Por: Bahia.ba
31/08/2021 - 08:58:36

O ex-deputado federal Jean Wyllys disse em entrevista para o Uol que não se arrependeu da polêmica cusparada, que ele deu no então colega e hoje o atual presidente Jair Bolsonaro, em 2016, durante a votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

“Claro que faria novamente naquelas circunstâncias. Esse gesto ganha significado maior e é mais compreendido hoje do que naquele momento. Só lembro que cometi esse ato porque tem imagens, entrei em um tipo de transe”, disse o ex-parlamentar que se filiou recentemente ao PT e está em exílio fora do Brasil.

Jean ainda afirmou que sua reação aconteceu logo após Bolsonaro dedicar seu voto ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna), órgão de repressão da ditadura. Para ele, o impeachment foi um “espetáculo montado para humilhar uma mulher, a primeira presidenta, transmitido em cadeia nacional”.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL