Por: Por Redação, com informações da Agência Brasil
17/12/2015 - 00:35:20

As operadoras de telefonia móvel terão de bloquear o aplicativo WhatsApp pelo período de 48 horas, a partir da 0 hora desta quinta-feira (17), em todo o país. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP).

O serviço vai ficar bloqueado tanto na rede de internet móvel (3G e 4G) quanto na internet fixa (Wi-Fi).

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) confirmou que as empresas associadas à entidade receberam a intimação judicial na tarde desta quarta-feira (16).

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o bloqueio foi imposto porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho deste ano. Em fevereiro deste ano, o juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, determinou a suspensão do aplicativo Whatsapp em todo o território nacional, mas a decisão foi revogada por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/