Por: Teoney Guerra / AtlanticaNews
12/02/2014 - 20:32:58

A reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Gabinete do Prefeito, que além do próprio gestor reuniu representantes dos taxistas, o denominado Transporte Alternativo e mototaxistas, terminou sem acordo, e com a marcação de outra reunião, em dia e horário a serem definidos.

A reunião foi provocada pelos “alternativos”, que, a partir das 4 horas da manhã obstruíram a saída de ônibus da empresa Eunapolitana, que faz o transporte urbano de passageiros, e para liberarem a saída dos veículos, exigiam uma reunião com o prefeito Neto Guerrieri.

A reunião teve início por volta das 9 horas da manhã e terminou após as 10:30 horas. Um grupo de 23 “alternativos” que compõem a Cooperativa do Transporte Alternativo de Eunápolis (COOTAE) quer autorização do Município para fazer o transporte de passageiros entre bairros e o centro da cidade na forma que denominam de “ponto a ponto”, ou seja. Saem do bairro, parando em pontos – paradas - que eles próprios estabelecem, até o centro da cidade. Na volta, fazem o mesmo percurso.

Porém, os taxistas e mototaxistas não concordam. Querem que esses “alternativos”, que já estão sendo regulamentados como táxis, tenham também pontos fixos, como todos os outros taxistas que atuam na cidade.

À reportagem, o prefeito Neto Guerrieri declarou que vai continuando intermediando as negociações: “Tudo tem que ser feito de forma democrática, todos têm que negociar e resolver através do consenso”.

É aguardado ainda para hoje o agendamento da próxima reunião.   

 

 

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/