Por: Redação / atlanticanews
15/12/2021 - 09:30:40

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a Coelba, do Grupo Neoenergia, doou 500 geladeiras a vítimas das enchentes na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (14), em vídeo publicado nas redes sociais. A doação se junta à feita pela Magazine Luiza no dia anterior, de 500 geladeiras, 500 fogões e mil colchões.

“Nós já havíamos dito e vamos repetir: vamos garantir esses utensílios básicos a todas as famílias de baixa renda que perderam seus bens para que eles possam voltar para suas casas”, afirmou o governador, que enviou à Assembleia Legislativa, na noite de ontem (13), Projeto de Lei que prevê a compra desses itens pelo Governo do Estado para as vítimas das chuvas na Bahia. Esta compra será somada às doações que já estão sendo feitas pelo setor privado.

Projeto de lei

Enviado ontem à noite à Assembleia, o Projeto de Lei de autoria do Executivo também prevê a liberação de R$ 20 milhões em financiamentos para atender aos comerciantes afetados pelas chuvas. Os empréstimos de até R$ 150 mil não terão cobrança de juros.

O projeto de lei ainda autoriza que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique, no mês de dezembro de 2021, a tarifa social prevista no “Programa Tarifa Residencial Social” aos moradores, comerciantes e prestadores de serviços dos municípios baianos atingidos pelas enchentes.

Foto:www. tuacasa.com,br


Enquete

Em quem você votará nas próximas eleições presidenciais?






VOTAR PARCIAL