Por: Redação / atlanticanews
11/01/2021 - 07:35:01

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizou, na segunda-feira (11), a entrega oficial de uma viatura blindada que será utilizada nas atividades operacionais de combate à criminalidade na área sob circunscrição da Delegacia de Eunápolis, localizada no Km 720 da BR 101, no extremo sul baiano.

A viatura será utilizada pelo grupo tático especializado da Delegacia em ações de prevenção e repressão a ilícitos como o narcotráfico, contrabando e tráfico de armas. Daí a necessidade de propiciar ao efetivo condições de segurança face ao crescimento das ocorrências criminais.

A blindagem tipo escudo funciona como um anteparo para abrigo do policial em uma eventual agressão por arma de fogo, situação comum nos casos de acompanhamento tático e a abordagem de veículos em fuga.

Ao todo, a PRF na Bahia soma 45 viaturas novas blindadas distribuídas entre as Delegacias de PRF da Bahia e os grupos táticos especiais da regional.

“É a PRF administrando com eficiência e transparência os recursos, na busca constante de melhoria dos serviços prestados à sociedade visando um atendimento ainda mais diferenciado, bem como promovendo o bem-estar e segurança de seus colaboradores em sua atividade profissional”, diz a instituição em nota.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL