Por: Hilda Rodrigues
03/01/2022 - 15:58:41


A Costa do Descobrimento registrou nos últimos dias um grande avanço de síndrome gripal entre a população. Mas não é só aqui. A alta da contaminação pelo vírus da influenza H3N2 tem deixado vários Estados em alerta. E provocado uma corrida por exames e vacinas.


De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 68 milhões de doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em todo o país, representando uma cobertura vacinal de 71% do público-alvo da campanha.


Teste rápido do contonete
Com o aumento dos casos de H3N2, subiu também a dúvida se é gripe ou Covid-19. No Laboratório Gontijo o paciente realiza três exames com uma única coleta antígeno para Influenza A (H1N1-H3N2) + Influenza B + Covid-19.
O teste de antígeno, também conhecido como "teste do cotonete", é um exame rápido capaz de detectar a presença desses vírus. Se o resultado for positivo, significa infecção viral ativa. Consulte as unidades do Laboratório Gontijo pelou WhatsApp (73) 3166-5161, que foi criado para agilizar o atendimento e tirar dúvidas.
Você sabia?
A composição da vacina da gripe é modificada anualmente. De acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a formulação da vacina contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza.
A vacina quadrivalente contempla as cepas: Influenza A (H1N1); Influenza A (H3N2) e B (Brisbane e Phuket). Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. É indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente quem possui maior risco de infecções respiratórias.
 


Enquete

Para você, o aumento dos combustíveis é responsabilidade de qual governo?




VOTAR PARCIAL