Por: Mariana Ferreira
28/10/2016 - 23:29:29

Assentamento Terra Vista levou chocolate artesanal sul-baiano e projeto de recuperação do cacau cabruca na região

A Teia dos Povos e o Assentamento Terra Vista participaram de evento sobre cacau e chocolate na Embaixada do Brasil na França. Acompanhado do diretor-geral do Instituto Biofábrica de Cacau, Lanns Almeida, o emissário de ambas entidades, Joelson Ferreira, representou a região sul da Bahia no encontro dos trades turísticos da capital Paris e da Bahia.

Participaram 36 empresas do setor, inclusive o chocolate artesanal orgânico Terra Vista, do município de Arataca, que fez parte da mesa principal do evento e foi destaque entre os participantes. A reunião promoveu a Bahia no cenário internacional do cacau e discutiu ações para o desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau.

A Teia dos Povos também leva para a cadeia produtiva seu projeto de recuperação do cacau cabruca no sul da Bahia. “Inicia-se uma grande jornada do cacau e do chocolate na região cacaueira da Bahia com a nossa proposta de recuperar 200 mil hectares de cacau cabruca e implantar 200 hectares de sistemas agroflorestais”, declarou Joelson Ferreira.

O governador do estado, Rui Costa, também participou do encontro e destacou que a Bahia quer ser referência no Brasil para produção de chocolate finos, e que é preciso agregar mais valor ao produto feito tanto por grandes cacauicultores como por agricultores familiares.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/