Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
19/12/2021 - 18:59:56



Na sessão da última quinta-feira (16/12), os servidores do município de Eunápolis foram a câmara de vereadores em forma de protesto contra o projeto de lei de número 28/2021, que tinha como finalidade, alterar a Lei Municipal número 549 de 06 de maio de 2005, a qual concede auxílio transporte aos servidores públicos civis da administração direta, e também contra o pedido da prefeita Cordélia Torres do aumento de salários dos secretários do município de R$ 10 mil para R$ 14.680 reais bruto.

Após uma ampla divulgação por parte da imprensa e das redes sociais, inclusive a presença dos servidores na câmara, os vereadores tiraram de pauta o projeto de alteração do auxílio transporte e nem colocaram em pauta o pedido da prefeita em aumentar os salários dos secretários. Até mesmo por que secretários não podem receber salários acima dos vereadores.



Francis Gabriel em seu pronunciamento, relatou que esses projetos já nasceram mortos, “secretários e a prefeita são incompetentes. Já tem um ano de mandato e não tem uma obra na cidade, para onde está indo o dinheiro de Eunápolis? ”. Disse o vereador.

No final da sessão os servidores comemoraram e disseram que valeu a pena o protesto. “O povo unido jamais será vencido”. Explanou a classe.

Infelizmente ultimamente os poderes executivo e legislativo em Eunápolis estão agindo na base da pressão popular!


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL