Por: Redação / atlanticanews
04/10/2021 - 08:46:39

A empresa Rota Transportes divulgou um vídeo das câmeras de segurança do ônibus que foi atingido por uma carreta bitrem, matando 12 pessoas na noite da última quarta-feira (29). O acidente aconteceu no Km 703 da BR-101, trecho de Eunápolis, extremo-sul do estado.

No vídeo, divulgado na manhã desta sexta-feira (1º), é possível ver o último compartimento da carreta, que carregava eucalipto, tombando e atingindo frontalmente o ônibus em uma curva. Também é possível ver as vítimas do acidente na parte interna do veículo, que transportava 32 passageiros.

Morreram os motoristas do ônibus, Leandro Assunção Oliveira, 40 anos, e de uma van que também foi atingida no momento, Douglas Santos Silva, 45 anos – a esposa dele sobreviveu. Duas crianças também vieram a óbito – Samiry dos Santos do Nascimento, de um ano e oito meses, e Safira dos Santos do Nascimento, de 10 anos. A mãe delas, Ana Aline dos Santos, 25 anos, também morreu, além de outras sete pessoas. Mais 22 pessoas ficaram feridas, 17 delas já tiveram alta médica.

O motorista da carreta se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (1º) e prestou depoimento por quatro horas. A defesa de Diógenes Nery de Jesus, 38 anos, e da empresa Gomes Transportes, para quem ele prestava serviço no momento do acidente, alegou que o motorista conduzia o veículo em velocidade regular, que a carreta estava com manutenção em dia e que ainda investigam as causas do acidente.

Diógenes evadiu-se do local sem prestar socorro. Segundo a defesa, ele foi informado que corria risco de linchamento caso permanecesse no local e por isso foi embora.

Vítimas

Uma criança que estava em estado grave, intubada na unidade, foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Salvador. Uma pessoa segue internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, e outras quatro seguem internadas no Hospital Regional de Eunápolis.

Confira a lista das vítimas fatais:

Ana Aline dos Santos, 25 anos

Samiri dos Santos do Nascimento, 1 ano

Safira dos Santos Nascimento, 10 anos

Carlos Alberto Matheus Alves, 63 anos, médico pediatra

Célia Barbosa da Silva, 63 anos, cozinheira da Prefeitura de Eunápolis

Douglas Santos Silva, de 45 anos, comerciante de Porto Seguro e motorista da van

Fátima Maria Gomes, 65 anos

Leandro Assunção Oliveira, 40 anos, motorista da Rota

Luciene Alves dos Santos, 39 anos, Camareira em Porto Seguro

Maria do Carmo de Araújo Jabotá, 65 anos, professora em Itapé

Maria das Dores Silva, 66 anos, professora em Eunápolis

Raimunda de Souza Céo, 73 anos, professora aposentada de Eunápolis

Foto: Divulgação


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL