Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
24/03/2020 - 10:05:16

Uma caminhonete Chevrolet/S10 Ltz, com ocorrência de roubo registrada em dezembro 2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (24), em Eunápolis.



Equipe da PRF realizava fiscalização preventiva de trânsito no Km 720 da rodovia, quando abordou a caminhonete com placas de Teixeira de Freitas. O veículo era conduzido por um homem de 25 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2018, na cidade capixaba de São Mateus.

Questionado, o motorista disse não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Informou ainda que a S10 foi negociada através da plataforma digital na cidade de Ilhéus.

Em seguida, o homem que é vendedor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação).

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL