Por: Secom
02/07/2020 - 01:24:43

Na noite desta quarta-feira (01/07), o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, recebeu os equipamentos do Hospital de Atendimento da Covid-19 no município. Os aparelhos médicos enviados pelo Governo do Estado da Bahia serão utilizados nos 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI’s e 20 leitos clínicos que estão sendo montados no antigo Hospital das Clínicas, requisitado administrativamente pelo município.

Avaliados em mais de R$ 2 milhões, o município recebeu respiradores, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, desfibrilador, carros de emergência, aspiradores portáteis, camas de UTI, mesas suporte para paciente, macas e cadeiras de rodas. Os equipamentos já começaram a ser montados e a Organização Social que gerenciará o Hospital assinará contrato com o município nesta quinta-feira (02/07), iniciando imediatamente a contratação da equipe profissional.

“Dentro de poucos dias estaremos com o nosso Hospital de Atendimento à Covid-19 em pleno funcionamento. Só Deus sabe o quanto lutei para que tudo isso fosse agora uma realidade para a nossa região. Esses 40 leitos salvarão muitas vida e eu tenho muito que agradecer ao governador Rui Costa, senador Otto Alencar, secretário estadual Fábio Vilas Boas, os vereadores de Eunápolis que aprovaram o projeto de implantação do Hospital de Campanha e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que vem se empenhando nesta luta. É uma grande vitória para Eunápolis e toda nossa região”, disse emocionado o prefeito Robério Oliveira.  

 


Enquete

Como você tem vivido financeiramente durante a pandemia?






VOTAR PARCIAL