Por: Redação / atlanticanews
30/11/2019 - 21:24:27

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews


A OAB Subseção Eunápolis realizou nesta sexta-feira (29) o II Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento, presidido pela vice-presidente Drª. Kátia Regina Taurinho, aconteceu no Hotel Oceania.

"Diante de sua função social, como instituição compromissada com a sociedade, e da realidade que torna urgente uma discussão acerca da violência sofrida pelas mulheres do mundo inteiro e de nossa comunidade, realizamos este encontro por meio das Comissões de Proteção aos Direitos da Mulher e de Eventos", ressaltou.

Na oportunidade, foram realizadas cinco palestras sobre o tipos de violência cometidas contra as mulheres previstas na Lei Maria da Penha, que são: moral, física, sexual, psicológica e patrimonial.

As palestras foram ministradas por Teronite Bezerra, delegada da DEAM de Porto Seguro, sobre violência moral; a médica Valéria Duarte falou sobre violência sexual. O enfermeiro

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews


Eric Almeida palestrou sobre violência física. Já a psicóloga Milla Alves falou sobre violência psicológica. Por último, a  presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher OAB Subseção Eunápolis e advogada,

Karina Chris, palestrou sobre violência patrimonial. 

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews​​​​​​​


A sociedade civil se fez presente, bem como várias instituições ligadas ao trabalho com vítimas de violência contra a mulher, como o Lions Clube Santa Cruz, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Assistência Social, Polícia Militar e Polícia Civil.

Foto: Luciene Nogueira / AtlanticaNews​​​​​​​
​​​​​​​

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL