Por: Assessoria de Comunicação
14/08/2023 - 14:04:30

Policiais rodoviários federais intensificam a fiscalização e garantem mobilidade durante a tradicional caminhada de quase 70 quilômetros até o Santuário em Porto Seguro

Foto: Divulgação/PRF

APolícia Rodoviária Federal (PRF) desempenhou um papel fundamental na segurança e mobilidade durante a 13ª edição da Romaria Nossa Senhora D’ajuda, uma tradicional caminhada religiosa que percorreu quase 70 quilômetros, saindo da BR 367 em Eunápolis e chegando ao Santuário de Nossa Senhora D’ajuda em Porto Seguro. A operação, que ocorreu entre os dias 12 e 13 de agosto, contou com intensificação da fiscalização e ações voltadas para prevenção de acidentes e garantia do trânsito seguro.

Foto: Carlinhos Carlos

Com mais de mil peregrinos e romeiros participando do evento neste ano, a Romaria já é considerada um Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município de Eunápolis desde dezembro de 2021. Consciente da importância do evento e da necessidade de garantir a segurança dos participantes, a PRF se mobilizou para garantir um ambiente de tráfego seguro durante os dois dias de caminhada.

Foto: Carlinhos Carlos

O trajeto, que é um marco histórico da evangelização no Brasil, atraiu fiéis de diversas regiões, que se reuniram para celebrar a fé e percorrer o caminho até o Santuário de Nossa Senhora D’ajuda, considerado o primeiro centro de romaria do Brasil. Com base nisso, a PRF estabeleceu um cinturão de policiamento ao longo das principais rotas de acesso ao santuário, utilizando rondas ostensivas e posicionamento estratégico de viaturas e policiais nos trechos mais movimentados.

A operação da PRF durante a 13ª Romaria Nossa Senhora D’ajuda reafirma a importância de medidas preventivas para garantir a segurança viária em eventos religiosos e culturais, contribuindo para a preservação das tradições e para a proteção dos participantes.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?


VOTAR PARCIAL