Por: Ascom
21/02/2020 - 18:40:05

Com uma expressiva marca superior a 62 mil atendimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 24H) se consolidou em Porto Seguro como o órgão responsável por salvar diariamente vidas. Integrado a Secretaria de Saúde, a instituição completou, sexta-feira, 14 de fevereiro, 13 anos de atuação na Terra Mãe do Brasil.

Para marcar a importante data, a equipe multiprofissional promoveu merecida celebração na sede própria, contando com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, secretário de saúde, Kerrys Ruas e o secretário de relações institucionais, Maurício Pedrosa.

A prefeita municipal, Cláudia Oliveira, fez menção honrosa aos samuzeiros, como carinhosamente são chamados todos os profissionais. "O SAMU exerce papel fundamental e estratégico de atendimento ao cidadão, focando na assistência pré-hospitalar. É um dos serviços mais bem avaliados, pois objetiva, todos os dias, durante 24h, o permanente cuidado na preservação da vida. É um momento para, além de parabenizar, apresentar nossos agradecimentos por tanto trabalho, cuja missão é sempre beneficiar o próximo", declarou.

Pioneirismo

Em 2007, o serviço foi instalado de maneira pioneira na cidade. Para dar total suporte à população no atendimento pré-hospitalar, atualmente o SAMU possui 63 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, auxiliar administrativo, vigilantes, serviços gerais. Composta por 4 unidades de suporte básico e 1 avançada, 1 motolância, a frota cobre todo o município.  

Secretaria de Saúde


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL