Por: Redação / atlanticanews
18/10/2021 - 11:01:45

O vice-governador João Leão passou o comando do governo para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, às 12h deste sábado (16), na sede da Governadoria. Tanto Leão, quanto o governador Rui Costa, têm missão internacional para atração de novos investidores para a Bahia, em países da Europa e Ásia. Leão assumiu o governo na sexta-feira (15), dia do embarque de Rui para a Alemanha. No domingo (17), é a vez do vice seguir para Portugal.

Adolfo ficará à frente do governo por 14 dias. Durante a solenidade, João Leão assinou dois decretos para levar os postos da Junta Comercial da Bahia (Juceb) para o interior do estado e para a criação da Carteira do Empresário.

“Entrego aqui o governo ao meu amigo Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa. Adolfo substituindo o governador Rui Costa e substituindo o governador João Leão e vamos caminhar. Eu tenho certeza que a Bahia está em boas mãos. Rui e eu viajamos seguros sabendo que entregamos o Governo da Bahia a uma pessoa que é hiper responsável e que vai, com certeza, dar conta do recado”, afirmou o vice-governador João Leão.

O governador em exercício, Adolfo Menezes, afirmou que recebe a missão com muita tranqüilidade. “Agradeço a confiança do governador Rui Costa e do hoje governador João Leão. É uma obrigação constitucional, quando viajam o governador e o vice, quem assume o tão honroso cargo é o presidente da Assembleia. A Bahia é um dos principais estados do Brasil, aqui que nasceu o nosso país, então é muita responsabilidade receber os destinos da Bahia, mesmo que temporariamente”.

Sobre o trabalho nos próximos dias, Menezes disse que a palavra de ordem é lealdade. “Não há o que mudar. Vou fazer cumprir a rotina e fazer o que é recomendado a qualquer interino, discrição máxima possível e, a partir da próxima segunda feira (18), cumprir a agenda do governador, já combinada antes dele viajar, tudo acordado, então não vai haver surpresa nenhuma”.

Menezes também falou sobre estar assumindo a Bahia durante a pandemia. “A gente pede a Deus para que transcorra tudo normalmente nesse período, mas estamos conversando diariamente com uma equipe de Saúde preparadíssima. Esse grupo, nesses quase 15 anos, vem administrando a Bahia de forma ímpar. Nesse período tão difícil que o Brasil atravessa, com a pobreza extrema aumentando, temos na Bahia gestores que estão neste momento fazendo uma viagem internacional, para Praga e Abu Dhabi em busca de investimentos importantes para o estado”.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL