Por: MARIANA GUTIERRE
04/08/2021 - 18:01:48

 Capital baiana ganhará templo sustentável construído por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento de abertura de terra – que simboliza o início das obras, do Templo de Salvador, que será construído em um terreno de mais de 18 mil m² no Loteamento Jaquaribe Sul, acontecerá em 07 de agosto, às 10h00, será presidido pelo Élder Adilson de Paula Parrella, Presidente de Área Brasil, e contará com a presença das autoridades locais. A participação presencial será muito limitada e se dará somente por meio de convite devido às diretrizes locais e restrições quanto à pandemia de COVID-19.  

 

Este será o 13º templo da Igreja no Brasil, que abriga mais de 1,4 milhão de membros no país.  A área total construída será de 6.431,61 m², entre prédio auxiliar e templo – este ocupará uma área de 2.929,05 m², com desenho totalmente baseado no estilo de construção de colônia portuguesa, muito presente no centro histórico soteropolitano. Utilizando os melhores materiais, como pedras brasileiras, em harmonia com a riqueza cultural da Bahia, os motivos e temas esculpidos no granito, nas madeiras e nos carpetes, assim como aqueles representados nos vitrais que vão adornar todo o edifício, farão alusão às características da primeira capital do Brasil, com destaque para as belezas arquitetônicas e naturais da região.

Projetado para transmitir paz e pureza, a arquitetura e a estrutura do templo vão proporcionar uma experiência espiritual não apenas aos membros da Igreja que o frequentarão, mas também para todas as pessoas que moram ou transitam pelos arredores – incluindo turistas. No mesmo terreno, serão quase 4 mil m² de área de preservação ambiental e mais de 8,2 mil m² de paisagismo com extenso jardim e vegetação. Outro ponto de destaque é a sustentabilidade – os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são edifícios “inteligentes”, construídos segundo os mais avançados conceitos tecnológicos, que buscam aumentar a eficiência energética e reduzir os impactos ambientais. No projeto da fundação dos 18 mil m² da propriedade do Templo de Salvador, todos os sistemas vitais ao funcionamento do prédio funcionarão de maneira integrada, otimizando assim o uso de energia e de recursos hídricos a fim de preservar a qualidade da água e do ar na região em que se encontra.

 

Templos no Brasil

Os demais templos da Igreja em operação estão localizados em Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. O Rio de Janeiro também possui um já concluído e logo será inaugurado. As cidades de Belém e Brasília estão com templos em construção e outros dois foram anunciados para Belo Horizonte e São Paulo Leste.

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL