Por: Redação / VIA41
13/06/2024 - 19:36:04

Após ampla divulgação da primeira pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo BA-03798/2024, que oficializa a vantagem significativa de Robério Oliveira frente a seus adversários, a militância de opositores ao ex-gestor ainda insistia em espalhar boatos de que o documento seria inverídico e que Oliveira estaria inelegível.

Os burburinhos caíram por terra nesta quarta-feira (12), quando foi expedida decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em favor de Robério, declarando que sua pré-candidatura é legítima e que notícias que veiculam sua elegibilidade não são fake news. O jornal A Tarde, portal de grande circulação na capital, e demais sites da região já haviam noticiado que Robério poderia disputar o pleito, desde que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) suspendeu acórdão proferido em ação de improbidade.

Quanto à pesquisa, que comprova a preferência por Robério pelo eleitorado eunapolitano, pode ser facilmente validada por meio de uma simples consulta no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), da Justiça Eleitoral, bastando informar o protocolo de registro BA-03798/2024.

Acesse e consulte o registro da pesquisa: (Aqui)


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL