
O Desembargador Eleitoral Dr. Pedro Rogério Castro Godinho reformou a decisão do Justiça Eleitoral Local, proferida pelo Dr. Rodrigo Bonatti, que dava provimento ao pedido do PDT para impugnação da pesquisa, aob alegação de inconsistência de dados de idade dos entrevistados.
Na sua decisão, o desembargador reitera que a pesquisa segue a metodologia necessária para dar transparência aos números divulgados.
A pesquisa, que foi realizada entre os dias 13 e 17 de junho, aponta Cláudia Oliveira com 47,48% de expectativa de vitória, que é quando o eleitor acredita quem vai vencer as eleições, independente de quem ele, efetivamente, vota. O prefeito Jânio Natal é o segundo, com 17,56% e, em terceiro, aparece o empresário Luigi Rotuno, que tem com 5,77% da expectativa de vitória.
Entretanto, o dado que mais chama atenção é a alta rejeição de votos do atual prefeito, quando 57% dos entrevistados informaram não votar em Jânio de jeito nenhum. A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA04126/2024 foi encomendada pelo portal BNews e realizada pelo Instituto Gasparetto.
EducaçãoNova modalidade: Unesulbahia abre inscrições para vestibular online de Medicina
Prova acontece em 1º de novembro e será aplicada pela banca Strix; formato digital amplia o acesso de candidatos de várias regiões.
VeracelVeracel investe R$ 1 milhão em projetos com Lei de Incentivo e amplia apoio às comunidades do Sul da Bahia
EsportePalmeiras x Cruzeiro: metade de jovens brasileiros na Europa voltam cedo, como Vitor Roque e Kaio Jorge