Por: José Orlando / atlanticanews
01/10/2021 - 08:51:23

Melhor jogador da Copa Libertadores, em 2019, quando o Flamengo sagrou-se campeão, Bruno Henrique vem repetindo o sucesso na atual edição. Com as atuações diante do Barcelona de Guayaquil, na semifinal, o atacante igualou um feito obtido por Pelé há mais de meio século.

O jogador, de 30 anos, marcou os quatro gols nos dois triunfos por 2 a 0 do rubro-negro diante dos equatorianos. Há 58 anos, em 1963, Pelé também fez a mesma quantidade e na mesma etapa da competição. Na época, o rival era o Botafogo.

 

O camisa 27 celebrou o bom momento após o jogo de quarta-feira, em Guayaquil:

 

— Vou focar em conquistar o título. Se eu for merecedor, ficarei muito feliz. Vestir essa camisa é para poucos. Sou iluminado. Estou muito feliz de ter marcado os dois no Maracanã e aqui. Só tenho que agradecer — disse ele.

 

Antes, ele já tinha igualado o Rei em outro recorde dividido com outro craque: Zico. O trio estava na mesma posição na lista de artilheiros brasileiros que mais marcaram em Libertadores.

 

Todos os três com 16 gols, empatados em 13º. Agora, com 18, Bruno já sobe para a nona posição, dividida com Tita, Marcelinho Carioca e Sérgio João, que fez sucesso no futebol boliviano.                  Fonte: Extra esporte


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL