Por: Ascom/CME
03/11/2021 - 10:21:47

 

Por ocasião das comemorações ao aniversário de 71 anos de fundação de Eunápolis, os vereadores da Câmara Municipal concedem Título de Cidadão Eunapolitano 2021 para 46 personalidades reconhecidas, homens e mulheres de diferentes áreas de atuação pelos relevantes serviços prestados que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade e por se destacarem em suas atividades culturais, empresariais, esportivas, políticas, sociais e na administração pública ou privada, elevando o nome da cidade.

As homenagens acontecem nesta quinta-feira (04/11), às 19 horas, em Sessão Solene, no Plenário Laedson Maia, aberta a um público restrito devido à pandemia.

Trata-se de uma das maiores honrarias concedidas pelo Legislativo Municipal, que reconhece os agraciados como “filhos da terra”, em virtude dos serviços de relevância prestados para o desenvolvimento do município, em favor do bem-estar da coletividade e por se destacarem em suas áreas de atuação, projetaram a cidade para fora dos seus limites.

A Sessão Solene será conduzida pelo presidente da Casa, Jorge Maécio Pires (PP). Além do chefe do Legislativo, ocuparão a mesa principal de honra a prefeita Cordélia Torres, o marido dela e ex-prefeito, Paulo Dapé, os membros da Mesa Diretora da Casa e um dos homenageados do dia com o Título de Cidadão Eunapolitano.

O plenário contará com a presença de demais autoridades civis, militares, políticas e eclesiásticas, representantes de diversos segmentos da sociedade, além de familiares dos homenageados e a imprensa que vai cobrir a solenidade em um clima de confraternização marcado por momentos de gratidão e de emoção.

A Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Eunapolitano, edição 2021, será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/legislativoeunapolis).

A concessão do Título de Cidadão Eunapolitano a pessoas não naturais do município está prevista no Inciso IX do Artigo 35 do Regimento Interno da Casa que trata das competências privativas do Poder Legislativo, combinado com o Inciso IV, Artigo 28 da Lei Orgânica do Município, que define o funcionamento da Câmara.

 

Confira a lista dos homenageados indicados pelos Vereadores:

 

GLÁUCIO SANTOS ALMEIDA

SERAFIM BONIFÁCIO DA SILVA NETO

ELMAR JOSÉ VIEIRA NASCIMENTO

GEFERSON DE SOUZA REBOUÇAS

ARIOSVALDO BARBOSA COSTA

JODOCARLOS FIGUEIREDO DA CRUZ

ORLANDO SULZ DE ALMEIDA NETO

EDCARLOS DE CERQUEIRA SILVA

PABLO CEZAR DE MORAES SILVA

JOED SOARES ANDRADE

JOSÉ HÉLIO ALVES BONFIM

HERMÓGENES NASCIMENTO LEITE

AMENAIDE FERREIRA LEITE

FRANCISCO XAVIER DA SILVA

EDISON CERQUEIRA DE SOUZA

DIONICE MARIA BARBOSA DE SOUZA

ALISSON AGUIAR

IDÁLIA LACERDA BRAGA

RANIERI LIMA RODRIGUES

JARLEY OLIVEIRA ROSA

RICARDO FRANCISCO TEIXEIRA DIAS

NADIVAN DOS SANTOS MARQUES

JADSON DIAS MARQUES

AGNETE DAMASCENO SANTANA CINTRA

JOSÉ DE ANCHIETA FORMIGA LEITE

VALTER CARLOS RIBEIRO DA SILVA

HUGO SERRANO ALVARADO

DURVAL ALVES BARRETO

TEREZA ALVES BARRETO

JEFERSON DE CASTRO ALMEIDA

NILDA MOREIRA MEDINA DOS SANTOS TEIXEIRA

HILDA EVANGELISTA ARAÚJO DOS SANTOS

MILTON MACIEL DOS SANTOS

WAGNO HORMIDA SANTOS

CLÁUDIO HONORATO DE SOUZA

JOÃO CESAR DE SOUZA

BRÁULIO THOMÉ JUNIOR

CID CESAR PERPÉTUO DE OLIVEIRA

LEANDRO CARLOS SANTOS LIMA

TAÍSA MOURA RODRIGUES

ERIONALDO OLIVEIRA SILVA

AVANY VIERA DA SILVA

JOÃO VALÉRIO RODRIGUES

ADRIANO GARCIA

ADELAIDE ALCÂNTARA DE ALMEIDA

JOHAN PAULO RODRIGUES DA SILVA

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL