Por: Sucom – Prefeitura de Eunápolis
29/10/2021 - 17:00:26

A "Caminhada Rosa" reuniu centenas de pessoas na conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. O público presente no evento promovido pela Prefeitura de Eunápolis percorreu a Avenida Porto Seguro, no centro da cidade, chamando a atenção da população para o cuidado com a saúde. Faixas, balões, mini trio e fanfarra animaram a caminhada, que marcou o encerramento das atividades alusivas ao Outubro Rosa. O público se concentrou na Praça da Bandeira, onde houveram pronunciamentos e relatos de pessoas que venceram o câncer de mama.

A secretária de Saúde, Anara Sartório, falou sobre as ações desenvolvidas para prestar serviço de excelência e humanizado para as mulheres de Eunápolis. “Durante o mês inteiro conscientizamos a população feminina sobre a importância de se cuidar, e isso começa nas Unidades Básicas de Saúde, onde fizemos palestras, disponibilizamos testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, mamografias e exames necessários para que, em caso de qualquer diagnóstico precoce, fosse dado início ao tratamento. Mas é importante ressaltar que nossas mulheres precisam se cuidar de janeiro a janeiro”, alertou a secretária.

Para a prefeita Cordélia Torres, a campanha faz-se necessária para o alerta da prevenção ao câncer de mama. “O Outubro Rosa chama atenção para que a população fique atenta a essa doença que mata, mas a gente sabe que as chances de cura são enormes quando diagnosticada de forma precoce. A melhor forma de combater o câncer, é realmente prevenindo-se, lembrando que prevenir é vencer, a luta contra o câncer deve ser incansável, faça o autoexame, procure o médico frequentemente. O câncer tem cura, acredite!”, destacou a prefeita.


Enquete

Você acredita que o Flamengo ainda pode vencer o Campeonato Brasileiro?




VOTAR PARCIAL