Por: Secom
22/03/2020 - 00:12:58

Reforçando que ainda existem quatro amostras em análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Salvador, o prefeito Robério Oliveira anunciou na tarde deste sábado (21/03) que o primeiro resultado coletado no município de Eunápolis atestou NEGATIVO para COVID-19, o novo coronavírus.

A paciente que havia chegado de viagem do exterior e apresentava sintomas gripais, teve sua amostra coletada no dia 17/03 e encaminhada para a capital. Permanecendo em isolamento domiciliar, sob monitoramento das equipes de saúde da Prefeitura de Eunápolis, a paciente recebeu hoje seu exame negativo, sendo orientada a permanecer em quarentena até que se completem os 14 dias recomendados pelo Ministério da Saúde.

“Estamos muito felizes que o primeiro resultado de Eunápolis atestou negativo, mas para contermos essa pandemia tomamos atitudes mais rigorosas por meio de um
novo decreto. Ainda temos mais quatro materiais em análise e estamos em uma zona de risco, já que o município de Porto Seguro possui casos confirmados da doença. É hora de respeitarmos o isolamento social”, disse o prefeito Robério.


Enquete

O que você mais tem feito na quarentena?









VOTAR PARCIAL