Por: Redação, com G1
17/03/2020 - 19:47:36

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais um paciente com o novo coronavírus na tarde deste domingo (15). Com esse, chegam a 9 o número de casos confirmados no estado. O 8º paciente foi confirmado também no domingo, pela manhã.

A nona paciente teria sido infectada durante uma viagem aos Estados Unidos. Ela tem 50 anos de idade, mora em Feira de Santana e está em isolamento domiciliar, acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

De acordo com a secretaria municipal, a paciente chegou da viagem apresentando sintomas, procurou assistência imediatamente e se isolou até sair o resultado. A Vigilância Epidemiológica da cidade está fazendo a notificação e monitoramento de pessoas que ele teve contato.

 

Dos casos registrados na Bahia, até este domingo, cinco foram na cidade de Feira de Santana e outros quatro na capital. A primeira paciente infectada no estado foi liberada de isolamento domiciliar, na sexta-feira (13). Ela passou por um novo exame do coronavírus, e o resultado deu negativo para o vírus.

Até este domingo, os casos confirmados na Bahia são:

- Mulher de 34 anos, de Feira de Santana, contaminada após retornar da Itália, com passagens por Milão e Roma, em 25 de fevereiro;

- Mulher de 42 anos, de Feira de Santana, trabalhadora doméstica que teve contato com a mulher de 34 anos;

- Idosa de 68 anos, de Feira de Santana, mãe da mulher de 42, que teve contato domiciliar com a 2ª paciente;

- Idoso de 73 anos, também de Feira de Santana, marido da mãe da trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com as 2ª e 3ª pacientes;

 

- Mulher de 52 anos, de Salvador, que fez viagem recente à Espanha;

- Criança de 11 anos, de Salvador, filha da mulher de 52 anos, que também fez viagem recente à Espanha;

- Idoso de 72 anos, de Salvador, que fez viagem recente para a Itália;

- Homem de 49 anos, de Salvador, que fez viagem recente à Alemanha e Espanha;

- Mulher de 50 anos, de Feira de Santana, que fez viagem recente aos Estados Unidos.

 

----


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL