Por: Redação
30/10/2019 - 18:10:45

A nova diretoria do Hospital Geral de Eunápolis (HGE) foi apresentada na tarde desta terça-feira (29) pelo prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, à imprensa. A equipe terá como Diretor Geral, Jairo Júnior, administrador e mestre em Gestão Hospitalar. Segundo o prefeito, Jairo está sendo “convocado para gerar resultados rápidos e grandes melhorias no serviço prestado à população”.

Robério anunciou também que iniciará uma reforma geral na recepção do Hospital, no intuito de humanizar o atendimento e oferecer um local mais digno e confortável aos pacientes, proporcionando maior acolhida. "Investimos mensalmente no Hospital R$ 2,9 milhões e mais de 70% desse valor é recurso próprio do município. Temos compromisso com a saúde pública, investimos 27% do orçamento em Saúde, 11% a mais do que exige a legislação. Tudo para oferecer à população um atendimento de qualidade. Por isso a ordem hoje aqui é choque de gestão e humanização. Chega de planejar, agora é fazer já!", disse o prefeito.

 

O novo diretor Jairo Jr. lembrou que começou sua história em Eunápolis no HGE e destacou que a Unidade é carregada de histórias e vidas, por isso precisa ser cuidada e amada. “Vamos enfrentar todas as dificuldades com a força do trabalho e muito compromisso com esse Hospital, que é um patrimônio do eunapolitano", declarou. Jairo informou ainda que a partir da próxima semana vai convidar as instituições a serem parceiras do HGE.

Ainda compondo a equipe estão o Diretor de Enfermagem Nailton Santos e a Diretora Administrativa, Valéria Carvalho. A coletiva de imprensa contou com a presença de vereadores, secretários e servidores da Rede Municipal de Saúde.

 

Números do Hospital Geral de Eunápolis:

- 12 mil pessoas atendidas por mês;

- Cerca de 400 funcionários;

- 76 médicos;

- 11 leitos de UTI;

- 3 salas cirúrgicas

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL