Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
27/03/2015 - 20:53:05

Com uma belíssima estrutura e decoração digna de uma noite de gala, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis recebeu na noite desta quinta-feira, 26/03, no Ginásio de Esportes ACM, mais de 1500 pessoas para celebração da Solenidade de Formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.

Com muita felicidade, o Prefeito Neto Guerrieri e a Secretária de Assistência Social Ciça Guerrieri, anfitriões da festa, receberam além dos formandos e suas famílias, o Deputado Estadual Robério Oliveira; o Secretário Estadual de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Geraldo Reis, que representava o Governador da Bahia, Rui Costa; o Diretor de Inclusão Produtiva Urbana Luiz Muller; o Assessor de Gabinete da SEDES Glauco Chalegre; os representantes dos ofertantes dos cursos PRONATEC, SENAI- Fabiano Lemos, SENAC - Bruno Fernandes, SENAR - Eliane Oliveira e IFBA - Lívia Dodds, vereadores e secretários municipais que prestigiaram o importante momento.

Grande parceiro do Prefeito Neto Guerrieri, o deputado estadual Robério Oliveira, falou da alegria de ver o crescimento dos eunapolitanos. “É uma satisfação muito grande poder fazer parte de um momento tão especial como este para Eunápolis e estar sempre presente, ao lado do Prefeito Neto, na busca por melhorias para o nosso povo. Parabéns a todos. Com o crescimento e a força de cada um de vocês teremos não só uma cidade, mas um Brasil ainda melhor”, disse o Deputado.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Neto destacou a importância da educação, norteadora do seu governo. “Acredito que somente a educação liberta, constrói e transforma, e por isso a Prefeitura de Eunápolis vem priorizando as ações educativas com programas e projetos municipais como o Pacto pelo Desenvolvimento do Aluno, Instituto Cuida Bem de Mim e a valorização do professor com piso salarial acima do nacional. E além de criarmos os nossos projetos, abraçamos com muito empenho este maravilhoso programa nacional, o PRONATEC, e graças ao comprometimento da equipe da Secretária Ciça Guerrieri, que vem brilhantemente cuidando de quem mais precisa, somos hoje referência nacional, e juntos, estamos mudando os rumos de diversas famílias eunapolitanas e consequentemente transformando o futuro de nossa cidade com qualificação profissional gratuita e de qualidade”, disse satisfeito o Prefeito Neto.

Em uma plateia formada de vencedores, o palestrante Jociandre Barbosa, consultor em marketing estratégico de importantes marcas corporativas nacionais e apontado como um dos melhores palestrantes motivacionais do país, falou sobre “Campeões do Futuro” e ressaltou que o sucesso está em aproveitar as oportunidades e ter inteligência para transformar sua própria realidade.

Para fazer o juramento, foi convidada a formanda Jaqueline Pereira, do curso de vendedor ofertado pelo SENAC e o orador das turmas foi o Montador e Reparador de Computadores do curso ofertado pelo SENAI, Elliálison Silva. Fechando com chave de ouro, foram convidados quatro formandos, um representante de cada instituição ofertante – SENAI, SENAR, SENAC e IFBA, para receber das mãos das autoridades presentes o certificado de conclusão de curso. Para marcar a data festiva, a Secretaria de Assistência Social sorteou entre os formandos quatro tablets que foram entregues pela Coordenadora Municipal do PRONATEC, Maryane Baiôco.  


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL