Por: Redação/Atlanticanews
06/09/2023 - 09:52:52

Durante coletiva de imprensa na noite de segunda-feira (4), no Congresso Norte Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, o governador Jerônimo Rodrigues declarou que trabalha para dar conta do recado, e descartou pedir auxílio do governo federal para questões de segurança pública no estado.

 

“Nós sempre trabalhamos com a perspectiva de dar conta do recado. Prova disso foi a coletiva que fizemos hoje, apresentando já o resultado das investigações da morte da Mãe Bernadete”, disse. Ele ainda citou a operação bem sucedida da Polícia Militar na região do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, realizada no dia anterior. Foram 15 integrantes da facção Comando Vermelho (CV) localizados, sendo oito presos e sete mortos em confronto. As equipes da PM apreenderam 6 fuzis, 8 pistolas e 3 granadas.

 

“Demonstramos o quanto foi forte a nossa apresentação, de prender as pessoas responsáveis por aquele movimento pela manhã, mas também dando reféns e prendendo muito armamento. Então, nossa missão de diálogo com o Governo Federal, nós continuaremos firmes fazendo a parceria com a Polícia Federal, com a Justiça, mas sempre fazendo o papel da gente”, finalizou Jerônimo.

 

Na manhã desta terça-feira (5), o governador se reuniu com a cúpula da gestão da Segurança Pública do Estado (SSP) para acompanhar e avaliar as ações recentes de combate a organizações criminosas na capital, além de planejar futuras operações das forças policiais. Ainda na ocasião, o Jerônimo discutiu medidas de prevenção à criminalidade, a fim de garantir a segurança de baianos e baianas.

 

O encontro, realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), na capital, contou com a participação do titular da SSP, Marcelo Werner, do subsecretário da pasta, Marcel Oliveira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito e do secretário estadual de Justiça e Direito Humanos, Felipe Freitas. Também estiveram presentes à reunião o vice-governador Geraldo Júnior, e autoridades de outras secretarias do Estado.

 

Foto: G1 Globo/Reprodução/TV Santa Cruz


Enquete

Eunápolis :2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeita ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL