Por:
04/04/2021 - 22:07:21

O governo federal fará leilão da concessão do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) na próxima quinta-feira (8). O vencedor terá a concessão da ferrovia por 35 anos no trecho que vai de Caetité a Ilhéus. O governo espera lance de R$ 3,3 bilhões. Desse valor, R$ 1,6 bilhão deverá ser destinado a obras de conclusão.

A Fiol 1 é um projeto importante para o escoamento do minério de ferro produzido na região de Caetité, na Bahia, e a produção de grãos e minério do oeste baiano pelo Porto Sul, complexo portuário a ser erguido no litoral norte de Ilhéus. As obras do canteiro do terminal portuário já começaram.

De acordo com Ministério da Infraestrutura, o governo trabalha para a implementação de mais dois trechos: de Caetité a Barreiras, na Bahia; e de Barreiras (BA) a Figueirópolis (TO), quando, futuramente, irá interligar o porto de Ilhéus a outra ferrovia, a Norte-Sul.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL