Por: Redação/Atlanticanews
25/07/2022 - 23:55:39

Foram registrados o quarto e o quinto casos da “Monkeypox”, conhecida como "varíola dos macacos", na capital baiana. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde de Salvador nesta segunda-feira (25). Os pacientes são do sexo masculino, têm 29 e 34 anos, moram na capital baiana e tiveram o início dos sintomas em 4 de julho.

Ambos não necessitaram de hospitalização e seguem em isolamento em domicílio, com boa evolução. Eles tiveram contato próximo e apresentaram febre de início súbito, dor lombar, erupção cutânea e dor de cabeça.

Dentre os casos suspeitos residentes em Salvador, todos os pacientes são do sexo masculino e mediana de idade de 29 anos.

Bahia

Outros 13 casos suspeitos estão sendo investigados. Há notificações nos municípios de Salvador (5), Santo Antônio de Jesus (2), Vitória da Conquista (2), Camaçari (1), Camamu (1), Ilhéus (1) e Porto Seguro (1).

De acordo com a Sesab, em todos os casos, as medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos e o isolamento foram adotadas.

Foto: Ilustrativ


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL