Por: Lume Comunicação Integrada
31/08/2021 - 07:39:49

olhos_ilustracao.jpg

Imagem: ilustração

 

Através de acordo firmado com o Governo do Estado da Bahia, o DayHORC, empresa que integra o Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina, vai realizar, até dezembro de 2021, na unidade Itabuna-BA, cerca de 1200 cirurgias de catarata em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da parceria é realizar cirurgias reprimidas de municípios diversos, na tentativa de agilizar o procedimento e zerar a fila de espera de quem já tem o problema diagnosticado.

 

As cirurgias foram iniciadas no dia 27 de agosto, mas desde o dia 16 a equipe médica e operacional do DayHORC, que contempla mais de 20 pessoas, já iniciou as atividades pré-operatórias e de triagem. Diariamente, de segunda a sexta-feira, há uma agenda de 30 pacientes que passam por exames diversos, como microscopia, paquimetria, biometria e, quando necessário, mapeamento de retina e ultrassonografia.

 

Na prática, 30 municípios já definidos cadastram em uma plataforma virtual os pacientes que necessitam da cirurgia de catarata, que seguem automaticamente para uma fila única, com as agendas de atendimento disponibilizadas pelo DayHORC.

 

Catarata

A catarata é considerada a principal causa de cegueira adquirida no mundo, sendo responsável por cerca de 50% dos casos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença atinge, principalmente, a população idosa, mas os jovens também podem desenvolver o problema. Dentre os sintomas, que podem ser imperceptíveis no início, a catarata cria dificuldade para enxergar e deixa a visão embaçada com o passar do tempo. A doença é potencializada em fumantes, diabéticos, altos míopes, pessoas com alta exposição ao sol, que fazem uso de certos medicamentos ou após trauma ocular, dentre outros. O check-up oftalmológico anual é fundamental para prevenir.

 

 

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 21 empresas oftalmológicas, e mais de 2100 colaboradores e 750 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ e SC), fazem parte dos associados: Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP) e HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), resultando em 55 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br

Por: .Lume Comunicação Integrada

 

 


Enquete

Qual seu grau de confiança em Bolsonaro após novas polêmicas?





VOTAR PARCIAL