Por: Redação / atlanticanews
08/10/2021 - 08:12:49

O Comitê de Emergências em Saúde da Bahia atualizou Nota Técnica de Nº 66 com novas diretrizes para a liberação de visitas a pacientes internados em todas as unidades hospitalares da rede SUS. Serão permitidos dois visitantes por paciente internado, por no máximo 1 hora, com alternância de horários, em enfermarias e unidades fechadas como UTIs, Centro de Recuperação Pós Anestésico, semi-intensiva e sala de estabilização, desde que seja mantida uma distância mínima de 1,5 m entre pacientes, visitantes e trabalhadores. Os visitantes não podem ter sintomas gripais, nem terem tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nos últimos 14 dias.  

A reedição da NT 66 considera que a presença do visitante é essencial no tratamento e recuperação dos pacientes, desde que observadas algumas medidas como higiene pessoal, uso de máscaras e afastamento social.  

 

As visitas permanecem suspensas em todas as unidades de internação adultos e pediátricos com pacientes com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19. Pela normativa, essas unidades de saúde devem continuar a incentivar as visitas virtuais.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL