Por: Ascom
25/04/2022 - 20:44:36

Foram definidas as equipes que disputarão as quartas de final do 29° Campeonato Ailton Gonçalves de Futebol do Juca Rosa, promovido pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer.

Internápolis, Dina City, Favela, Embaúba, Revelação, Independente, Lua Nova e Chape Salto seguem na competição.

No domingo (24), pela segunda rodada das oitavas de final, o placar ficou em: Internápolis 1x0 M. Novo; Oriente 0x1 Dina City; Al 1   1x1 Favela; e Vera Cruz 1x2 Embaúba. Os confrontos atraíram centenas de pessoas para o Campo do Juca Rosa.

O campeão do 29° Campeonato Ailton Gonçalves de Futebol do Juca Rosa será conhecido no mês de maio, quando está prevista para ocorrer a final.

OUTROS TORNEIOS

Durante o fim de semana, outras competições agitaram o município com o apoio da Prefeitura de Eunápolis. Torneio dos Babas, Intercâmbio de Futebol de Base, e o 40tão do Country atraíram os apaixonados por futebol e movimentaram o cenário esportivo local.

“Nossa gestão investe em dezenas de modalidades esportivas com o objetivo de formarmos cidadãos de bem, pois acreditamos no esporte como ferramenta importante na transformação social e na qualidade de vida da população”, frisou o secretário de Esporte, Juventude, Cultura de Lazer, Leandro Lima.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Por: Ascom
18/04/2022 - 17:36:17

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, deu início no domingo (17) aos primeiros jogos das quartas de final do 29º Campeonato Ailton Gonçalves de Futebol do Juca Rosa. Quatro jogos, envolvendo a participação de oito equipes, atraíram o público apaixonado pelo esporte, que vibraram com os 19 gols marcados na rodada.

O placar ficou em: Revelação 2 X 0 Rosa Neto; Independente 6 X 1 Estrelas; Lua Nova 3 X 2 Mixto Cruzeiro; e Chape Salto 3 X 2 Chelsea. As equipes vencedoras foram classificadas para a próxima rodada.

No próximo domingo (24) serão realizados outros quatro jogos, também pelas quartas de final da competição, com as disputas entre: Internápolis x B. Mundo Novo; Oriente x Dinah City; Favela x Embaúba; e Verá Cruz x Al1.

O campeonato está previsto para terminar no dia 12 de maio, quando será conhecida a equipe vencedora do torneio que movimentou a cidade nos últimos meses.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Por: Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
11/04/2022 - 21:11:09

O atleta eunapolitano Juliano Cardoso, de 36 anos, foi recebido no gabinete pela prefeita Cordélia Torres e pelo secretário da Casa Civil, Paulo Dapé. Na ocasião, Juliano Craque, como é conhecido, foi parabenizado pelas excelentes atuações em campeonatos de futmesa de nível nacional. A próxima competição que o esportista e mais dois representantes de Eunápolis irão participar será o Desafio das Alturas no prédio da emissora de televisão Globo, em Florianópolis, no fim deste mês.

Para alcançar os bons resultados, o atleta tem uma rotina intensa de treinos desde que começou a jogar futmesa, há cerca de dois anos. “Treino seis vezes por semana, durante oito horas por dia. E ainda faço trabalho social duas vezes por semana ensinando o futmesa para crianças e adolescentes de comunidades carentes daqui de Eunápolis”, explicou o atleta, que tem o sonho de avançar nas competições de futmesa até garantir uma vaga nas Olimpíadas na França.

O secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, parabenizou Juliano pelas conquistas no futmesa. “Ele ganhou os últimos seis campeonatos que disputou, levando o nome de Eunápolis a nível nacional, e estamos torcendo para que ele garanta uma vaga também no campeonato internacional. Esse atleta merece nosso apoio e reconhecimento, pois é uma alegria para nossa cidade”, destacou.

Para a prefeita Cordélia Torres, Juliano é um exemplo para quem pretende seguir no esporte. “Ele tem ótimos resultados graças à sua dedicação, e isso é muito incentivador para crianças e adolescentes que se dedicam ao esporte. Nossa gestão incentiva todas as modalidades esportivas para que consigamos formar cidadãos de bem e fazer com que eles andem por caminhos corretos”, frisou a gestora.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



PUBLICIDADE


Por: Matheus Camargo
04/04/2022 - 15:48:00

 Rodolfo Landim surpreendeu e tomou a atitude durante a madrugada, logo após o empate e a perda do título para o Fluminense.

Landim declarou que abriu mão de assumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras, cargo ao qual foi escolhido pelo governo de Jair Bolsonaro nos últimos dias e que assumiria para voltar a trabalhar na petrolífera.

 

“Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, disse Landim na nota oficial divulgada pelo clube.

 

Ele pretende focar seu trabalho em reestabelecer o bom momento do Flamengo. O Rubro-Negro não conseguiu vencer o Fluminense em 2022. O time chegou na decisão contra o rival, perdeu a ida por 2 a 0 e ficou apenas no empate por 1 a 1 na volta – com o Fluminense ainda perdendo uma penalidade máxima.

 

Veja a nota oficial completa divulgada pelo Flamengo

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro

Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente  do Flamengo é minha total prioridade. 

Saudações rubro-negras

Rodolfo Landim

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo”.

 



Por: SixComm Comunicação - Danilo Caboclo
29/03/2022 - 17:08:42

Maratonista com três olimpíadas na carreira (foto) tenta quebrar marca de amigo Jurandyr Couto no Desafio Korrer, que premia recorde do evento no masculino e feminino. Inscrições para provas de 21 km, 10 km e 5 km encerram nesta quinta-feira (31) - Foto: Iandra Moraes Fotografia

 

Balneário Camboriú, 29 de março de 2022 - Atleta olímpico, Paulo Roberto de Paula é presença confirmada na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, no dia 10 de abril. O maratonista que disputou as três últimas edições das Olimpíadas vai estar em uma das maiores eventos do Sul do Brasil com um grande objetivo: estabelecer o novo recorde da prova. A marca pertence ao amigo Jurandyr Couto, que também vai estar na disputa do Desafio Korrer, atração especial da meia maratona que vai premiar os atletas que quebrarem o recorde da prova em 2022. 

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será realizada nos dias 9 e 10 de abril. As inscrições encerram nesta quinta-feira (31) e podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr, apenas para kit com número de peito e medalha. O primeiro dia é reservado para as provas de 5 km e 10 km, em percursos pela praia e ao entardecer. No dia seguinte é a vez dos 21 km e do desafio que envolve os atletas. 

 

Há praticamente dois anos Paulo e Jurandyr têm rivalizado através de suas redes sociais de forma sadia. A disputa presencial entre eles no evento motivou a criação do Desafio Korrer, em conjunto com um patrocinador, para premiar os atletas que quebrarem o recorde da meia maratona masculina e feminina, de 1h07m08s e 1h21m10, respectivamente. 

 

Vindo de seu recorde pessoal em maratona, as 2h09m51s alcançadas em Sevilha, na Espanha, em fevereiro, Paulo Roberto de Paula tem como meta fazer os 21 km abaixo da marca de Jurandyr Couto, atingida na edição do ano passado. “Esse recorde pode ser batido, sim. Estou no meu melhor momento, correndo forte. Uma meia maratona em região de praia dá condição para correr forte”, avalia o atleta que disputou as maratonas olímpicas em Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2021). 

 

Amigo pessoal e atual detentor do recorde da prova no litoral de Santa Catarina, Jurandyr Couto promete não deixar barato. “Não será fácil para ele. Vai ter que se desdobrar e dar o sangue. Conheço bem o percurso por correr a prova por muitos anos e já venci em outras edições. O tubarãozão aqui não vai deixar fácil”, garante Jurandyr.

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma prova importante para os dois atletas, e não apenas por conta do desafio. Ambos prometem imprimir ritmo forte porque faz parte da preparação aos principais objetivos neste 2022. “Estou visando o Campeonato Mundial de Atletismo (em julho, nos Estados Unidos), e a meia maratona em Balneário Camboriú vai trazer benefícios na minha preparação”, conta Paulo, que tem como meta estar também em Paris-2024.

 

Para Jurandyr, o alvo é a Maratona de Porto Alegre, em junho. “Preciso correr forte porque estou me preparando para a maratona. Quero buscar um bom tempo em Porto Alegre porque pretendo correr fora do Brasil em breve. A meia em Balneário Camboriú será fundamental neste sentido”, aponta o atleta radicado na cidade de Bombas (SC).

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é um evento que está integrado ao calendário esportivo do Sul do Brasil e tem recebido a cada edição mais atletas de ponta. A presença do Paulo Roberto de Paula e do Jurandyr Couto reforça isso e contar com eles motivou a criação do Desafio Korrer. Será uma grande disputa entre os dois e os demais bons atletas, inclusive para a tentativa da quebra do recorde feminino, da Simone Ponte Ferraz, que persiste desde 2018”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do evento. 

 

A Meia Maratona de Balneário Camboriú

Corrida que já faz parte do calendário de muitos atletas do Brasil, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú está na reta final de inscrições. Estão disponíveis até esta quinta-feira (31) apenas as inscrições para kit com número de peito e medalha. O evento nos dias 9 e 10 de abril ganhou cara nova em 2022. As provas de 5 km e 10 km serão realizadas no primeiro dia e com percursos nas areias da praia. Já a meia maratona, com 21 km, ocorre no dia seguinte, com trajeto por asfalto e à beira mar. 

 

As corridas de 5 km e 10 km passam a ser realizadas em percursos pelas areias de Praia da Balneário Camboriú, viabilizado pelo alargamento da faixa de areia. Além disso, as largadas para as duas distâncias serão a partir das 17h30 do dia 9 de abril, para os atletas superarem o percurso ao entardecer e com diferentes atrações após a linha de chegada, na arena temática do evento. Já os 21 km, em 10 de abril, larga às 6h, e mantém sua essência, com trajeto em asfalto pela Avenida Atlântica e a desafiante Estrada da Rainha, aguardada pelos corredores por conta de sua inclinação. 

 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 tem os patrocínios de RVB, Komprão Atacadista, Unifique, Intelbrás, Orquídea, Expocentro, Nissan Globo, Venca, Uniavan, Vitão, Michelob Ultra, Girando Sol, Wickbold, La Nuit e Lojas Korrer e conta com o apoio de Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Sagres Hotéis.

 

Informações para imprensa

SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br / 48 9.9177-8099

Jurandyr Couto é o atual recordista da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú - Foto: Arquivo Pessoal

Jurandyr Couto é o atual recordista da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú - Foto: Arquivo Pessoal

Paulo de Paula quer o recorde da prova - Foto: Iandra Moraes Fotografia



Por: Por: Blog do Sena
23/03/2022 - 21:21:59

A CBF finalmente tem um presidente eleito: Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos (23 de março de 2026), com direito a poder disputar uma reeleição.A CBF alega que há uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinando que ocorresse a eleição, mas ainda tentava derrubar a liminar nesta quarta pela manhã. A Comissão Eleitoral argumentou que não foi notificada da decisão da Justiça alagoana e por isso manteve a realização.

 

Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) – somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

 

”Não foi um processo fácil, nove meses de injúrias, infâmias. E hoje a democracia venceu. Passei o tempo todo me defendendo, sobretudo do preconceito. Todos sabem da minha vida, tenho caráter ilibado. Nesses últimos meses, eu sofri todo tipo de pressão, de preconceito, tive meus telefones grampeados, meus e-mails violados, o e-mail do gabinete da presidência da CBF também violado. E preconceitos que ainda existem em todos os segmentos da sociedade por ser do Nordeste, por ser baiano, por ser do interior, de Vitória da Conquista e que me orgulho de ser filho. O preconceito por ser negro. Essa é a grande realidade, a grande resposta”, afirmou Ednaldo.



PUBLICIDADE


Por: Nossa Cara/ Marina Caldeira
10/03/2022 - 23:52:08

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o “Pedal do Batom”, tradicional passeio ciclístico de Eunápolis, acontece na manhã deste domingo (13), com concentração a partir das 8h na Praça Paulo VI, no bairro Pequi.

O passeio ciclístico tem o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer e pretende atrair ciclistas e adeptos da modalidade para homenagear o público feminino.

O grupo seguirá por diversas ruas do centro da cidade, percorrendo cerca de quatro quilômetros até a chegada à Praça da Bandeira, no centro da cidade.

O secretário municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima, destacou a importância do evento para o cenário esportivo de Eunápolis. “No nosso município, existem muitos adeptos ao ciclismo, e esse evento é uma oportunidade de incentivar a prática, que proporciona inúmeros benefícios para a saúde, além de ser um momento de confraternização e lazer para os participantes”, destacou.

Idealizador do “Pedal do Batom”, Urbino Brito convidou a população eunapolitana para participar do evento. “Convido a todos para celebrarmos juntos o Dia Internacional da Mulher pedalando pelas principais ruas da cidade como forma de chamar a atenção da população sobre a importância da mulher na sociedade”, frisou.

O evento, que tem a realização do site Nossacara.com e canal de ciclismo Bahia MTB, tem indicação livre e é gratuito.

Foto: Urbino Brito 



Por: Rádio Nacional
01/03/2022 - 23:00:19

A Fifa e a Uefa suspenderam, nesta segunda-feira (28), a seleção da Rússia e todos os clubes de futebol do país de participarem de qualquer competição organizada pelas entidades. Com isso, os russos não poderão participar das Eliminatórias para o Mundial do Catar e, consequentemente, da própria Copa do Mundo.

A punição é por tempo indeterminado e vale para o esporte no campo, na praia ou no salão, seja masculino ou feminino.

A decisão foi tomada em conjunto pela Fifa e pela Uefa e foi motivada pela ofensiva militar da Rússia sobre a Ucrânia. Em nota, os órgãos lembram que “o futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos”.

Pacote de sanções

O anúncio é feito um dia após a entidade máxima do futebol apresentar um pacote de sanções à seleção da Rússia.

No domingo (27), em decisão tomada por unanimidade pelo seu Bureau do Conselho, a Fifa afirmou que: “Nenhuma competição internacional será disputada no território da Rússia, com partidas 'em casa' sendo disputadas em território neutro e sem espectadores; A associação membro que representa a Rússia deve participar de qualquer competição sob o nome 'União de Futebol da Rússia (RFU)' e não 'Rússia'; Nenhuma bandeira ou hino da Rússia será usado em partidas em que equipes da União de Futebol da Rússia participem”.

Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann/Direitos Reservados

 

 



Por: Redação / atlanticanews
22/02/2022 - 13:44:28

Mais de 150 pilotos da região sul da Bahia e de vários estados brasileiros competiram neste final de semana na 2ª edição do Motocross Porto Seguro. Os competidores mostraram habilidades em manobras radicais e saltos perigosos, lutando até o último minuto para dominar a prova, em pista estruturada no trevo do anel viário.

O que tornou a competição ainda mais acirrada foi também valer para classificação na 1ª etapa da Copa do Descobrimento, agregada à prova deste domingo (20), que atraiu grandes nomes da modalidade.

A programação começou no sábado, com treinos livres e classificatórios com quatro categorias. O clima esquentou no domingo: além dos treinos livres e classificatórios pela manhã, a tarde foram 11 categorias disputadas, indo desde o amador ao profissional.

Com organização pelo CT Portocross, direção de prova de Luis Nogueira (Xero) e teve o total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizou logística, estrutura e publicidade ao evento.

“O esporte é uma forma de promover a qualidade de vida das pessoas, lazer e integração, por isso a gestão Jânio Natal está comprometida em dar total apoio a competições como essa”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula.

Fotos: Divulgação



PUBLICIDADE


Por: Redação / atlanticanews
19/02/2022 - 08:28:36

Acontece neste sábado e domingo, 19 e 20 de fevereiro, em Porto Seguro, o maior evento de motocross do sul da Bahia dos últimos tempos: o 2° Motocross Porto Seguro.

O evento contará com as presenças dos melhores pilotos do Brasil. Acontecerá no anel viário da cidade, como uma ótima opção de lazer para os amantes do motocross.

A organização é de Edson Soares e a premiação será de R$ 9 mil e troféus.