Por: Rose-Marie Galvão
12/10/2021 - 18:49:08

Ramos Filho – empresário – Foto: Arquivo

Ramos Filho reagiu ao comentário preconceituoso do jornalista Isnard Vasconcelos, no site 4º Poder, onde denomina o vereador Francis Gabriel, do PTC, como boneco de ventríloquo do empresário. O provecto jornalista sentiu-se incomodado com a crítica do parlamentar por escassos recursos do Hospital Regional de Eunápolis e recebeu uma invertida de Ramos Filho.

“Que fique claro que ele é um vereador independente, apesar da amizade e da aproximação. Não entendo porque você está fazendo a defesa da prefeita [Cordélia Torres (DEM)]. Não sei se você está tendo alguma vantagem para se omitir e não falar a verdade e por isso a população tem pago um algo custo por conta das desinformações que a gente vê inclusive no Brasil hoje com o presidente Bolsonaro”.

ENFURECIDO

O comentário, proferido na tribuna da Câmara pelo vereador, que enfureceu o jornalista foi que a presença da gestora no hospital regional, na noite do acidente rodoviário em Mundo Novo, era tecnicamente desnecessária, uma vez que ela precisa mesmo é estruturar a unidade antes para receber este tipo de ocorrência que é previsível para o sistema de saúde de uma cidade cortada por duas rodovias federais bem movimentadas.

“Então não tem nada de humanização. O que ele [Francis] diz é que é politicagem e de fato é politicagem. Ela precisa é estruturar o hospital e parar com essa conversa de que não está fazendo porque a culpa é de Robério! A culpa é de Robério! A culpa é de Robério! E um ano da gestão dela está terminando sem ações”. Concluiu.

PRECONCEITO

Isnard debocha da possibilidade de Francis, sozinho, na condição de morador, entender as mazelas no atendimento no Hospital Regional de Eunápolis, provocadas pela falta de estrutura.

A formulação do comentário é preconceituosa, porque ela dá como certo que o vereador é inexperiente, desconhece dos fatos que saltam aos olhos de todos na cidade e que fala pelos interesses do empresário do ramo hospitalar. No entanto, basta uma pesquisa superficial para apurar que o comentário de Francis é um fato incontroverso.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL