Por: Mariana Tramontina, do UOL
25/11/2020 - 19:16:03

Um acidente entre um ônibus e um caminhão provocou 41 mortes e deixou 11 feridos na manhã de hoje no interior de São Paulo. A batida aconteceu no km 172 da rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, na região de Avaré, por volta das 6h45 (horário de Brasília) de hoje.

O ônibus era uma espécie de 'lotação' contratada por funcionários da empresa têxtil Stattus Jeans Indústria e Comércio Ltda e os transportava de Itaí e Taquarituba para o trabalho, que fica em Taguaí.

O motorista do ônibus disse à Polícia Civil que um outro ônibus que estava em sua frente freou bruscamente, e ele teve que desviar, entrando na pista de sentido contrário. De acordo com ele, o freio do veículo que dirigia falhou. Nessa manobra, ele teria batido em um caminhão. Ele, que tem 55 anos, foi socorrido com escoriações na cabeça e com suspeita de traumatismo craniano. O motorista do caminhão morreu no acidente.

Após uma força-tarefa coordenada pelo governo do estado, todos os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Avaré. A Prefeitura de Itaí disponibilizou três ginásios poliesportivos do município fazer o velório coletivo das vítimas do acidente. O decreto do município restringe até 15 pessoas nos velórios realizados na região em razão da pandemia do novo coronavírus.

O médico-chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Taquarituba, Gabriel Ortega, que atende algumas vítimas do grave acidente, disse que nunca havia visto algo igual em sua vida. "Sem precedentes para a maioria dos que trabalham aqui, médicos com anos e anos de experiência, e uma coisa catastrófica", disse ele.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL