Por: Padre Diego Reis
01/03/2022 - 21:38:05

O tempo de Quaresma, especial para nossa vida cristã, nos convida à conversão e a atitudes novas. Já na sua abertura, com a imposição das cinzas, ouvimos o convite da liturgia: “convertei-vos e crede no Evangelho”. Conversão significa voltar-se para, ou seja, voltar nosso olhar para Deus com amor filial, nosso olhar a nós mesmos com sinceridade na verdade do que vivemos e para o outro com compaixão e misericórdia.

Sendo assim, as práticas de piedade nos ajudam a entender e viver mais profundamente este tempo quaresmal, de acordo com o Evangelho de hoje:

a) A Caridade: motiva-nos a olhar para nossos irmãos e irmãs, particularmente os mais necessitados, e sermos solidários em suas necessidades.

b) A Oração: faz voltar nosso olhar e nosso coração para Deus, renovando nossa confiança em seu amor de Pai misericordioso; por ela aprofundamos nossa intimidade com Ele com a certeza de que sempre nos acompanha a sua presença.

c) O Jejum: Voltados a nós mesmos, somos convidados a viver o desapego, o domínio sobre nós mesmos superando os impulsos humanos que nos afastam da dignidade cristã. Jejuar nos fortalece numa vida espiritual madura, livre e profunda. Também nos faz solidários com os sofredores e com eles compartilhar o que temos.

Portanto, somos todos convidados a fazer uma renovação espiritual em nossas vidas!

Que possamos usar este período para identificar e mudar algo em nós, para sermos seres humanos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

Uma Quaresma iluminada e mais próxima de Jesus Cristo a todos!

Padre Diego Reis


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL