Por: Extra
22/11/2020 - 20:37:25

De todos os jogadores capazes de desequilibrar a favor do Flamengo — e não são poucos —, nenhum é tão desequilibrante quanto Arrascaeta. Pode parecer injusto dizer isso depois de uma partida como a deste sabado, em que o jogo coletivo funcionou tão bem e até Vitinho, sempre questionado pela torcida, deixou o Maracanã sem dar motivos para a implicância alheia. Mas é verdade. O uruguaio é a locomotiva que puxa o trem rubro-negro rumo à liderança do Campeonato Brasileiro e para o jogo contra o Racing, terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

A vitória sobre o Coritiba foi por 3 a 1, gols de Bruno Henrique, do uruguaio e de Renê, com Matheus Oliveira descontando nos acréscimos, mas poderia ter sido muito mais elástica. O time acertou a trave de Wilson duas vezes no primeiro tempo, obrigou o goleiro a fazer boas defesas e ainda perdeu chances claras na hora da conclusão. Não fizeram falta e nem ofuscaram a atuação.

Foi um Flamengo que jogou muito bem nos contra-ataques contra um adversário que, na zona de rebaixamento, se viu obrigado a tentar o ataque, por mais que não tivesse qualidade para isso. Foi também uma equipe que trocou passes no último terço do campo com qualidade, colocando o Coritiba na roda. Quase sempre com a participação de Arrascaeta.

No segundo tempo, seguiu o passeio. Troca de passes rápidos, infiltrações. Bruno Henrique perdeu uma penca de gols e o saldo poderia ter ido às alturas se ao menos a metade das chances perdidas tivessem sido convertidas.

- Está tentando marcar em cima, ter mais pressão, e melhoramos para esse jogo. Temos de continuar assim, estamos aos poucos pegando o jeito com o Rogério, que fazendo um grande trabalho. Tivemos uma semana cheia de treino e era importante vencer esse jogo. O resultado dá muita confiança. Tentamos dar o melhor sempre. Ano passado, vivemos o ano muito bom. Esperamos voltar ao que fomos no ano passado - afirmou Arrascaeta.

 

 



Por: Extra
17/11/2020 - 14:02:07

Mais uma baixa deve ser confirmada no Flamengo nesta terça-feira para o jogo contra o São Paulo, que será disputado na quarta, no Morumbi.

O atacante Gabigol, que sentiu dores musculares no último sábado, não se recuperará a tempo do problema na coxa, o que compromete a participação na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Silvia Izquierdo / STR

Depois do treino desta terça, no Ninho do Urubu, o Flamengo divulga a relação dos atletas que viajam para São Paulo e a expectativa é que o camisa nove fique de fora.

A ausência foi noticiada pelo site "Coluna do Flamengo".

O técnico Rogério já não terá, por lesão: Pedro, Thiago Maia, Rodrigo Caio, Filipe Luis e Diego.

Gabigol voltou de lesão na partida de ida contra o São Paulo, depois de ficar parado desde setembro, por conta de uma torção no tornozelo grave. Ele entrou no segundo tempo.

No jogo com o Atlético-GO, foi titular, mas saiu antes de completar os noventa minutos, reclamando de dores na posterior da coxa direita.

Com isso, o provável time do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Arão, Gerson, Michael (Pedro Rocha), Arrascaeta, Vitinho e Bruno Henrique.



Por: Agência Brasil
13/11/2020 - 06:33:17

Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite desta quinta-feira (12), que o atacante Neymar Jr. está desconvocado da Seleção Brasileira para os compromissos da equipe nacional na Data FIFA de novembro. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No dia seis de novembro, o jogador se apresentou à Seleção Brasileira ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida em jogo do PSG pela Liga dos Campeões da Europa. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar já havia confirmado que o atleta não estaria à disposição para o jogo desta sexta-feira (13) contra a Venezuela, no Morumbi. Só que havia a expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar o Uruguai, o que não se confirmou.

"O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização", explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (13) para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Estádio do Morumbi. Quatro dias depois, em Montevidéu, o Brasil faz sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas (Brasília). As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

 

 



PUBLICIDADE


Por: Extra
09/11/2020 - 16:53:51

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, que Domènec Torrent não é mais o técnico do clube. O técnico catalão não resisiu a pressão interna após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube", informou o Rubro-Negro.

Domènec Torrent nunca foi uma unanimidade dentro do Flamengo e a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG fez o comandante balançar como nunca no comando técnico do Rubro-Negro. Se dependesse da maioria dos membros da cúpula de futebol, Dome teria sido após a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, pela Libertadores.

Marcos Braz bancou, mas as novas goleadas por 4 a 1 para o São Paulo e agora para o Atlético-MG colocaram até o vice-presidente de futebol em xeque. Braz era um dos poucos que seguia ao lado de Dome, enquanto alas do futebol do Rubro-Negro e grupos políticos pressionavam o presidente Rodolflo Landim pela demissão.

Domènec Torrent foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. Ao todo, foram 24 jogos, com 14 vitórias, quatro empates, seis derrotas e aproveitamento de 63,8%

Rogério Ceni é bem avaliado

Os mesmos grupos políticos que pediram a demissão de Dome também têm Rogério Ceni, do Fortaleza, como preferido para assumir o comando do clube. Ele tem contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Não houve contato até o momento.

Caso o interesse avance, o Flamengo teria a concorrência do São Paulo. Isso porque o clube paulista terá eleição presidencial para 2021. A saída de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, faz com que o retorno ao clube que comandou em 2017 seja possível após fevereiro.



Por: Extra
09/11/2020 - 16:38:06

Após a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, o torcedor do Flamengo voltou a demonstrar descontentamento com o time. Os muros da Gávea, a sede do rubro-negro, foram pichados durante a madrugada deste domingo com críticas a Domènec Torrent. No Ninho do Urubu, uma faixa foi levada criticando o técnico catalão.

"Braz, manda o Jumènec para o c*** que eu voto em você", diz a faixa direcionada ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que está concorrendo a vereador nas eleições municipais.

Na Gávea, a frase "fora Dome" foi pichada nos muros da sede do Flamengo.



Por: Alexandre Fernandes via OneFootball
23/10/2020 - 22:07:31

Algumas horas após o sorteio das oitavas de final da Libertadores, a Conmebol divulgou a tabela completa com dias, horários e locais das partidas.

Como definido previamente no sorteio desta sexta-feira (23), os times brasileiros decidem em casa, com exceção de Internacional e Athletico-PR.

Veja a tabela dos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores:

LDU x Santos: a partida de ida será em Quito, no dia 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília). A volta será na Vila Belmiro, no mesmo horário, mas no dia 1° de dezembro.

Athletico-PR x River Plate: a partida de ida será na Arena da Baixada, no dia 24 de novembro, às 19h15 (de Brasília), enquanto o segundo jogo será no Monumental de Nuñez, no mesmo horário, mas no dia 1° de dezembro.

Racing x Flamengo: o Rubro-Negro começa a decidir a vaga nas quartas de final jogando no Estádio Presidente Perón, no dia 24 de novembro, às 21h30 (de Brasília). A partida da volta será no dia 1° de dezembro, no mesmo horário, no Maracanã.

Delfín x Palmeiras: a primeira partida do confronto será no Equador, no Estádio Jocay, no dia 25 de novembro, às 19h15 (de Brasília). A volta será no Allianz Parque, no mesmo horário, mas no dia 2 de dezembro.

Inter x Boca Jrs: o jogo de ida será no Beira-Rio, no dia 25 de novembro, às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta será no dia 2 de dezembro, no mesmo horário, em La Bombonera.

Guaraní x Grêmio: o Tricolor começa a decidir a vaga nas quartas de final jogando no Defensores del Chaco, no dia 26 de novembro, às 21h30 (de Brasília). A partida da volta será no dia 3 de dezembro, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.



PUBLICIDADE


Por: Assessoria de Comunicação
20/10/2020 - 22:59:11

Vem aí o BAHIA BJJ – DESAFIO DE LUTAS CASADAS DE JIU-JITSU, um grande evento realizado pela FEDERAÇÃO BAIANA DE JIU-JÍTSU FBJJO, essa modalidade de competição já é realizado em vários estados do País e a Federação Baiana de Jiu-Jítsu realiza sua primeira edição que será no próximo dia 31 de Outubro ás 19h e será transmitido pelo canal da federação no YOUTUBE.

As lutas serão de alto nível técnico, Com isso, o evento de lutas casadas promete sacudir mercado com diversas inovações, desde o card até a escolha das lutas e o local. 

O card contará com participações de atletas de várias cidades da Bahia, tais como Itabuna, Ilhéus, Prado, Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista entre outras.

Sob a apresentação da Repórter Luciana Bittencourt, e comentários dos Faixas-Pretas Mikeias Bezzera e André Carvalho, onde teremos 12 Lutas das faixas azul à preta, e nesta edição contaremos com uma luta No-Gi “Sem Kimono” e para abrilhantar ainda mais o evento, teremos um duelo  feminino na categoria, faixa roxa.

 

A equipe de arbitragem será formada por três grandes nomes da arbitragem no cenário nacional do Jiu-Jítsu:

 

RODRIGO ARAÚJO – Árbitro Profissional e Diretor de arbitragem da Federação Baiana de Jiu-Jítsu.

KAIKE LUZ – Árbitro Profissional da Federação Baiana de Jiu-Jítsu.

ALEXANDRE CARDOSO – Árbitro Profissional da Federação Baiana de Jiu-Jítsu.

 

O amor pelo Jiu-Jítsu, aliado a vontade de elevar o nível das competições da arte suave no Estado, em meio a uma situação mundial de pandemia, foram os pontos fundamentais que fizeram nascer o BAHIA BJJ, o mais novo evento de lutas casadas que chega com uma proposta ambiciosa, em um cenário deslumbrante e transmitido ao vivo.

O BAHIA JJ, Veio para ficar e podem ter certeza que teremos um grande show de Jiu-Jítsu.

Acesse https://www.youtube.com/federacaobaianadejiujitsufbjjo e acompanhe todas as lutas.



Por: Agência Brasil
05/10/2020 - 22:48:33

A seleção brasileira realizou, nesta segunda-feira (5) à tarde, o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), projetando a estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na sexta-feira (9), os comandados de Tite enfrentam a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira da próxima semana (13), às 21h, o Brasil mede forças com o Peru, em Lima, capital peruana.

Assim como ocorreu com a seleção feminina, que ficou em Teresópolis entre os dias 14 e 22 de setembro, a equipe masculina obedece a um rigoroso protocolo sanitário, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Logo na chegada à Granja, os atletas foram submetidos a testes de PCR. A diferença é que se as convocadas por Pia Sundhage atuavam no Brasil, os jogadores de Tite são oriundos de sete países diferentes. Treinos e entrevistas coletivas serão transmitidos on-line, sem presença física de jornalistas.

"É diferente de tudo aquilo que a gente vinha vivendo. A seleção sempre teve muita gente se unindo, muita gente no estádio, é um momento único. Que a gente tenha todo mundo junto para combater esse vírus. A gente já teve essa experiência. Na Champions [League, a Liga dos Campeões da Europa], ficamos em uma bolha, no hotel, só saindo para treinar e jogar. Aqui não será diferente. É realmente focar naquilo que temos de fazer", afirma o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, em coletiva exibida pela CBFTV.

Além dele, outros 12 dos 23 convocados estão concentrados: os goleiros Ederson, Santos e Weverton, os laterais Gabriel Menino e Renan Lodi, os zagueiros Rodrigo Caio, Thiago Silva e Felipe, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Neymar, Everton e Richarlison.

Richarlison, que atua no time inglês Everton, foi o primeiro jogador a desembarcar na Granja, no domingo (4) à noite. O atacante trata uma lesão no tornozelo, sofrida na última partida pelo Campeonato Inglês, e será reavaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda nesta segunda-feira, o meia Douglas Luiz irá se apresentar à seleção brasileira. Já na terça-feira (6), Tite terá o grupo todo à disposição, com a chegada dos laterais Alex Telles e Danilo, os volantes Casemiro e Fabinho, os meias Bruno Guimarães e Phillipe Coutinho e os atacantes Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo. A delegação brasileira viaja para São Paulo nesta quarta-feira (7). Até lá, o lateral Riquelme e o atacante Figueiredo, ambos do Vasco e com passagens pelas seleções de base, participarão dos treinos na Granja Comary.



Por: Extra
05/10/2020 - 07:19:02

Benítez fez um dos gols mais bonitos do Brasileirão. Mas a comemoração do Vasco parou por aí. Depois da euforia até inesperada, veio o atropelamento do líder do Brasileirão. A vitória do Atlético-MG por 4 a 1 foi o preço pago pelo Vasco no Mineirão. Pelo que se desenhava, ficou até barato. O time de Jorge Sampaoli asfixiou o Ramonismo e construiu a goleada no primeiro tempo. Na etapa final, só administrou. Os gols foram de Guilherme Arana, Savarino, Guga e Keno.

Mas o que o Vasco fez de tão errado assim?

Apostar corrida com o Galo é missão complicadíssima. Por mais que o Vasco tenha dado o primeiro golpe no jogo, e que golpe lindo, o Atlético veio para cima de forma avassaladora. Pressão, troca de passes rápidos, avanço dos laterais, movimentação dos pontas, um negócio desesperador para quem viu com a cruz de malta no peito.

Antes de o Vasco capotar ladeira abaixo, Benítez fez uma pintura de bicicleta. Um golaço espetacular, usando talento, esperteza e a desatenção de Rever. Independentemente do placar, um recadinho para a diretoria: desse jeito, vai ser mais difícil a negociação com o Independiente para comprar ou prorrogar o empréstimo do meia.

Se o Vasco veio de bicicleta, o Atlético partiu para cima com um rolo compressor. No modo turbo. Ah, mas dois gols do time mineiro foram de pênalti, é verdade. Só que as faltas na área serviram de último recurso para frear os atacantes adversários. Não adiantou nada.

Mesmo quando o Vasco adiantava o posicionamento da marcação, o Atlético trocava três passes e estava lá, de novo, de cara para o gol.

Ramon até fez duas substituições com 34 minutos de jogo. Trocou o lado direito todo: sobrou para Vinícius e Carlinhos. Mas o ritmo só diminuiu no meio do segundo tempo, apesar da expulsão de Andrey. O Atlético puxou o freio de mão, mas o Vasco já estava atropelado.



PUBLICIDADE


Por: Extra
01/10/2020 - 16:39:48

O Botafogo comunicou, nesta quinta-feira, que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada pelo Conselho Gestor do clube. Também deixa a função o auxiliar-técnico de Autuori, Renê Weber. Bruno Lazaroni, auxiliar técnico fixo do Alvinegro, foi efetivado no cargo de treinador. Mudanças acontecem também no departamento de futebol com a chegada do ex-jogador do clube, Tulio Lustosa, para o cargo.

- Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias - explicou Autuori.

Apresentado em fevereiro, Autuori comandou o Botafogo por 24 jogos. Foram, ao todo, seis vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Nas doze rodadas do Brasileiro até aqui à frente do Botafogo, Autuori teve apenas uma vitória, três derrotas e oito empates, deixando o clube na penúltima posição.

O Comitê Executivo de Futebol também comunicou que Bruno Lazaroni será o novo treinador da equipe e comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anunciou a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento. — dizia parte do comunicado.