Por: Redação/Atlanticanews
21/07/2022 - 07:48:34

A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) confirmou, nesta quarta-feira (20), o terceiro caso de varíola dos macacos na capital baiana. O paciente tem 31 anos e mora em Salvador. 

Os sintomas foram iniciados em 13 de julho deste ano e ele cumpre isolamento social. Ele apresentou febre de início súbito, dor lombar, erupção cutânea e dor de cabeça, mas não precisou de hospitalização.

 

Antes desse caso, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já tinha confirmado dois casos da doença na capital baiana: dois homens, um de 32 e outro de 34 anos. Ambos passam bem.

 

A Monkeypox se assemelha à varíola humana, que foi erradicada em 1980. Os principais sintomas da doença são febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. 

 

A varíola do macaco pode ser transmitida pelo contato com fluidos corporais, secreções respiratórias, lesões na pele ou mucosas de pessoas infectadas. Há também o risco de contaminação pela utilização de materiais contaminados, como toalhas, roupas de cama e utensílios domésticos contaminados e/ou contato com animais infectados pelo vírus.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL