Por: Ascom/CME
22/07/2021 - 12:46:57

Além de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos, os vereadores tem a função de buscar viabilizar benefícios para a comunidade em todas as esferas de governo. Neste sentido, aproveitando o período do recesso parlamentar que termina no dia 5 de agosto, o presidente da Câmara de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), e os colegas Marcos Oliveira, Ueliton Moraes, Adriano Cardoso, Fábio Arruda, Valterlan Cardoso Silva, Pedro Queiroz e Adeilson Costa Pereira, foram recebidos em Salvador pelo vice-governador, João Leão, para tratar da revitalização do Distrito Industrial de Eunápolis, afim de atrair novas indústrias e ampliar a geração de emprego e renda e a a qualidade de vida dos eunapolitanos.

Na capital do estado, os vereadores tiveram o suporte do presidente nacional da Juventude do Partido Progressista, Neto Carletto, que os acompanhou até o Escritório Geral da Embasa, para solicitar a ampliação da oferta de água tratada para todos os bairros.

O grupo não esqueceu, contudo, a zona rural, por isso, Neto Carletto, que já foi Chefe de Gabinete da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, esteve presente com os parlamentares na sede da CERB para solicitar a abertura de mais poços artesianos nas comunidades, assentamentos, distritos e povoados de Eunápolis. Cerca de 6 mil pessoas vivem na zona rural do município.

EMENDAS PARLAMENTARES

Após encerrar a agenda no Centro Administrativo, o grupo de oito vereadores eunapolitanos foi até o escritório político do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apelar pela liberação das emendas individuais do orçamento da União destinadas a Eunápolis. O orçamento ainda vai ser votado no segundo semestre, em Brasília.

O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio, pediu empenho do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) na liberação das emendas de sua autoria para Eunápolis. Ele observou que as verbas provenientes da União são fundamentais para o município. “Os parlamentares que foram votados em Eunápolis devem trabalhar para que suas emendas individuais também contemplem nosso município”. Reivindicou.

De volta a Eunápolis, nesta quinta-feira (22/07) os vereadores avaliaram a viagem a trabalho como positiva e que todos estão fazendo o melhor para que Eunápolis receba a finalização de obras para a urbanização da Avenida David Fadini e de outras que já estão conveniadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL