O mestre de capoeira Washington Bahia foi homenageado na Câmara Municipal de Eunápolis com uma moção de aplauso e reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Washington tem um projeto de inclusão social, por meio da capoeira, voltado para crianças, jovens e adultos de baixa renda, com a Associação Expressão Afro Cultural.

Em seu discurso na Câmara, o mestre destacou a data que celebra Zumbi dos Palmares, o dia 20 de novembro, e a lei municipal da capoeira que estabeleceu o dia 19 de novembro como o dia da capoeira em Eunápolis. Ele ainda ressaltou o esporte no âmbito escolar.
Estiveram presentes os capoeiristas Mestre Eudochio (ACGE), Contra Mestre Ailhele (ACGE), Contra Mestre Diel (GCMA), Contra Mestre Filhote (GCC), professor Paraná e os alunos da AEAC, juntos com os alunos APAE.