O eunapolitano Felipe Aguiar, de 13 anos, novamente trouxe conquistas para a cidade no último final de semana. Nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB), realizado em Brasília no dia 28 de outubro, ele se sagrou campeão na série Prata, de karatê.
“Realizei um sonho, que era participar dos Jogos Escolares. Não me classifiquei na série Ouro, mas me classifiquei na série Prata com ouro. Representei minha cidade, estado e minha escola. Sou campeão dos Jogos Escolares Brasileiros. Sonho realizado”, escreveu o adolescente em sua rede social.
O jovem atleta estuda na Escola Municipal Horácio de Matos. O próximo desafio de Felipe será dia 13 de novembro, no Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Paulo.
No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal contra Ipiaú, a seleção de Itamaraju teve a chance de se classificar no tempo regulamentar, mas deixou escapar, vindo a conquistar a vaga nas cobranças de pênaltis.
Neste domingo (29), com o estádio Juarez Barbosa completamente lotado, os dois times repetiram o placar da primeira partida, que terminou empatada por 1x1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória de Itamaraju por 4x2. A equipe enfrentará nas semifinais o atual campeão Quijingue, que empatou em casa com Itapetinga por 3x3, depois de vencer o primeiro confronto por 1x0.
No primeiro tempo, o atacante Eid desperdiçou uma cobrança de pênalti, deixando de pôr Itamaraju à frente do marcador. Entretanto, minutos depois, o atleta se redimiu e abriu o placar, após escanteio efetuado por Matheuzinho. O gol levantou a torcida itamarajuense presente ao Barbosão.
A seleção de Itamaraju administrou o placar até o início do segundo tempo, quando Marcos Paulo empatou para Ipiáu. As duas equipes buscaram a todo custo decidir o confronto no tempo regulamentar, mas o escore terminou em 1x1, forçando a cobrança de pênaltis.
Seleção comemora vitória nos pênaltis
Nos penais, numa atuação impecável, o goleiro Pedro Henrique garantiu a classificação da seleção itamarajuense, defendendo duas cobranças, feitas por Iago e Draid. E após marcar com Max, Eid e Vivas, o time comemorou a classificação, com um chute certeiro de Eid, levando o público ao delírio.
Com o placar de 4x2 favorável à Itamaraju, foram dispensadas as últimas duas cobranças, uma para cada lado. Itamaraju e Ipiaú voltaram a se enfrentar pelo Intermunicipal após o confronto entre ambos em 2009, vencido também nos pênaltis por Itamaraju.
Jogo de ida em casa
Na decisão da vaga para a final do campeonato com Quijingue, a seleção de Itamaraju fará a primeira partida em casa, no próximo domingo (05-11). O jogo de volta será no dia 12, no mando do adversário, único invicto no campeonato.
Porto Seguro perde, mas também se classifica
Atuando na Região Metropolitana de Salvador, a seleção de Porto Seguro também se habilitou para as semifinais, mesmo perdendo para Simões Filho por 1x0. O gol que quebrou a invencibilidade da equipe foi marcado no segundo por Nam, artilheiro isolado da competição, com 16 tentos. Porto Seguro venceu a partida de ida por 2x0. Dirigido pelo experiente e multicampeão Beto Oliveira, o time irá enfrentar a seleção de Castro Alves nas semifinais, jogando primeiro em casa.
Com a vitória por 2x0 sobre Ipirá, Castro Alves assumiu a liderança do Intermunicipal, na classificação acumulada, com 39 pontos. Quijingue cai para o segundo lugar, com 32. Com 33, Itamaraju é o terceiro colocado, e com 29, Porto Seguro é o quarto.
Com a classificação de Porto Seguro e Itamaraju, a região extremo sul terá dois representantes nas semifinais do Intermunicipal 2023.
Por Domingos Oliveira
Apesar de não ter um bom desempenho em campo, a seleção de Itamaraju empatou fora de casa, neste domingo (22), com Ipiaú, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. A vaga para as semifinais será decidida no próximo fim de semana, no estádio Juarez Barbosa.
Com o apoio de sua torcida, no estádio Pedro Caetano, Ipiaú abriu o placar, no primeiro tempo, através do jogador Adnael Secão. O time teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas a seleção itamarajuense conseguiu segurar a pressão.
No segundo tempo, somando um atleta a mais em campo, Itamaraju empatou a partida, com o seu artilheiro Di Maria. O adversário sentiu a falta do meia Pey, que foi expulso do jogo, por indisciplina.
Torcedor passa mal
Um integrante da torcida da seleção de Itamaraju passou mal na arquibancada e teve que ser socorrido e conduzido para o hospital. Por causa disso, o jogo foi paralisado por mais de 15 minutos.
Porto Seguro abre dois em Simões Filho
Em Porto Seguro, a seleção local deu um importante passo rumo à classificação, derrotando Simões Filho por 2x0. No jogo de volta, a equipe poderá perder por até um gol de diferença para garantir a vaga às semifinais.
Itapetinga e Ipirá perdem em casa
Aturando fora de casa, Quijingue venceu Itapetinga por 1x0 e Castro Alves bateu Ipirá por 2x1. Com isso, as duas equipes dependem só do empate no próximo domingo para se classificaram.
Castro Alves assume vice
Com a derrota para Porto Seguro, a seleção de Simões Filho perdeu o segundo lugar na classificação acumulada para Castro Alves, que passa a somar 36 pontos contra 33 do concorrente. Com dois jogos a menos, Quijingue continua na ponta da tabela, agora somando 31 pontos. Já Itamaraju mantém-se na quarta posição, com 32.
A seleção de Ipiaú segue em quinto lugar, computando 30 pontos. Com 29, Porto Seguro está em sexto. Na oitava colocação, Ipirá continua com 28, e na oitava, Itapetinga, com 23 pontos.
Por Domingos Oliveira (divulgação)
As seleções de Itamaraju e de Porto Seguro estão garantidas nas quartas de final do Campeonato Intermunicipal, após derrotarem os seus respectivos adversários, neste domingo (15). Itamaraju segue em busca do pentacampeonato, enquanto que Porto Seguro briga pelo segundo título de campeão.
A equipe da Costa do Descobrimento foi até a cidade de Valente e venceu, de "virada", o jogo de volta da quarta fase por 3x1, depois de ter empatado em casa por 0x0. O time terá pela frente Simões Filho, com a primeira partida no próximo domingo, em Porto Seguro.
Já a seleção de Itamaraju, atuando no estádio Barbosäo, ganhou de Santo Amaro por 1x0, somando seis pontos no placar agregado. No jogo de ida das oitavas de final, a equipe venceu em Santo Amaro por 3x2.
Itamaraju irá enfrentar Ipiaú nas quartas de final, jogando primeiro no campo do adversário. As duas seleções já se confrontaram em edições anteriores do Intermunicipal.
Mandantes levam a melhor
No fechamento da quarta fase, as redes balançaram 18 vezes, com a média de 2,25 gols por partida. Foram seis vitórias dos mandantes contra arenas uma dos visitantes e um empate.
Confira os resultados da rodada e os próximos confrontos do campeonato:
Jogos de volta das oitavas de final – 15/10
Grupo 51 – Quijingue 3x0 Coaraci
Grupo 52 – Simões Filho 2x1 Serrinha
Grupo 53 – Castro Alves 2x0 Crisópolis
Grupo 54 – Ipiaú 4x0 Cachoeira
Grupo 55 – Itamaraju 1x0 Santo Amaro
Grupo 56 – Ipirá 1x0 Itapitanga
Grupo 57 – Maragojipe 0x0 Itapetinga
Grupo 58 – Valente 1x3 Porto Seguro
Jogos de ida das quartas de final – 22/10
Grupo 59 – Itapetinga x Qujingue
Grupo 60 – Porto Seguro x Simões Filho
Grupo 61 – Ipirá x Castro Alves
Grupo 62 – Ipiaú x Itamaraju
Por Domingos Oliveira (foto: Ascom Porto Seguro)
|
|
A Seleção Brasileira Masculina Principal irá jogar contra a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, às 21h30.
"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
|
Mais 16 seleções se despediram, neste domingo (01/10), do Campeonato Intermunicipall, edição 2023. Restam agora na competição 16 times, brigando pelo título de campeão, que será decidido em 26 de novembro.
Nos jogos de volta da terceira fase, quatro equipes conseguiram se classificar nos pênaltis – Cachoeira Crisópolis, Ipirá e Santo Amaro. Além delas, continuam na disputa Quijingue, Castro Alves, Simões Filho,, Ipiaú, Maragojipe, Itamaraju, Porto Seguro, Valente, Serrinha, Coaraci, Itapitangaa e tapetinga.
Dos quatro representantes do extremo sul baiano na terceira fase, Eunápolis e Itagimirim ficam de fora da próxima etapa. Já Itamaraju e Porto Seguro avançam na competição, enfrentando nas oitavas de final Santo Amaro e Valente respectivamente. Itamaraju é Santo Amaro se confrontaram nas semifinais, em 2018, com vitória dos itamarajuenses.
A seleção eunapolitana perdeu a classificação em casa, ao empatar por 0x0 com Serrinha. Já Porto Seguro, na disputa com o conterrâneo Itagimirim, venceu o jogo de volta por 1x0 e garantiu a vaga. Em situação mais confortável, a seleção de Itamaraju confirmou a classificação, goleando Santa Inês por 3x0.
Na rodada que definiu os 16 participantes do próximo capítulo do Intermunicipal, as redes balançaram 54 vezes, com a média de 3,37 gols por partida. As maiores goleadas foram Itapitanga 6x0 Santo Antônio de Jesus e Ipiaú 5x0 São José da Vitória.
Jogos de volta da terceira fase – 01/10
Grupo 35 – Quijingue 4x0 Conceição da Feira
Grupo 36 – Simões Filho 3x0 Riachão do Jacuípe
Grupo 37 – Castro Alves 4x0 Canudos
Grupo 38 – Ipirá 1x0 Santaluz (pênaltis: Ipirá 4x3)
Grupo 39 – Ipiaú 5x0 São José da Vitória
Grupo 40 – Maragojipe 2x0 Biritinga
Grupo 41 – Itamaraju 3x0 Santa Inês
Grupo 42 – Porto Seguro 1x0 Itagimirim
Grupo 43 – Valente 3x1 Pojuca
Grupo 44 – Eunápolis 0x0 Serrinha
Grupo 45 – Tucano 0x2 Coaraci
Grupo 46 – Cachoeira 2x2 Luís Eduardo Magalhães (pênaltis: Cachoeira 5x3)
Grupo 47 – Itapitanga 6x0 Santo Antônio de Jesus
Grupo 48 – Santo Amaro 3x4 Ibicaraí (pênaltis: Santo Amaro 5x3)
Grupo 49 – Itapetinga 4x1 Feira de Santana
Grupo 50 – Crisópolis 2x1 Retirolândia (pênaltis: Crisópolis 5x3)
Jogos de ida da quarta fase (oitavas de final) – 08/10
Grupo 51 – Coaraci x Quijingue
Grupo 52 – Serrinha x Simões Filho
Grupo 53 – Crisópolis x Castro Alves
Grupo 54 – Cachoeira x Ipiaú
Grupo 55 – Santo Amaro x Itamaraju
Grupo 56 – Itapitanga x Ipirá
Grupo 57 – Itapetinga x Maragojipe
Grupo 58 – Porto Seguro x Valente
Por Domingos Oliveira (foto: divulgação/FBF)
Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
Neste domingo (01/10) a seleção de Eunápolis foi eliminada do Intermunicipal 2023. O time precisava vencer a seleção de Serrinha para seguir na competição, mas ficou apenas no empate de 0x0 jogando em casa.
Nem mesmo com apoio constante vindo das arquibancadas através da Torcida Organizada Furacão Eunapolitano, fez com que a seleção vencesse a partida.
No confronto de ida, Serrinha saiu vitoriosa com um placar de 1 x 0 e com o empate desde domingo (01), o time segue em busca do título e Eunápolis deu adeus ao campeonato.
A Furacão deu um show de organização e comprometimento com o futebol eunapolitano em todos os jogos da seleção, onde levou seu grito de incentivo. Neste domingo (01/10), graças ao movimento da Furacão a torcida compareceu em bom número ao estádio Araujão.
Com a vitória por 2x0 fora de casa diante de Santa Inês, a seleção de Itamaraju subiu duas casas na classificação acumulada do Campeonato Intermunicipal. Antes do jogo, no último domingo (24), o time ocupava o sétimo lugar, com 19 pontos. Com o triunfo, passa a somar 22 pontos, ficando na quinta posição.
Estão à frente de Itamaraju na classificação geral as seleções de Quijingue, Simões Filho, Castro Alves e Ipiaú. Nos jogos de ida da terceira fase, o time do extremo sul superou as equipes de Ipirá e Maragojipe, que estavam à sua frente na soma de pontos.
Em vantagem
Apesar de atuar fora do seu mando de campo, a seleção itamarajuense não encontrou dificuldades para vencer a partida, por 2x0. Os gols foram marcados por Eid e Dedéu.
Após o retorno de Santa Inês, no início da manhã desta segunda-feira (25), o time se prepara para o jogo de volta, no próximo domingo (01-10), no estádio Barbosão. Mesmo se perder por um gol de diferença, Itamaraju estará classificado para as oitavas de final do campeonato.
Eunápolis tropeça
Também jogando fora de casa, a seleção de Eunápolis não conseguiu segurar o ataque de Serrinha e perdeu por 1x0. No outro confronto envolvendo seleções do extremo sul, Itagimirim e Porto Seguro empataram por 0x0.
Confira todos os resultados da rodada:
Grupo 35 – Conceição da Feira 1x2 Quijingue
Grupo 36 – Riachão do Jacuípe 1x6 Simões Filho
Grupo 37 – Canudos 0x2 Castro Alves
Grupo 38 – Santaluz 1x0 Ipirá
Grupo 39 – São José da Vitória 0x2 Ipiaú
Grupo 40 – Biritinga 2x2 Maragojipe
Grupo 41 – Santa Inês 0x2 Itamaraju
Grupo 42 – Itagimirim 0x0 Porto Seguro
Grupo 43 – Pojuca 0x3 Valente
Grupo 44 – Serrinha 1x0 Eunápolis
Grupo 45 – Coaraci 0x1 Tucano
Grupo 46 – Luís Eduardo Magalhães 1x1 Cachoeira
Grupo 47 – Santo Antônio de Jesus 1x1 Itapitanga
Grupo 48 – Ibicaraí 0x1 Santo Amaro
Grupo 49 – Feira de Santana 0x3 Itapetinga
Grupo 50 – Retirolândia 1x0 Crisópolis
Por Domingos Oliveira
Eunápolis voltou a fazer história e conquistou o Bi-campeonato Baiano de futebol de Campo e de campeão de Futsal nos jogos realizados em Ipiaú, no último final de semana 17 de setembro, e mais uma vez terá a honra de representar a Bahia na etapa do Nordeste, buscando também o bicampeonato desta etapa nos jogos que serão realizados em novembro de 2023, onde AABB Eunápolis buscará vaga para representar a Bahia e Eunápolis no Brasileiro, que será realizado em fevereiro de 2024 em Brasília.
Além dos esportes acima a AABB, também garantiu vaga no Nordeste com o Tênis de Quadra que conquistou o Vice-campeonato com o atleta Joao Victor.
Os atletas de Eunápolis que foram destaques no Futsal: Milker Artilheiro com 6 gols, e Renato sendo o goleiro menos vazado. Já no futebol de campo, Rafael foi o goleiro menos vazado da competição.
A competição contou com a presença de 25 cidades com aproximadamente 800 atletas de toda Bahia, competindo em mais de 30 modalidades. O evento foi brilhante e a AABB Eunápolis, mais uma vez foi a grande estrela do evento encantando a todos com seus times de futebol, e com o espirito de confraternização e amizade, fato que também mereceu e recebeu o tão badalado “TROFEU
CONFRATERNIZAÇÃO”.
As conquistas do clube de Eunápolis são um exemplo de determinação e trabalho em equipe. O bicampeonato baiano no Futebol de Campo e o título de Campeão Baiano de Futsal demonstra o talento e a habilidade dos atletas envolvidos. Além disso, a vaga garantida no Nordeste com o Tênis de Quadra mostra a diversidade de modalidades em que a AABB Eunápolis se destaca. A participação em um evento com a presença de tantas cidades e atletas é uma prova do reconhecimento do trabalho realizado pela equipe. Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos e que continuem trilhando o caminho do sucesso
Vinicius Júnior, caso você esteja chateado por ter ficado de fora da lista do FIFA The Best, eu gostaria de te dizer que isso só engrandece a sua luta@ contra o r@cism0, porque é somente por causa dela que você está fora dessa lista.
Você virou um incômodo para a comunidade do futebol, porque você traz a realidade e joga na cara que o futebol tem um problema, você escancara um problema que o futebol não quer falar.
A sua ausência só aumenta o seu tamanho. Você está tão grande que teve que ficar de fora da lista por causa da sua lut@."
Por - André Rizek