Já está em discussão, na Câmara de Vereadores de Eunápolis, o Projeto de Decreto Legislativo 03/2025, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre as contas de 2023 de Cordélia Torres (UB), ex-prefeita da cidade, referentes ao penúltimo ano dela à frente da administração municipal.
As contas da ex-gestora foram julgadas regulares, mas com ressalvas, pelo Tribunal de Contas dos Municípios e devem ser votadas pelos vereadores da cidade.
Segundo o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização da Câmara, vereador Wellington Rodrigues (AGIR), o colegiado já intimou a ex-prefeita sobre o início do processo de julgamento das contas por meio dos Correios, já que Cordélia não foi encontrada em sua residência.
Só após o recebimento da defesa, o relator designado pela comissão tem dez dias para emitir seu voto. Com este documento em mãos, os demais membros da comissão têm entre dez a quinze dias para emissão de seus votos.
Somente depois dessa etapa, que os vereadores, em plenário, votarão se aprovam ou desaprovam as contas municipais de 2023. Para isso, o presidente da Câmara convocará sessão exclusivamente destinada para julgamento das contas, com antecedência mínima de cinco dias.
Fonte da Informação: Ascom/CME – Fotos: Milton Guerreiro