatro mil corredores, que irão disputar provas de 21k, 10k, 5k e 3k, além de uma corrida infantil.

A concentração da prova, largada e chegada serão na Praça das Pitangueiras, localizada na Orla Norte de Porto Seguro. O tiro de partida será dado às 6h em pelotão único e o percurso será pela Avenida Beira Mar, tendo o Oceano Atlântico de um lado e vários trechos de Mata Atlântica preservada do outro.

A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro é organizada pela Vida Sport, com chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e Programa Faz Atleta do Governo da Bahia.

"São cinco anos apoiando com logística, parte da infraestrutura, servidores municipais, a fim de incentivar o esporte na comunidade e fazer deste evento um atrativo do nicho de turismo esportivo para a comunidade", destaca a prefeita, Cláudia Oliveira, fazendo menção à valorização da história de Porto Seguro com a celebração dos 520 anos do descobrimento do Brasil.

Medalhas e troféus

Nesta 5ª edição, os 520 anos da chegada de Pedro Álvarez Cabral e sua comitiva ao Brasil será celebrado com o resgate de vários elementos históricos a serem retratados nas medalhas e troféus. "Resolvemos incluir nos itens de premiação a cultura indígena, os navegadores portugueses, o Brasil e nossas paisagens, já a medalha contará a história do descobrimento", ressalta Murilo Coelho, diretor de marketing da Vida Sport. "Juntamos a rosa dos ventos, a imagem de Pedro Alvares Cabral, o Monte Pascoal, e a cruz portuguesa, o mapa do Brasil, os coqueiros que compõem nossas paisagens, além de pinturas dos Pataxós", completa Murilo.

O material será confeccionado em ferro fundido e terá uma tonalidade dourada, com diferentes tamanhos para a premiação de cada uma das distâncias da prova. "Sabemos que as medalhas costumam ser itens colecionáveis, então não medimos esforços para trazer um produto de alta qualidade", comenta Antônio Vidal, sócio-diretor da Vida Sport.

Os corredores inscritos, que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo regulamentar, receberão medalhas, incluindo as crianças. Já os troféus serão distribuídos da seguinte forma, entre os homens e as mulheres: cinco primeiros de todas as distâncias; três primeiros na categoria indígena e atleta da cidade dos 21 km; três melhores cadeirantes dos 5 km; três melhores nas faixas etárias dos 21 km.



PUBLICIDADE


Por: Assessoria de Comunicação
12/02/2020 - 16:49:01

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei chega a Ilhéus, na Cabana Costa do Cacau, como mais uma atração do Verão Costa a Costa. A competição será realizada nas modalidades: masculino B e C. Além deles, a A e Master (acima de 40 anos), que dependem da quantidade de inscritos para serem realizadas. Para participar, é necessário entrar em contato com a Federação Baiana de Futevôlei pelo e-mail: futevoleiba@gmail.com. As inscrições custam R$ 150,00 por equipe e podem ser realizadas até o dia 14 deste mês. Para assistir, o público pode ir tranquilo, pois o evento é gratuito.

A disputa acompanha novamente o projeto Verão Costa a Costa que já passou por Alcobaça e Porto seguro e que vai estar em mais 5 municípios além de Ilhéus. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e traz eventos culturais, práticas esportivas e competições as cidades participantes.

SERVIÇO:

O QUÊ: Projeto Verão Costa a Costa – etapa Ilhéus - Campeonato Baiano de Futevôlei
QUANDO: 15 e 16  de fevereiro, das 8h às 17h
ONDE: Arena Boca da Barra – Jardim Atlântico, na Praia Costa do Cacau - Ilhéus
INSCRIÇÕES: R$ 150
PARA ASSISTIR: GRATUITO

 



Por: ASCOM
04/02/2020 - 18:49:28

O projeto Verão Costa Costa esteve em Porto Seguro neste fim de semana. A abertura da 2ª etapa foi neste sábado, 1º de fevereiro, com programação também no domingo, 2, na Arena Boca da Barra, na Orla Norte.



O secretário estadual do Trabalho, Emprego,  Renda e Esportes, Davidson Magalhães, esteve no evento, junto da anfitriã, prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; secretário de Esporte e Lazer, Enildo da Gama; além de vereadores, representantes governamentais, desportistas e atletas. “O objetivo é promover o esporte, turismo, cultura e entretenimento, além de gerar trabalho e renda para as populações locais”, destaca o secretário estadual, durante abertura oficial.

Atrações especiais atraem o público durante todo o dia, desde início das atividades, que contemplam modalidades esportivas e de cultura, que posteriormente seguirão também para outros seis municípios contemplados, até o mês de abril.

Esporte

Torneios de vôlei de praia, futevôlei e beach soccer (fem. e masc.) aconteceram na Arena, na Avenida Beira Mar, durante esses dois dias, entre as 8h e às 17h, aberto ao público de forma gratuita, o que foi uma ótima opção de lazer para família e amigos durante este fim de semana. 

Outras modalidades de esportes radicais foram oferecidas, como bungee trampolim, giromaster, full pipe, parede de escalada, arvorismo. Também a oficinas de surf, standup e rugby para crianças, adolescentes, jovens e adultos, estimulando o esporte, vocação da região.

Cultura

Apresentações de dança, música e venda de artesanatos e produtos rurais foram atrativos à parte, em um grande Stand, valorizando a economia solidária, agricultura familiar, associações locais e artesãos da região, que expuseram produtos tais como peças em madeira entalhada, marionetes, artesanato indígena, brinquedos, colares, quadros, mandalas, luminárias de palha de coco e persianas de esteira, entre outros.  

Música

O fim de semana também foi marcado por atrações musicais. No sábado à tarde, a Banda Chica Fé levou a mistura do axé com ritmos como pop e MPB à Arena Boca da Barra e fez todo o público cantar.  Quem também brilhou no palco foi o cantor e compositor Júnior Santê, que trouxe o breganejo para as areias do evento. Já a tarde de domingo foi para relembrar os grandes sucessos com a turma do Afrodisíaco comandada por Pierre Onassis.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, declarou que apresentar artistas locais e de renome em um evento é a cara do Verão de Porto Seguro. “Unir esportes, cultura e diversão para a população e turistas no Verão Costa a Costa foi muito gratificante. Crianças, jovens e adultos puderam apreciar um final de semana agradável, com muitas atrações, calor e alegria”, informou.

A Prefeitura de Porto Seguro é uma parceira do projeto Verão Costa a Costa, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A prefeita, Cláudia Oliveira, vistoriou todo o espaço e estrutura nos dias que antecederam ao evento visando excelência e sucesso da etapa no município. Ela deu boas vindas às equipes de atletas e desejou ótimas competições. “Apoiamos este projeto porque faz parte da indentidade de nossa gestão as iniciativas que valorizam o esporte e a cultura local, dando oportunidades aos atletas e aos artesãos e agricultores familiares de fomentarem seus negócios durante a exposição”, destacou a gestora, Cláudia Oliveira.



Por: Ascom
28/01/2020 - 12:00:59

Porto Seguro foi contemplada pelo Verão Costa Costa, trata-se de uma iniciativa esportiva do Governo do Estado, por meio da pasta do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com apoio da Sudesb. Serão torneios de várias modalidades, envolvendo Surf, Futevôlei, Beach Soccer e Vôlei de Praia, além de esportes radicais.

Como em Porto Seguro há um grande número de praticantes de vôlei de praia, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer inseriu a modalidade no campeonato.  Neste último sábado, 25 e domingo, 26, aconteceu as eliminatórias do Vôlei, na Praça da Bíblia.

Foram 18 equipes masculinas e oito femininas, ambas compostas por duplas de estudantes, empresários, representantes de associações e desportistas. A arbitragem foi coordenada por árbitros federados.

As finais serão no dia 2 de fevereiro, na Arena Boca da Barra. Toda a comunidade está convidada a prestigiar as equipes finalistas.



PUBLICIDADE


Por: Israel Medeiros
21/01/2020 - 01:37:53

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

O fim de semana marca o início de vários campeonatos estaduais pelo país, torneios que abrem a temporada 2020 de futebol. No Rio de Janeiro, o Flamengo estreia neste sábado, às quatro da tarde, contra o Macaé, no Maracanã. O rubro-negro, que teve uma temporada recheada de títulos em 2019, tenta o bicampeonato carioca. O time que deve ir a campo é praticamente composto por atletas da base, já que o elenco principal ainda está de férias por conta da participação no Mundial de Clubes, no fim do ano passado. Os torcedores que não puderem ir ao estádio só poderão acompanhar a partida pela internet ou pelo rádio, uma vez que Flamengo e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, não chegaram a um acordo comercial.

No estádio Conselheiro Galvão, o Madureira enfrenta a Portuguesa, às quatro da tarde. No mesmo horário, Resende e Boavista se enfrentam no Estádio do Trabalhador. 

Às seis da tarde, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira. O Fogão vai para o jogo com um elenco composto por reservas e atletas sub-20. Apenas o volante Luiz Otávio, um dos reforços do clube para esta temporada, pode entrar em campo.

A bola rola também neste sábado pelo Paraense, com o duelo entre Independente e Castanhal, às três e meia da tarde. Em Pernambuco, dois jogos abrem a primeira rodada do estadual. Às sete da noite, Santa Cruz estreia no Arruda contra o Petrolina. Central e Retrô entram em campo mais tarde, às oito da noite.

Quem também disputa o primeiro jogo oficial do ano é o Athletico Paranaense. O atual campeão estadual e da Copa do Brasil desembarca em Francisco Beltrão para enfrentar o União, às cinco da tarde, pelo horário de Brasília.