Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
27/03/2015 - 20:53:05

Com uma belíssima estrutura e decoração digna de uma noite de gala, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis recebeu na noite desta quinta-feira, 26/03, no Ginásio de Esportes ACM, mais de 1500 pessoas para celebração da Solenidade de Formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.

Com muita felicidade, o Prefeito Neto Guerrieri e a Secretária de Assistência Social Ciça Guerrieri, anfitriões da festa, receberam além dos formandos e suas famílias, o Deputado Estadual Robério Oliveira; o Secretário Estadual de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Geraldo Reis, que representava o Governador da Bahia, Rui Costa; o Diretor de Inclusão Produtiva Urbana Luiz Muller; o Assessor de Gabinete da SEDES Glauco Chalegre; os representantes dos ofertantes dos cursos PRONATEC, SENAI- Fabiano Lemos, SENAC - Bruno Fernandes, SENAR - Eliane Oliveira e IFBA - Lívia Dodds, vereadores e secretários municipais que prestigiaram o importante momento.

Grande parceiro do Prefeito Neto Guerrieri, o deputado estadual Robério Oliveira, falou da alegria de ver o crescimento dos eunapolitanos. “É uma satisfação muito grande poder fazer parte de um momento tão especial como este para Eunápolis e estar sempre presente, ao lado do Prefeito Neto, na busca por melhorias para o nosso povo. Parabéns a todos. Com o crescimento e a força de cada um de vocês teremos não só uma cidade, mas um Brasil ainda melhor”, disse o Deputado.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Neto destacou a importância da educação, norteadora do seu governo. “Acredito que somente a educação liberta, constrói e transforma, e por isso a Prefeitura de Eunápolis vem priorizando as ações educativas com programas e projetos municipais como o Pacto pelo Desenvolvimento do Aluno, Instituto Cuida Bem de Mim e a valorização do professor com piso salarial acima do nacional. E além de criarmos os nossos projetos, abraçamos com muito empenho este maravilhoso programa nacional, o PRONATEC, e graças ao comprometimento da equipe da Secretária Ciça Guerrieri, que vem brilhantemente cuidando de quem mais precisa, somos hoje referência nacional, e juntos, estamos mudando os rumos de diversas famílias eunapolitanas e consequentemente transformando o futuro de nossa cidade com qualificação profissional gratuita e de qualidade”, disse satisfeito o Prefeito Neto.

Em uma plateia formada de vencedores, o palestrante Jociandre Barbosa, consultor em marketing estratégico de importantes marcas corporativas nacionais e apontado como um dos melhores palestrantes motivacionais do país, falou sobre “Campeões do Futuro” e ressaltou que o sucesso está em aproveitar as oportunidades e ter inteligência para transformar sua própria realidade.

Para fazer o juramento, foi convidada a formanda Jaqueline Pereira, do curso de vendedor ofertado pelo SENAC e o orador das turmas foi o Montador e Reparador de Computadores do curso ofertado pelo SENAI, Elliálison Silva. Fechando com chave de ouro, foram convidados quatro formandos, um representante de cada instituição ofertante – SENAI, SENAR, SENAC e IFBA, para receber das mãos das autoridades presentes o certificado de conclusão de curso. Para marcar a data festiva, a Secretaria de Assistência Social sorteou entre os formandos quatro tablets que foram entregues pela Coordenadora Municipal do PRONATEC, Maryane Baiôco.  


Enquete

Você confia na decisão do presidente Bolsonaro sobre liberação da cloroquina no tratamento da Covid-19?




VOTAR PARCIAL