A campanha do Outubro Rosa promovida pela sociedade civil de Eunápolis ganhou mais uma ação na última sexta-feira (23), com a participação do Lions Clube Santa Cruz, 8ª Dires, Med Center, CDL, Secretaria Municipal da Saúde, Maçonaria e outras entidades na 5ª Caminhada do Outubro Rosa.
Dezenas de pessoas passaram pela Avenida Porto Seguro conscientizando os transeuntes e comerciantes para o combate ao câncer de mama. Com o lema “Outubro Rosa que se toque”, o gruo percorreu a principal área comercial da cidade.

A campanha eunapolitana teve este ano a mais forte participação da sociedade civil. Comerciantes e servidores públicos dos mais diversos setores trabalham durante todo o mês com laços alusivos à mobilização nos uniformes e na decoração, como acontece nos posto de saúde, e a iluminação cor-de-rosa na Igreja Matriz Nossa senhora Auxiliadora e na Praça Frei Calixto.


A caminhada contou com forte presença também de homens. Fátima Bosco, representando o clube de serviço, e o médico mastologista Hugo Cedro fizeram uso da palavra explicando sobre a importância da prevenção da doença.

Na próxima quinta-feira (29), será realizada a primeira seresta em prol do Outubro Rosa, na Maçonaria 5 de Novembro, a partir das 21h. A mesa custará R$ 80,00 para 4 pessoas.
EducaçãoOAB Bahia divulga resultado parcial do projeto "OAB Gira Escola -Por uma Educação Antirracista"
VeracelEstação Veracel celebra marco histórico com o nascimento de filhotes de arara-vermelha-grande após quase 200 anos de extinção na Mata Atlântica.
Eunápolis Motorista é preso após batida com vítima fatal