Por: Redação /atlanticanews
12/05/2021 - 09:07:42

Nesta quarta-feira, 12 de maio, Eunápolis comemora seu aniversário de 33 anos de emancipação política. A prefeita Cordélia Torres (DEM) decretou ponto facultativo para o comércio, liberando o funcionamento em horário normal a critério dos comerciantes.

A prefeitura não anunciou programação virtual. Como no ano passado, em razão da pandemia, não deverá haver celebração pública presencial.

Eunápolis

Eunápolis é a 16ª cidade mais populosa do estado, com aproximadamente 114,4 mil habitantes, de acordo com levantamento do IBGE. Antes da emancipação política, Eunápolis era um vilarejo conhecido como o “Maior Povoado do Mundo”.

O povoado foi iniciado com a construção do ramal de acesso da cidade de Porto Seguro, atual BR-101, quando garimpeiros construíram choupanas para morar, esperando pela chegada das empreiteiras que iriam dar continuidade à construção da estrada principal. A região ficou conhecida inicialmente como quilômetro 64, que era a distância de Porto Seguro.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL