Por: Ascom/CME
20/08/2023 - 07:23:56

Após realizar duas sessões extraordinárias (o que não gera custos ao erário) na manhã desta quinta-feira, dia 17 de agosto, a Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou Projeto de Lei número 22/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza reajuste salarial de 5,79% aos Guardas Civis Municipais, a título de recomposição inflacionária, e também e altera os percentuais de Progressão por formação a todos os servidores do quadro, lotados na Administração Direta, Autárquica ou Fundacional.

A proposta de lei basicamente estabelece as condições de desenvolvimento de seus integrantes na carreira, fixa o valor da remuneração do cargo que a compõe e disciplina assuntos correlatos.

De acordo com o artigo 30 “as eventuais diferenças salariais decorrentes desta Lei retroagirão à remuneração com referência a fevereiro do corrente ano, e serão pagas em até três parcelas mensais e sucessivas, conjuntamente com o salário do mês de referência, a partir da publicação da presente lei, tão logo seja sancionada e publicada”.

A obtenção de escolaridade superior à exigida como requisito para o cargo dar-se-á de acordo com a tabela abaixo:

Agora, com a aprovação pelo Legislativo, os textos retornam ao Executivo para serem sancionados (e virarem leis) ou vetados.


Enquete

Para você, qual área está mais prejudicada no município de Porto Seguro?










VOTAR PARCIAL