Por: Metrópoles/Gabriela Francisco
12/03/2024 - 20:19:10

Esta erva aromática tem 10 vezes mais potássio que a banana, ajuda a desinchar e ainda dá um toque especial às receita

Getty Images

Foto colorida de vários temperos - Metrópoles

É de conhecimento geral que a banana é uma das melhores fontes de potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento dos rins e do coração. No entanto, existe uma erva aromática que contém mais potássio que essa fruta e ainda ajuda a eliminar líquidos e reduzir o inchaço: o manjericão.

Bastante consumido na Roma Antiga, o manjericão é uma ótima opção de alimento para prevenir desconfortos digestivos, além de proporcionar um excelente sabor às refeições. Se misturado com orégano, poejo branco e camomila, pode-se ter um dos melhores remédios contra a flatulência.

Manjericão

O manjericão cai bem em receitas de saladas, massas e sopas

O manjericão contém 10 vezes a quantidade de potássio da banana em 100 gramas. Embora a porção adicionada às refeições seja pequena, o alto teor de nutrientes garante a quantidade necessária desse mineral ao organismo.

Vale citar ainda que essa erva aromática ajuda a controlar a ansiedade relacionada à compulsão alimentar, equilibrando a fome e, consequentemente, diminuindo o consumo de alimentos calóricos. Por ser um potente diurético, o manjericão também ameniza a retenção de líquidos e favorece a perda de peso.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL