Por: Assessoria de Comunicação
06/02/2021 - 07:06:28

Aos policiais o homem relatou ter recebido o veículo em garantia de uma dívida de aluguel e de material de construção.

Carro roubado há mais de 3 anos e que circulava clonado é recuperado na BR 101 em Eunápolis (BA)

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 715 da BR- 101, em Eunápolis, no extremo sul baiano. O fato aconteceu na manhã de hoje (05). Um homem foi preso, por receptação e uso de documento falso.

Inicialmente, foi dada ordem de parada a caminhonete FIAT/Strada, com placas de Petrolina (PE). Durante a fiscalização, foram solicitados documentos pessoais do motorista e do veículo. Após realizadas consultas ao sistema de segurança e a identificação veicular, os PRFs constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação e descobriram que o lote correspondente possuía registro de furto em Itanhém (SP).

A equipe também constatou que o carro circulava com placas clonadas, pois, o original possuía registro de roubo. A ocorrência do crime foi registrada em 10/06/2017.

Questionado, o homem informou ter recebido o veículo em garantia de uma dívida de aluguel e de material de construção.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, para os procedimentos legais.

A PRF alerta que ofertas tentadoras, na maioria das vezes, estão relacionadas a algum tipo de crime. Para evitar se tornar mais uma vítima é importante que a pessoa que deseja comprar um veículo seminovo conheça a procedência e realize todo o trâmite burocrático da transferência do veículo.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL