Por: Assessoria de Comunicação
19/06/2020 - 09:47:28

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, busca a recuperação na Fase Final Excepcional da Liga ACB – 2019/2020, nesta sexta-feira (17 de junho), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Municipal Fuente San Luis, em Valencia (ESP), enfrentando o Kirolbet Baskonia, pela segunda rodada da primeira etapa. Na jornada de abertura, a equipe de San Cristóbal de La Laguna foi superada pelo Unicaja (83 a 70).O resultado positivo será importante para que a equipe do brasileiro se mantenha na briga por uma das duas vagas da sua chave na semifinal. “Jogo que tem um peso muito grande, pois é outro rival direto e se pensamos em manter as chances de classificação, precisamos vencer esta partida para não ficar dependendo de outros resultados na sequência. Depois da derrota na estreia, temos que tentar fazer um bom jogo, com mais tranquilidade e buscar reverter isso para dar uma igualada no grupo e chegar lá na frente com opções de classificação”, comentou Huertas.

 

Na partida contra o Unicaja, Marcelinho atingiu mais uma marca histórica na Liga ACB. Com as nove assistências dadas neste jogo, o brasileiro assumiu a terceira colocação entre os maiores assistentes da competição espanhola, contabilizando agora 2039. Além disso, Huertas registrou 11 pontos e um rebote, em 30min31 de presença em quadra, no primeiro desafio depois da longa paralisação por conta da pandemia de coronavirus.

 

No prosseguimento desta primeira etapa da Fase Final, o Iberostar Tenerife vai enfrentar: RetaBet Bilbao Basket (21 de junho – domingo), Joventut Badalona (23 de junho – terça-feira) e FC Barcelona (25 de junho – quinta-feira).

 

Sistema de disputa

De acordo com o regulamento, na primeira etapa desta fase final, as equipes jogam entre si, em turno único e dentro dos seus respectivos grupos; os dois melhores de cada chave avançam a fase semifinal, que será decidida em jogo único (28 de maio – domingo) – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Já a grande final, que reunirá os vencedores da fase semifinal, ocorre no dia 30 de junho (terça-feira) e também será decidida em jogo único.

 

Grupo A: FC Barcelona, Iberostar Tenerife, RetaBet Bilbao, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Bilbao Basket

 

Grupo B: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

 

Primeira rodada do Grupo A: FC Barcelona 96 x 92 Joventut Badalona, Iberostar Tenerife 70 x 83 Unicaja e RETAbet Bilbao 64 x 87 Kirolbet Baskonia

 

Segunda rodada do Grupo A (19 de junho – sexta-feira): RETAbet Bilbao x Joventut Badalona, Unicaja x FC Barcelona e Kirolbet Baskonia x Iberostar Tenerife


Enquete

Como você tem vivido financeiramente durante a pandemia?






VOTAR PARCIAL