Por:
02/12/2023 - 08:48:16

A atividade visou preparar de forma adequada a atuação e resposta rápida das instituições envolvidas, como também fomentar a conscientização de motoristas e pedestres sobre o cuidado no trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, nesta semana em Eunápolis (BA), de um simulado assistido de preparação e atendimento a acidente envolvendo múltiplas vítimas.

Além da PRF, o evento contou ainda com integrantes do SAMU, policiais da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de agentes de Trânsito, da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Eunápolis.

No local, foi simulado um acidente veicular com múltiplas vítimas, envolvendo caminhões portando produtos perigosos e inflamáveis, além de outros veículos de passeio. As equipes envolvidas mobilizaram dezenas de pessoas e viaturas para a realização da simulação.

Na oportunidade, foram passadas orientações sobre o serviço de atendimento a emergência e as primeiras ações que devem ser iniciadas após a ocorrência de acidentes deste tipo; acionamento dos responsáveis, remoção dos veículos, remoção dos resíduos e por último a desobstrução da via.

O momento proporcionou também compartilhamento de experiências e oportunidades de melhorias para atualização do protocolo de atendimento de eventuais emergências.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?


VOTAR PARCIAL