Por: g1 BA
06/09/2023 - 09:39:59

O motorista de um ônibus do sistema de transporte público de Itabuna, cidade na região sul da Bahia, perdeu o controle do veículo, desceu desgovernado em uma ladeira e atingiu uma casa, nesta terça-feira (5). Ninguém ficou ferido. As informações são da Secretaria de Trânsito e Transportes de Itabuna (Settran).

Magnólia Rodrigues, uma moradora da região, relatou ter se assustado com o barulho da batida e ao sair de casa viu o veículo na calçada de um imóvel. No momento do acidente tinham algumas pessoas no ônibus, mas ninguém se feriu.

 

Eu vim correndo e quando cheguei o motorista ainda estava dentro e o carro estava balançando, arriscado virar lá embaixo, não é? Minha neta estava tomando banho e saiu se tremendo [com o susto]. Saiu todo mundo desesperado", disse a mulher.

 

De acordo com a Settran, o motorista informou que o acidente ocorreu por causa de um problema mecânico no freio do ônibus. No entanto, um agente de trânsito foi ao local e disse que havia marca de frenagem no chão da via. Uma perícia deve ser realizada para confirmar a causa do acidente.

 

Em nota, a empresa Atlântico Transportes informou que o acidente aconteceu por causa da chuva, acompanhada da presença de óleo na pista. O motorista teria usado o freio, que segundo a empresa estava em perfeitas condições de uso, mas o veículo derrubou. A companhia disse ainda que tomou todas as medidas cabíveis após o ocorrido.

 

Foto: G1 Globo/Reprodução/TV Santa Cruz


Enquete

Itapebi: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL