Por: Mafer Teixeira e Nicoly França
27/07/2020 - 15:36:45

Depois de alguns meses de coluna aqui na Glamour, você já deve ter percebido que nós, do Desavesso, defendemos o consumo consciente e adoramos roupas de brechó, né? Nesse espaço e na nossa plataforma, damos dicas das melhores formas de usá-las de acordo com o seu estilo e, claro, cuidando do meio ambiente.

Mas e se além disso conseguirmos uma graninha extra com as roupas que não usamos mais? Fazer parte do movimento de moda circular não faz mal a ninguém, pelo contrário!

Separamos nove dicas para você fazer a economia girar dentro de casa mesmo e se desfazer com gosto daquelas roupas que estão sobrando no armário.

Vamos lá!

1. Promova um leilão ao vivo

Você sabia que vários brechós estão aproveitando o momento que estamos em casa para fazer leilões ao vivo? Esse pode ser o seu método também. É só fazer uma live no Instagram, ir mostrando as peças e falar qual é o valor inicial de cada uma delas. Conforme as pessoas vão dando seus lances, você vai perguntando "quem dá mais" (bem ao estilo leilão mesmo, sabe?) e se der mais de 10 segundos e ninguém fizer nenhum lance, a venda fica para a última pessoa que se manifestou.

2. Que tal um evento pelo WhatsApp?

É muito simples, sério! Envie um convite para algumas amigas convidando para participar do seu brechozinho por um dia. Depois, é só reunir as que toparam em um grupo. Defina um dia para fazer o envio das fotos e capriche nos cliques. O ideal é que você determine o período de duração (afinal, ninguém merece mais um grupo, né?) e já coloque o valor quando mandar as fotos. Toda a negociação pode ser feita no privado com quem se interessar. Esse mesmo processo pode ser feito individualmente por listas de transmissão.

3. Grupo de desapego

Ainda no WhatsApp, aqui a ideia é fazer algo mais duradouro. Comece fazendo um grupo com as amigas e depois expanda para os conhecidos que quiserem entrar. Todo mundo pode compartilhar peças usadas que estão à venda e virar um grande troca-troca rentável.

4. Um belo momento para voltar a usar o Facebook

Se você é do time que abandonou o Facebook, temos um bom motivo para você voltar. Por lá a ferramenta de formar grupos já está até pronta. Basta convidar as amigas e interessados, publicar as peças com os preços e combinar a forma de envio.

5. Os tradicionais sites de vendas

Algumas empresas são especialistas em fazer todo o serviço para você, desde a entrega, até o recibo de pagamento e o próprio envio das roupas. A única diferença é que elas cobram uma taxinha justa pelo trabalho. O Repassa, por exemplo, faz tudo isso e ainda tira as foto das suas roupas.

6. Capriche muito nas fotos, pois são elas que vão chamar a atenção do público. Procure tirar de diversos ângulos, inclusive no corpo, se possível. Vídeos também são uma ótima ideia;

7. Divulgue para todo mundo! Quando resolver vender os desapegos, publique em todos os grupos que você participa, convide as amigas, a família, peça para divulgarem, aproveite a internet para isso;

8. Além do valor, coloque o máximo de informação sobre a peça, tipo marca, medidas, tecido e não deixe de citar se tiver algum defeito;

9. Lave bem as peças, deixe-as desamassadas e cheirosas. Quando for enviar para a nova dona, que tal mandar um bilhetinho carinhoso junto? Amor nunca é demais, principalmente agora!


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL